Pelo do persa

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
eveadv
Registado: quinta fev 19, 2004 11:12 am

quinta fev 19, 2004 11:22 am

Olá tenho um casal de persas mas eles soltam muito pelo pela casa inteira, mesmo com escovação diária, será falta de vitamina? Dou ração Proplan importada.
As vezes tenho medo que posso me trazer algum problema respiratório tanto pelo pala casa.
Sgomes
Membro Veterano
Registado: quarta ago 06, 2003 9:04 am

quinta fev 19, 2004 11:38 am

Olá,

Existe alturas em que o gato deixa cair mto mais pelo, normalmente é na mudança de estações.....as vezes noto que o meu fred é tão clarinho no verão e fica mais escuro no inverno.

No entanto, qd os adquiriu já sabia que tinham pelo longo e que isso seria um problema. O unico conselho que lhe dou e escovar os pequenos mais que uma vez por dia. E esperar que esta fase passe o mais rapido possivel.

Mas gostaria de salientar que eles deixam cair pelo o ano todo, so que nesta altura é que é pior.

Bjs

Sgomes
runga
Membro Júnior
Registado: quinta fev 19, 2004 8:59 am

quinta fev 19, 2004 11:54 am

O melhor será talvez ver o que se passa junto da veterinária
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quinta fev 19, 2004 11:59 am

Olá:
Sei o que é isso, tenho uma Sagrada da Birmania e todos os dias tenho de aspirar a casa e tenho uma pessoa alérgica em casa aos pêlos de gato!!

1º Aspire a casa todos os dias ao final do dia e mais especialmente o sitio onde eles se deitam todos os dias
2º há um aspirador muito bom "Polti" que funciona a àgua e não larga pó e tem um purificador do ambiente
3º compre um rolo de papel autocolante e passe sempre na sua ropa antes de sair de casa e em outros locais como cadeiras (o pêlo agara muiot bem a essas folhas)
4º compre uma caminha para eles e habitue-os a ficar - durante o dia - nessa caminha, assim nao dormem em cima dos sofás
5º há um complexo de vitaminas que o vet pode dar mas para a minha Bibi nao fez efeito nenhum, parei de lhe dar
6º Compro ração da Purina indoor, que diz fazer muito bem ao pêlo (os gatos que vivem em apartamento largam pelo todos os dias do ano!!!!!!)

bom são estas as indicações que lhe posso dar, é uma ajuda, carece de tempo e paciencia, mas para mim vai resultando!
Se desejar mais alguma informação é só dizer,

Imagem
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”