Gata doente

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta dez 14, 2012 7:15 pm

Lourenca Escreveu:O diagonóstico foi feito por um veterinário diferente, que fez a ecografia. Mas já lhe sugeri uma segunda opiniao.

Ninguém anda a seguir indicacoes de leigos em terceira mao. Ela tem ido ao veterinário quase todos os dias.
Ainda bem, pelos comentários colocados por algumas pessoas estava com receio de que andasse a seguir as dicas..

As melhoras :)
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

segunda dez 17, 2012 12:02 am

ambv Escreveu:
e qual o problema de se fazer um rx e análises quando se vai operar um animal para se saber se está fisicamente bem para aguentar uma cirugia????

Não é isso que fazem com os humanos????? E porque não com os animais????
A maioria dos donos já se queixa de pagar 30 euros por uma consulta quanto mais por 30 euros por exames básicos e 30 euros por um rx :lol: :lol: :roll:
Sabe o que a maioria das pessoas diz a um Médico Veterinário quando um animal vai à vacinação a claudicar? Desculpas de que já está assim à muito tempo, ou que não vale a pena fazer nada, ou até que é da idade, por ai fora. E as que vão ao Médico Veterinário porque o animal está a claudicar escolhem sempre optar primeiro pelo anti-inflamatório e depois tirar o rx.Acha que muitas voltam para o rx, :roll: :roll: :roll:

As pessoas procuram o mais barato e o Médico Veterinário aprendeu a lidar com isso.Tem que ter uns olhos especiais rx ou assim parecido, porque parece que é isso que as pessoas acham quando vão a uma consulta sem quererem fazer testes nenhuns :lol: :lol:

Quando os donos querem fazer tudo, excelente,mas não se podem esquecer que não existe nenhum subsistema para financiar :wink:
Arguida2
Membro Veterano
Registado: segunda jul 16, 2012 11:35 am

segunda dez 17, 2012 11:32 am

Pelos vistos pertenço a uma minoria. :cry: :cry:

Sei que é verdade o que escreve pois, ultimamente tenho ido com regularidade ao vet com um dos meus cães que está doente e, se antes demorava horas a ser atendida, agora o tempo de espera é praticamente nulo.

Quando um dos meus animais está doente vou ao vet e, nunca levantei objecções a qualquer tipo de exame que o mesmo ache necessário, assim como também NUNCA permitiria que um animal meu fosse para uma cirurgia sem fazer exames previamente. :cry: Se eu quando sou operada os faço porque razão eles não o devem fazer? :o :o

Prefiro abdicar de outras coisas mas que nada falte aos meus animais. :wink:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

segunda dez 17, 2012 1:03 pm

ZezinhoManel Escreveu:
As pessoas procuram o mais barato e o Médico Veterinário aprendeu a lidar com isso.Tem que ter uns olhos especiais rx ou assim parecido, porque parece que é isso que as pessoas acham quando vão a uma consulta sem quererem fazer testes nenhuns :lol: :lol:

Quando os donos querem fazer tudo, excelente,mas não se podem esquecer que não existe nenhum subsistema para financiar :wink:
Agora disse tudo, mas resta saber se o vet propôs ou não. Já me aconteceu o vet dizer - "face à situação x, acho melhor fazer o exame y. Mas custa z." Felizmente na altura pude faze-lo e confio no meu vet o suficiente para saber que se aconselhava fazer aquele exame não era de ânimo leve, mas foi-me dada alternativa.
ambv
Membro Veterano
Registado: domingo mar 22, 2009 7:14 pm

segunda dez 17, 2012 9:47 pm

Bingley Escreveu:
ZezinhoManel Escreveu:

Agora disse tudo, mas resta saber se o vet propôs ou não. Já me aconteceu o vet dizer - "face à situação x, acho melhor fazer o exame y. Mas custa z." Felizmente na altura pude faze-lo e confio no meu vet o suficiente para saber que se aconselhava fazer aquele exame não era de ânimo leve, mas foi-me dada alternativa.
Se não prop^s, como pode saber se o dono quer ou não? Deixa queo dono decida. è seu dever, agora o que o dono decidir, a responsabiliddeé deste e deixa de ser do vet. Aliás, quem está mais habilitado para saber se é preciso exames e rx é o vet e nãoodono. E muitas vezes os donos estãotão afitos qnem têm noção do que ´preciso. é por isso que existem os vets.
Responder

Voltar para “Gatos”