Quando vou passear a minha matilha passamos por uma quinta onde fazem criação de cães d´água (doutra raça não sei mas que há lá imensos cães a ganir e a uivar... há e não me parece que os sons sejam de cães dágua). Se é criadeirice ou Criação ética, não faço ideia; o que me incomoda é ver os cachorros sempre num terracito, em cima das rochas e sempre, sempre, no mesmo local. Todos os vizinhos sabiam que ali fazem criação, menos eu e fiquei deveras incomodada
Mais um exemplo de criadeirice ...
Moderador: mcerqueira
Um desabafo:
Quando vou passear a minha matilha passamos por uma quinta onde fazem criação de cães d´água (doutra raça não sei mas que há lá imensos cães a ganir e a uivar... há e não me parece que os sons sejam de cães dágua). Se é criadeirice ou Criação ética, não faço ideia; o que me incomoda é ver os cachorros sempre num terracito, em cima das rochas e sempre, sempre, no mesmo local. Todos os vizinhos sabiam que ali fazem criação, menos eu e fiquei deveras incomodada
Aqueles animais não passeiam? E os que não consigo ver?
Ultimamente até evito passar por lá.
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Como ladram os cães de água ?Joie2 Escreveu:Um desabafo:
Quando vou passear a minha matilha passamos por uma quinta onde fazem criação de cães d´água (doutra raça não sei mas que há lá imensos cães a ganir e a uivar... há e não me parece que os sons sejam de cães dágua). .
AQuartelmar Escreveu:Como ladram os cães de água ?Joie2 Escreveu:Um desabafo:
Quando vou passear a minha matilha passamos por uma quinta onde fazem criação de cães d´água (doutra raça não sei mas que há lá imensos cães a ganir e a uivar... há e não me parece que os sons sejam de cães dágua). .
caim, caim caim, tipo bebés "chorões"
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
Ah, curioso, os cães só ladram num tom..temos poliglota.Parabéns.Joie2 Escreveu:
caim, caim caim, tipo bebés "chorões"Aos que estou habituada ladram assim: AUAUAUAUAU
Não se esqueça se inquirir se são portugueses. Os de expressão castelhana ladram Guau, Guau, os americanos Arf, arf, os ingleses wof, wof, os brasileiros Bau, bau, os chineses, ficam caladinhos para não irem ao prato.
-
indigo003
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
Duh... os cães d'agua quando ladram só se ouve um "glu glu glu" por andarem debaixo de água!

<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
-
dragablue
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
indigo003 Escreveu:Duh... os cães d'agua quando ladram só se ouve um "glu glu glu" por andarem debaixo de água!![]()
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
Boa piada!, mas estes, coitados, nem devem saber o que é água, quanto mais andarem debaixo dela para fazer "glu glu"
Estes ladram em ré menor, taditos. Hei-de tentar saber se são de criadeirice ou se é "aquilo" que chamam criação ética
-
margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Já agora veja se é mesmo só um desabafo...joie2 Escreveu:Um desabafo:
Quando vou passear a minha matilha passamos por uma quinta onde fazem criação de cães d´água (doutra raça não sei mas que há lá imensos cães a ganir e a uivar... há e não me parece que os sons sejam de cães dágua). Se é criadeirice ou Criação ética, não faço ideia; o que me incomoda é ver os cachorros sempre num terracito, em cima das rochas e sempre, sempre, no mesmo local. Todos os vizinhos sabiam que ali fazem criação, menos eu e fiquei deveras incomodada Aqueles animais não passeiam? E os que não consigo ver? Ultimamente até evito passar por lá.
É um terraço ou em cima das rochas? Veja se os cães, estão numa ilha tipo os lost...
Podem estar tentar abrir um poço...não havendo água, devem estar a procurar água.
Outra hipótese é eles não gostarem de a ver passar...podem estar a fazer montar a fileira de combate. Imagine o que eles pensam.
E já vamos em nove páginas de desabafos inúteis... 
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
margoustink Escreveu:Já agora veja se é mesmo só um desabafo...joie2 Escreveu:Um desabafo:
Quando vou passear a minha matilha passamos por uma quinta onde fazem criação de cães d´água (doutra raça não sei mas que há lá imensos cães a ganir e a uivar... há e não me parece que os sons sejam de cães dágua). Se é criadeirice ou Criação ética, não faço ideia; o que me incomoda é ver os cachorros sempre num terracito, em cima das rochas e sempre, sempre, no mesmo local. Todos os vizinhos sabiam que ali fazem criação, menos eu e fiquei deveras incomodada Aqueles animais não passeiam? E os que não consigo ver? Ultimamente até evito passar por lá.
É um terraço ou em cima das rochas? Veja se os cães, estão numa ilha tipo os lost...
Podem estar tentar abrir um poço...não havendo água, devem estar a procurar água.
Outra hipótese é eles não gostarem de a ver passar...podem estar a fazer montar a fileira de combate. Imagine o que eles pensam.
Não sabe o que é um terracito em cima das rochas?
Choramingam porque não gostam de me ver passar? Essa é boa
O que eles pensam não sei mas que gostariam, certamente, de passear fora do "buraco", não duvido e já agora terem companhia humana
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
São provavelmente os cães a dizer "olha, lá vai uma a inventar coisas"Joie2 Escreveu:![]()
Boa piada!, mas estes, coitados, nem devem saber o que é água, quanto mais andarem debaixo dela para fazer "glu glu"
Estes ladram em ré menor, taditos. Hei-de tentar saber se são de criadeirice ou se é "aquilo" que chamam criação ética
-
AQuartelmar
- Membro Veterano
depois queixam-seJoie2 Escreveu:Sério? Não invento, "amigo". Já descobri o nome do criadeiro (?), criador (?) . É só lá dar um salto... mas sem a minha matilha rafeira
-
margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Geralmente quando se passa na frente de uma casa, os cães ladram...ainda mais se leva a sua matilha.Joie2 Escreveu:margoustink Escreveu:Já agora veja se é mesmo só um desabafo...joie2 Escreveu:Um desabafo:
Não sabe o que é um terracito em cima das rochas?Nos "montados" não há?
Sim, se furarem as rochas, abrirem o tal poço e atravessarem a estrada podem nadar no mar
que está ali tão perto e eles... só o vêem de longe
![]()
Choramingam porque não gostam de me ver passar? Essa é boa![]()
O que eles pensam não sei mas que gostariam, certamente, de passear fora do "buraco", não duvido e já agora terem companhia humanaDigo eu
Estão sempre lá quando passa...não acha que é relativo? helloooo...são cães.
As pessoas não precisam de comunicar os passeios que fazem com os cães.
Resumindo:
Os cães estão num terraço em cima de rochas (até é giro) e ladram quando você passa... quanta preocupação! Até agora as suas conversas só cheiram a esturro.
Há pessoas que não podem ver documentários, deve ser o caso.
Para ver realmente o que se passa, se é que se passa alguma coisa, não precisava do nome do criador... só se for para escrever num fórum.
margoustink Escreveu:Geralmente quando se passa na frente de uma casa, os cães ladram...ainda mais se leva a sua matilha.Joie2 Escreveu:margoustink Escreveu:Já agora veja se é mesmo só um desabafo...joie2 Escreveu:Um desabafo:
Não sabe o que é um terracito em cima das rochas?Nos "montados" não há?
Sim, se furarem as rochas, abrirem o tal poço e atravessarem a estrada podem nadar no mar
que está ali tão perto e eles... só o vêem de longe
![]()
Choramingam porque não gostam de me ver passar? Essa é boa![]()
O que eles pensam não sei mas que gostariam, certamente, de passear fora do "buraco", não duvido e já agora terem companhia humanaDigo eu
![]()
Estão sempre lá quando passa...não acha que é relativo? helloooo...são cães.
As pessoas não precisam de comunicar os passeios que fazem com os cães.![]()
Resumindo:
Os cães estão num terraço em cima de rochas (até é giro) e ladram quando você passa... quanta preocupação! Até agora as suas conversas só cheiram a esturro.
Há pessoas que não podem ver documentários, deve ser o caso.
Para ver realmente o que se passa, se é que se passa alguma coisa, não precisava do nome do criador... só se for para escrever num fórum.
Olhe, menina, de facto não sou criadora nem criadeira; você está a prepara-se para o ser?
os meus rafeiros nunca pariram (pelo menos. desde que estão nas minhas mãos); nunca paguei por um animal e quem sabe, se é desta que vou comprar um cão d'água?
Ah outra coisa, ainda a menina andava, sabe-se lá por onde. já eu comia pão acabadinho de fazer em forno de lenha e leitinho retirado da vaquinha, mas fiquemos por aqui. E vá lá fazer as suas pesquisas
E já agora, o que intriga mesmo são os uivos e o ladrar constante dos animais que não vejo!
(ps. acha que poria aqui o nome da pessoa?