Mais um exemplo de criadeirice ...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 16, 2012 12:50 pm

Joie2 Escreveu:Olhe, menina, de facto não sou criadora nem criadeira; você está a prepara-se para o ser? (Não quero ser criadora, alminha :lol: ) (editei para colorir o que escrevi a azul...)
os meus rafeiros nunca pariram (pelo menos. desde que estão nas minhas mãos); nunca paguei por um animal e quem sabe, se é desta que vou comprar um cão d'água? ( Afinal quer é um cão...tão óbvio. :roll: ) Pelo que, qual é o mal de já saber o nome do meu "vizinho" que "fabrica" cães dessa raça? (O seu vizinho fabrica? Porquê? Porque queria um cão dos dele...por os cães ladrarem e não ver outros, isso não é nada. ) Até porque tenho de dar a volta ao rochedo (interessante, hein?) para descobrir a entrada da casa Faz-lhe confusão? (Confusão não, parecia a descrição de Alcatraz. :lol: É tão descritiva...incrível, pretende que saibam mesmo que criador fala... :roll: ) Pois isto por aqui, é muito esquisito e mais parece o fim do mundo

Ah outra coisa, ainda a menina andava, sabe-se lá por onde. já eu comia pão acabadinho de fazer em forno de lenha e leitinho retirado da vaquinha, mas fiquemos por aqui. E vá lá fazer as suas pesquisas (uiii... Mas a idade costuma trazer mais sensatez, devia ponderar mais.)

(ps. acha que poria aqui o nome da pessoa? ). Tem medo de quê?

Não tenho medo, acho indecente, usar um fórum para falar de um criador de forma tão leviana, com base em especulações. Até podia ser um criadeiro, mas não tem base para falar. Aquilo que disse, são só especulações, nada mais.

Não me admirava nada que ponha aqui o nome do criador, aliás já foi descritiva quanto baste.
Deve ser a vizinha que nenhum criador gostaria de ter...

Vá lá dar a volta ao rochedo, dê 4 voltas, faz bem.
Última edição por margoustink em domingo dez 16, 2012 2:35 pm, editado 1 vez no total.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo dez 16, 2012 12:59 pm

margoustink Escreveu:
Joie2 Escreveu:Olhe, menina, de facto não sou criadora nem criadeira; você está a prepara-se para o ser? (Não quero ser criadora, alminha :lol: )
os meus rafeiros nunca pariram (pelo menos. desde que estão nas minhas mãos); nunca paguei por um animal e quem sabe, se é desta que vou comprar um cão d'água? ( Afinal quer é um cão...tão óbvio. :roll: ) Pelo que, qual é o mal de já saber o nome do meu "vizinho" que "fabrica" cães dessa raça? (O seu vizinho fabrica? Porquê? Porque queria um cão dos dele...por os cães ladrarem e não ver outros, isso não é nada. ) Até porque tenho de dar a volta ao rochedo (interessante, hein?) para descobrir a entrada da casa Faz-lhe confusão? (Confusão não, parecia a descrição de Alcatraz. :lol: É tão descritiva...incrível, pretende que saibam mesmo que criador fala... :roll: ) Pois isto por aqui, é muito esquisito e mais parece o fim do mundo

Ah outra coisa, ainda a menina andava, sabe-se lá por onde. já eu comia pão acabadinho de fazer em forno de lenha e leitinho retirado da vaquinha, mas fiquemos por aqui. E vá lá fazer as suas pesquisas (uiii... Mas a idade costuma trazer mais sensatez, devia ponderar mais.)

(ps. acha que poria aqui o nome da pessoa? ). Tem medo de quê?

Não tenho medo, acho indecente, usar um fórum para falar de um criador de forma tão leviana, com base em especulações. Até podia ser um criadeiro, mas não tem base para falar. Aquilo que disse, são só especulações, nada mais.

Não me admirava nada que ponha aqui o nome do criador, aliás já foi descritiva quanto baste.
Deve ser a vizinha que nenhum criador gostaria de ter...

Vá lá dar a volta ao rochedo, dê 4 voltas, faz bem.

LOL
Suabicheza
Membro Júnior
Registado: quarta dez 05, 2012 3:01 pm

segunda dez 17, 2012 3:28 pm

Bem, por ser um tópico tão sensível tive dúvidas em dar a minha opinião e, saliento, é apenas a minha opinião.

Falam em criadores e criadeiros. os primeiros serão aqueles considerados na lista do CPC e os segundos serão aqueles que, tendo pelo menos um animal, fazem criação, nas suas casa, para vender os cachorrinhos e fazer mais algum dinheirinho. Esquecendo a parte das condições, e de ser ou não criador aprovado pelo CPC, e salvo melhor opinião, parece-me que um não será mais ético que outro. Ambos utilizam os animais a seu bel-prazer, para negócio. Não concordo com nenhum deles, nem tenho mais simpatia por um criador do que por um criadeiro! Apesar de, e segundo a lei portuguesa, um cão ser tratado como um objeto, todos nós, amigos dos animais, sabemos que não o são e, por isso, considero que a utilização de animais para reprodução não deveria ser permitida. Mesmo sendo um criador XPTO o animal está lá só para reproduzir e nada mais, fechado numa jaula a vida toda. talvez até muitos criadeiros tratem melhor os seus animais....não sei! Mas sou contra qualquer tipo de criação de animais, ou sua utilização para fins lúdico-recreativos (exposições, circos, corridas, etc). No fundo, servem todos para o mesmo: utilização dos pobres bichos para nosso entretenimento!

Não quro ofender ninguém e, se o fiz, peço desde já desculpa. Como disse, é apenas a minha opinião!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 17, 2012 3:37 pm

Suabicheza Escreveu:Bem, por ser um tópico tão sensível tive dúvidas em dar a minha opinião e, saliento, é apenas a minha opinião.

Falam em criadores e criadeiros. os primeiros serão aqueles considerados na lista do CPC e os segundos serão aqueles que, tendo pelo menos um animal, fazem criação, nas suas casa, para vender os cachorrinhos e fazer mais algum dinheirinho. Esquecendo a parte das condições, e de ser ou não criador aprovado pelo CPC, e salvo melhor opinião, parece-me que um não será mais ético que outro. Ambos utilizam os animais a seu bel-prazer, para negócio. Não concordo com nenhum deles, nem tenho mais simpatia por um criador do que por um criadeiro! Apesar de, e segundo a lei portuguesa, um cão ser tratado como um objeto, todos nós, amigos dos animais, sabemos que não o são e, por isso, considero que a utilização de animais para reprodução não deveria ser permitida. Mesmo sendo um criador XPTO o animal está lá só para reproduzir e nada mais, fechado numa jaula a vida toda. talvez até muitos criadeiros tratem melhor os seus animais....não sei! Mas sou contra qualquer tipo de criação de animais, ou sua utilização para fins lúdico-recreativos (exposições, circos, corridas, etc). No fundo, servem todos para o mesmo: utilização dos pobres bichos para nosso entretenimento!

Não quro ofender ninguém e, se o fiz, peço desde já desculpa. Como disse, é apenas a minha opinião!
Não é bem assim... (Pelo menos para mim e para outras tantas pessoas)
Ter ninhadas registadas não irá fazer de um criadeiro um criador..,
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Suabicheza
Membro Júnior
Registado: quarta dez 05, 2012 3:01 pm

segunda dez 17, 2012 5:31 pm

Ok, peço então desculpa. Pensei que quando falavam de criadores e criadeiros seria esta a principal diferença. Correção anotada. Mas, na realidade, o que eu queria mesmo dizer é que a finalidade é sempre a mesma, utilizar os animais para seu benefício económico, seja em part-time ou não.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 17, 2012 5:50 pm

Suabicheza Escreveu:Ok, peço então desculpa. Pensei que quando falavam de criadores e criadeiros seria esta a principal diferença. Correção anotada. Mas, na realidade, o que eu queria mesmo dizer é que a finalidade é sempre a mesma, utilizar os animais para seu benefício económico, seja em part-time ou não.
Um criador preocupa-se com os caes e com a raça. O objectivo não será vender caes para ganhar dinheiro mas sim criar para melhorar e manter a raça que amam.
Um bom criador conhece a raça, escolhe cuidadosamente os exemplares para reprodução, submete-os a avaliações (expos), providencia todos os cuidados necessários durante a gravidez e em todas as outras fases, faz exames e despiste aos reprodutores, regista, chipa, vacina desparasita reprodutores e cachorros, etc etc etc

Um criadeiro acha que juntando um cao e uma cadela da mesma raça é o que basta.

(Isto é a minha opiniao)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

segunda dez 17, 2012 6:01 pm

adoro generalizações, sério... fazem de mim uma pessoa tão mais alegre!! :roll:
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

segunda dez 17, 2012 11:11 pm

lolololololol, enfim ... para este peditório já dei ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

quarta dez 19, 2012 12:02 am

WaterMonitor Escreveu:Por norma não é Yorkie com Poodle, é mais peludo pequeno com peludo pequeno.
é nada, vaõa sair Yoodles puríssimos :lol:
Responder

Voltar para “Cães”