terça dez 18, 2012 9:54 am
Boas a todos!
Não sei se poderei ajudar mas, pela minha experiência, um cão habituado a fazer as necessidades na rua, em princípio, não fará dentro de casa pois estará condicionado a fazer no exterior. Penso que o próprio cão esperará para ir à rua. Claro que isto poderá não acontecer mas, pelo menos com os meus, que eram todos cães de rua, quando vieram para casa não faziam nada. Só a Clarinha é que chegou a fazer, mas apenas um dia ou dois.
Se tal não acontecer, já foram dados bons conselhos. Há quem ache que não vale a pena chamar a atenção quando chegamos a casa e vemos a asneira mas, pelo menos comigo, a coisa funciona. As poucas vezes que algum dos meus bichos fez as suas necessidades indoor, fui buscá-lo, dei a cheirar e disse um forte e sonoro não. E eles percebem, só não percebem aquilo que não querem. Claro que o ideal é apanhá-los em flagrante, mas isso, muitas vezes, não é possíve.
Tenha calma, é uma situação normal que depressa se resolverá. Acima de tudo, manter rotinas, com a hora das refeições, com a hora do passeio e com a repreensão quando tiver que ser.