Ajuda com cachorrinha

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
anamagalhaes
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 8:42 pm

segunda dez 17, 2012 11:41 pm

Boa noite!

No sabado arranjei uma cadelinha da raça Yorkshire e nas primeiras 2 noites ela dormiu quietinha e caladinha numa transportadora ao lado da minha cama mas hoje, 3º noite, ela nao para quieta e sempre que eu paro de olhar para ela ela começa a "guinchar" alguem me pode dizer o que fazer para que ela nao guinche? E outra coisa ela está sempre a morder os meus dedos e com força, será possivel que ela já esteja a mudar os dentes com 2 meses?
diogosvp
Membro Veterano
Registado: terça mar 20, 2012 10:51 pm

terça dez 18, 2012 1:17 am

sobre o morder pode ver estes dois topicos que ja falamos muito sobre isso...

http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102033
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=102034

Quanto ao choramingar, é normal que o faça porque sente falta da ninhada.. O melhor é habitua-la a dormir no sítio onde quer que ela durma no futuro.. o seu quarto não será em principio a melhor opção, mas essa é uma decisão sua.
Agora quando souber qual vai ser o sitio da cachorra, o melhor é deixá-la lá e ignorar o choro. Pode demorar umas duas ou tres noites ate conseguir dormir uma noite inteira sozinha, mas é o melhor a fazer. Porque se quando ela chora se levantar para lhe fazer umas festinhas ou adormecê-la a cachorrinha vai passar a associar o choro com o mimo, e sempre que quiser festas, vai chorar. tenha um bocado de paciencia e insista em deixa-la sozinha. é o melhor conselho que lhe posso dar. Nesta idade eles aprendem tudo muito rápido, tanto a educação, como os vicíos e se não a habituar a estar sozinha, a sua cadelinha vai aprender que chorar é uma forma de conseguir o que quiser de si, vai usar sempre isso como chantagem.

eu tenho agora um leão da rodésia com 9 semanas.. quando veio para cá fartava-se de chorar.. O que fiz foi escrever uma carta a todos os vizinhos a avisar que podia demorar até uma semana e para terem paciencia, e junto com isso deixei um pequeno presente. Não há outra maneira de os ensinar...
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça dez 18, 2012 1:19 am

É normal ela ganir, ainda é bebé, sente a falta da mãe e dos irmãos, vai ver que passado alguns dias ela se habitua e já não faz barulho....
Quanto a morder os dedos não deixe, ralhe com ela, compre-lhe brinquedos e dê-lhe quando ela tenta roer os seus dedos...
Boa sorte ;)
diogosvp
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 1:19 am

há quem ponha uma botija de água quente no ninho para simular o calor da ninhada, ou um simples peluche que possa imitar o pelo, para que o cachorro se sinta mais seguro, mas o que é realmente importante é deixa-la sozinha, e deixa-la chorar...
anamagalhaes
Membro
Registado: quarta set 24, 2008 8:42 pm

terça dez 18, 2012 10:09 am

Eu durante a noite não a posso deixar a chorar pois moro em apartamento e não que chatices com os vizinhos mas vou começar a deixa-la sozinha durante a tarde
diogosvp
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 11:05 am

faça isso que lhe disse com os vizinhos... eu tb moro num apartamento e com essa carta e um pequeno presente simbólico conquistei-os.. lol
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

terça dez 18, 2012 11:13 am

diogosvp Escreveu:faça isso que lhe disse com os vizinhos... eu tb moro num apartamento e com essa carta e um pequeno presente simbólico conquistei-os.. lol
Parabéns pela atitude que teve perante os vizinhos ;)
Cumprimentos
Sefilo
Membro
Registado: quarta mai 18, 2011 10:24 pm

terça dez 18, 2012 11:19 am

Anamagalhaes faça o que o diogosvp lhe disse (fale com os vizinhos) e tente habitua la sozinha na parte da casa mais longe dos quartos possível (sala,cozinha) para que de noite não se ouça tanto nos quartos.
Boa sorte com a pequena.
Cumprimentos
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

terça dez 18, 2012 2:39 pm

Quantos problemas e mau ambiente se evitam com uma simples conversa simpática e directa com os vizinhos.

É muito boa ideia sim e vai predispor a vizinhança a ser mais tolerante para com a choradeira.
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

terça dez 18, 2012 2:49 pm

Acho que faz bem em deixá-la a dormir na transportadora durante a noite.

Para ajudar, acho que também é fundamental cansá-la antes da hora a que quer que ela se deite.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 18, 2012 4:24 pm

diogosvp Escreveu: eu tenho agora um leão da rodésia com 9 semanas.. quando veio para cá fartava-se de chorar.. O que fiz foi escrever uma carta a todos os vizinhos a avisar que podia demorar até uma semana e para terem paciencia, e junto com isso deixei um pequeno presente. Não há outra maneira de os ensinar...
Uma atitude inteligente, parabéns pelo bom senso.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

danniela
Membro
Registado: sábado out 20, 2012 11:00 pm

terça dez 18, 2012 8:56 pm

Eu como tenho pena de os ouvir chorar pois sentem a falta da mãe e da ninhada, nos primeiros tempos dormem na nossa cama. Mas depois quando começam a crescer eles próprios ja procuram outro sitio. Fiz isso com todos os cães bébés que vieram cá para casa. E nunca tive problemas.
Responder

Voltar para “Cães”