ANIMAIS DO CANIL DE LISBOA

Fórum para tópicos de animais para adoptar.
Responder
mnativa
Membro
Registado: segunda mar 09, 2009 2:48 pm

sexta dez 14, 2012 9:07 pm

Obrigado Belinha40 e Tassebem.
Deram-me todas as indicações que preciso. Irei aproveitar o pós Natal para ir ver os patudos. Só falta aconselharem-me se devo ter 2 fêmeas, um casal ou dois machos. Podem ser esterilizados lá caso não o estejam já?

Em casa, em Palmela tenho um macho, o Strauss, mas veio bebé quando eu já tinha adotado a caniche Betty e o srd Lucas. São a matilha dele, assim com os humanos da casa, mas é incompatível com outros cães que não conheça.
Já tive a experiência de ter 3 PA fêmeas e de um modo geral, davam-se bem, havendo uma que liderava as outras e estavam todas esterilizadas. Quero que os que venha a adotar se deêm bem pois vão estar mais com um caseiro do que connosco.
Obrigado
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

sexta dez 14, 2012 9:20 pm

Tassebem Escreveu: Se os cães não estiverem castrados à partida, poderá solicitar a sua castração gratuita pelo canil, podendo estar sujeita a algum tempo de espera (o que significa que poderá levar o cão, sendo depois chamada para a castração).
Quanto à sua outra pergunta (sobre a melhor conjugação), não sei responder, mas pode ser que apareça por aí alguém mais entendido.

Da última vez que fui ao canil, há alguns meses, estavam lá vários PA, se bem me lembro, numa situação de limbo: ao que me foi explicado, os animais estavam em más condições e tinham sido retirados ao dono, mas também não estavam ainda para adopção. Não sei qual é a situação neste momento, se os cães ainda lá se encontram, etc., mas é uma questão de visitar então o canil e procurar informar-se junto dos veterinários.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Belinha40
Membro Veterano
Registado: segunda mai 10, 2010 10:21 am

domingo dez 16, 2012 4:41 pm

Neste momento há vários bébés de cerca de 2 meses no Canil de Lisboa, PARA ADOPÇÃO

Há cadelas grávidas.

Por favor divulguem
Sou a tiabela
mnativa
Membro

segunda dez 17, 2012 3:32 pm

Obrigado Tassebem, pelas informações. Já vi as fotos mas só aparece 1 PA e outro arraçado.
Aguardo que alguém entendido na matéria me aconselhe qual a melhor conjugação entre machos e fêmeas, sendo todos castrados.

Acham que se telefonar para o canil, me informam de alguma coisa ou será prejudicial?
Obrigado
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda dez 17, 2012 4:09 pm

Não aconselho a telefonar, mnativa. Normalmente, ou não sabem dar informações ou dão-nas erradas. Seja em que circunstância for, é sempre melhor ir lá pessoalmente e insistir em informações concretas sobre os animais.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 1:14 pm

Belinha40 Escreveu:Neste momento há vários bébés de cerca de 2 meses no Canil de Lisboa, PARA ADOPÇÃO

Há cadelas grávidas.

Por favor divulguem
E porque se deixam nascer mais crias no canil de Lisboa? Isto tira qualquer um do sério.
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça dez 18, 2012 1:16 pm

Tassebem Escreveu:
Belinha40 Escreveu:Neste momento há vários bébés de cerca de 2 meses no Canil de Lisboa, PARA ADOPÇÃO

Há cadelas grávidas.

Por favor divulguem
E porque se deixam nascer mais crias no canil de Lisboa? Isto tira qualquer um do sério.
OMG :o :evil:
Tassebem
Membro Veterano

terça dez 18, 2012 1:18 pm

Fotos (as possíveis) de alguns dos cães que estão no canil de Lisboa:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Lunabloom
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2011 7:15 am

terça dez 18, 2012 1:21 pm

:x :( :( não consigo ver as fotos :evil:
em casa vejo.
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

terça mar 12, 2013 8:34 pm

Retirado do Facebook:

"CANICHES SENIORES NO CANIL DE LISBOA 11-03-2013

Estes 2 patudos, entraram no canil carregados de pulgas e em péssimo estado. Já são séniores, e a dona foi internada e não os pode ter. Precisa-se de fat ou adopção urgente!"

Contacto via mensagem privada para: http://www.facebook.com/mize.cruz.9?group_id=0

Imagem

Imagem
Tassebem
Membro Veterano

sábado mai 18, 2013 8:26 pm

"VERGONHA NA CÂMARA MUNICIPAL DE LISBOA - RECOLHA DE ANIMAIS!!! Atenção Amigos!! Preciso das vossa atenção, DA VOSSA AJUDA, e das vossas partilhas, para denunciar este caso de recolha de animais, passado hoje ás 15-15.30h em Lisboa, na Calçada do Garcia N6 - Rossio, presenciado pela minha mãe que está super revoltada com o que viu e assistiu. Passo então a relatar conforme as palavras dela. Lembram-se daquele acidente, há 3 meses, em que mãe e filha foram esmagadas por um camião em Elvas? A filha morreu e a mãe de 64 anos ainda está no Hospital. Estas senhoras viviam juntas na companhia de 16 gatos, no prédio onde a minha mãe trabalha. Depois de uma denúncia mal intencionada por parte de desconhecidos, e depois de prazos dados pela Câmara aos familiares das senhoras ( que pediram um prazo mais alargado dadas as circunstâncias de tragédia que abalavam a família), os funcionários do Departamento de Recolha de animais, foram hoje buscar os pobres animais. Até aqui a história já não agrada, pois provavelmente os gatinhos vão ser abatidos, mas foi mesmo o "profissionalismo" ou a falta dele, e os procedimentos tomados pelos verdadeiros animais (os funcionários) que impressionou a minha mãe. Os gatinhos foram levados em sacos, cada saco com 4 ou 5 gatos lá dentro, a miarem e a gemerem por estarem a ser arrastados aos trambolhões pelas escadas desde o 4º andar até ao R/c. Arrastados degrau a degrau aos trambolhões?? É esta a dignidade que estes senhores encontraram para honrar a memória das donas que os acarinhavam e os amavam?? E mais: desprezaram a minha mãe sem sequer lhe responder quando esta apelava ao bom senso e pedia cuidado. Ignoraram-na e continuaram! A minha vai amanhã entregar á câmara uma reclamação por escrito acusando esses senhores de má conduta profissional desrespeitadora pela vida e dignidade dos animais. Vai querer saber das condições em que estão os gatinhos, e o que lhes vai acontecer. É aqui que eu peço que entrem meus amigos! Partilhem este verdadeiro desrespeito pela vida de um ser, este péssimo profissionalismo, para se fazer saber que um canil ou um gatil não é um lar, não é uma opção! Partilhem para juntos podermos encontrar os 16 lares para estes meninos que ficaram sem as suas amigas numa tragédia e que agora sofrem mais em ambiente desconhecido. Obrigada!!!"

https://www.facebook.com/ana.ematilde em 14/05
mnativa
Membro

terça mai 21, 2013 2:43 pm

Olá a todo(a)s o(a)s foristas,
venho só informar que adoptámos uma xPA com cerca de 2 anos e uma xCastro Laboreiro com cerca de 1 ano, que estavam em situação de grande sofrimento e abandono. Neste momento já se encontram esterilizadas e bem mais gordinhas. Obrigado pelas vossas dicas nas pesquisas.
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 9:43 am

E adoptou no canil de Lisboa, mnativa?
Tassebem
Membro Veterano

quarta jun 05, 2013 9:44 am

Notícia no "Sol" de hoje:

"Canil/gatil de Lisboa vai passar a chamar-se Casa do Animal

O canil/gatil municipal da capital vai passar a chamar-se Casa dos Animais de Lisboa e ter um grupo de trabalho para supervisionar o seu funcionamento, estando também prevista a criação do provedor do Animal, disse hoje fonte da autarquia.
O novo nome do equipamento ficará estabelecido por despacho do presidente, António Costa.

De acordo com a mesma fonte, na próxima reunião, prevista para a semana, a maioria liderada pelo PS na Câmara de Lisboa vai propor a criação da figura do provedor, a quem competirá "emitir, de forma independente e imparcial, recomendações sobre o funcionamento da Casa dos Animais de Lisboa e receber e tratar as queixas relativas ao mesmo".

Quanto ao grupo de trabalho, irá analisar as condições de funcionamento da Casa dos Animais, identificar boas práticas susceptíveis de serem aplicadas e reunir-se com associações dedicadas à causa animal.

O grupo de trabalho será constituído pela bastonária da Ordem dos Médicos Veterinários, Laurentina Maria Pedroso, um elemento designado pela bastonária, o provedor a designar e um elemento da Câmara Municipal de Lisboa."
padeiruh
Registado: sexta mai 31, 2013 3:56 pm

terça jun 11, 2013 9:14 pm

onde posso ver fotos dos canitos online??? alguem me da um link que eu possa visitar???
Responder

Voltar para “Animais para Adopção”