Criação de Baratas e Larvas

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

diagnostic
Membro Júnior
Registado: terça dez 18, 2012 11:36 am

terça dez 18, 2012 12:05 pm

Bom dia pessoal,

Sou novo aqui no fórum, acabadinho de registar :) e resolvi precisamente fazê-lo, porque me pareceu um site bastante fidedigno, com opiniões de gente que efectivamente sabe do que está a falar.

Depois de muito ter lido e pesquisado, estou prestes a adquirir um dragão barbudo, que já está inclusivé "encomendado". O entusiasmo que tem vindo a crescer quanto ao Sebastião (lol), já fez com que lhe mandasse construir um terrário com 120cm x 55 x 60, e também com que já tenha tudo preparado para a sua chegada. Tenho lido imenso acerca do meu futuro e novo inquilino, e quanto à dieta, já li o suficiente para perceber que jamais devem ser alimentados com insectos achados na rua. Perante isto e após ter visto alguns videos no youtube, estou a pensar em criar eu mesmo as larvas e as baratas para o alimentar. Assim sendo, gostava de ter alguns inputs de alguém que o faça e que me possa dar algumas dicas sobre como fazê-lo. Gostava também de saber onde poderei comprar as primeiras baratas para começar a criação, visto que nas lojas de animais so vejo larvas e grilos.

Obrigado e desculpem o testamento! :x
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça dez 18, 2012 3:13 pm

nos amovíveis tem varios topicos de como criar tenebrio, baratas etc.
diagnostic
Membro Júnior

terça dez 18, 2012 3:29 pm

Bondage2010 Escreveu:nos amovíveis tem varios topicos de como criar tenebrio, baratas etc.
Obrigado, mas tal como referi, acabei de me registar...se puder ser mais especifico quanto á questao dos amovíveis...peço desculpa pela ignorancia! :)
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 18, 2012 3:45 pm

Desde já recomendo que se queres alimentar das tuas proprias colónias deves comeca-las já antes de ele chegar de preferencia alguns meses antes.

Porque demora tempo, é preciso paciencia alguma sorte, e por vezes muita tentativa e erro ate acertares com o que estas a tentar criar.
diagnostic
Membro Júnior

terça dez 18, 2012 3:49 pm

targonne Escreveu:Desde já recomendo que se queres alimentar das tuas proprias colónias deves comeca-las já antes de ele chegar de preferencia alguns meses antes.

Porque demora tempo, é preciso paciencia alguma sorte, e por vezes muita tentativa e erro ate acertares com o que estas a tentar criar.
Como tudo! ;) Mas do que já li, inclusive nos topicos que me recomendaste, o básico resume-se a uma fonte de calor, esconderijos (caixas de ovos), comida e uma fonte de humidade (fruta e vegetais)...se necessário, papel humedecido. Quanto aos tenebrios, o processo parece ser mais simples...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

terça dez 18, 2012 4:16 pm

diagnostic Escreveu:
targonne Escreveu:Desde já recomendo que se queres alimentar das tuas proprias colónias deves comeca-las já antes de ele chegar de preferencia alguns meses antes.

Como tudo! ;) Mas do que já li, inclusive nos topicos que me recomendaste, o básico resume-se a uma fonte de calor, esconderijos (caixas de ovos), comida e uma fonte de humidade (fruta e vegetais)...se necessário, papel humedecido. Quanto aos tenebrios, o processo parece ser mais simples...
Não tem grande ciencia...acho que basta ler um pouco e consegues...mas baratas demoram cerca de 2 ou 3 meses até a femea começar a reproduzir, os machos vivem bem menos tempo que as femeas, logo deves começar com antecedencia e por etapas ;) depois da colonia estabilizada é sempre a aviar ;)
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça dez 18, 2012 4:33 pm

Bondage2010 Escreveu:nos amovíveis tem varios topicos de como criar tenebrio, baratas etc.
Queres dizer nos inamovíveis.

Diagnostic, aqui tem: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49011

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

diagnostic
Membro Júnior

terça dez 18, 2012 5:16 pm

dinodane Escreveu:
Queres dizer nos inamovíveis.

Diagnostic, aqui tem: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=49011
Dinodane, obrigadão! :)
diagnostic
Membro Júnior

terça dez 18, 2012 5:20 pm

Bondage2010 Escreveu:
diagnostic Escreveu:

Não tem grande ciencia...acho que basta ler um pouco e consegues...mas baratas demoram cerca de 2 ou 3 meses até a femea começar a reproduzir, os machos vivem bem menos tempo que as femeas, logo deves começar com antecedencia e por etapas ;) depois da colonia estabilizada é sempre a aviar ;)

Bacano! :) Só é tramado agora ter de ir gastar guito numa pedra de aquecimento....bom...é desta que a minha namorada me deixa...! lol Para piorar, acabo afeiçoado às baratas e fico sem as conseguir dar ao dragão...ahaha ;)
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 18, 2012 5:30 pm

Eu pessoalmente não crio tenebrio, mas são faceis de criar.

Zofoba e um pouco mais complicada, se quiseres ter produção sempre certa.

Baratas no caso das blaptica dubias não a grande stresss pouca humidade, alimento fresco com fartura e passado uns meses elas começam a reproduzir.

Outras especies de baratas são mais complicadas um bocado mas nada que com paciencia e tempo não se faça.
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 18, 2012 5:33 pm

Brevemente faço alguns videos sobre as minhas colónias, e como cuido delas.
Pode n ser informação nova mas sempre e capaz de ajudar. ^^

Uma coisa a não esquecer, a saude e nutrição dos teus insectos vai se reflectir na saude e bem estar do teu animal.

E deves tratar tão bem o alimento como o animal. seja a nivel de comida como de limpeza e higiene.
diagnostic
Membro Júnior

terça dez 18, 2012 5:48 pm

targonne Escreveu:Brevemente faço alguns videos sobre as minhas colónias, e como cuido delas.
Pode n ser informação nova mas sempre e capaz de ajudar. ^^

Uma coisa a não esquecer, a saude e nutrição dos teus insectos vai se reflectir na saude e bem estar do teu animal.

E deves tratar tão bem o alimento como o animal. seja a nivel de comida como de limpeza e higiene.
Ah sim, a esse nível, qualquer animal que vá parar a minah casa, é tratado como Rei! Uns videos teus era fixe... ajudava a ter uma luzes!
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

terça dez 18, 2012 10:49 pm

Tenébrio penso que é o mais facil de criar e Blapticas é ter paciencia. Há quem tenha Mantas de aquecimento ao invés de Pedras.
Apalone
Membro Veterano
Registado: segunda set 15, 2008 5:46 pm

quarta dez 19, 2012 1:52 pm

Só uso aquecimento para as buffalo. Para as blapticas, tenebrio, zophoba nunca usei e criam na mesma, talvez mais lentamente.

Zophoba tendo em conta o preço e ter q separar uma a uma para criar, acho q sai mais em conta comprar.

Se não tens experiência, não tenhas baratas red runner porque se há o azar de escapar alguma são um problema para eliminar.
diagnostic
Membro Júnior

quarta dez 19, 2012 5:58 pm

Apalone Escreveu:Só uso aquecimento para as buffalo. Para as blapticas, tenebrio, zophoba nunca usei e criam na mesma, talvez mais lentamente.

Zophoba tendo em conta o preço e ter q separar uma a uma para criar, acho q sai mais em conta comprar.

Se não tens experiência, não tenhas baratas red runner porque se há o azar de escapar alguma são um problema para eliminar.
Já mandei vir baratas argentinas e tenébrio :) VOu hoje comprar o material para começar a montar as caixas e ter tudo pronto ate ao fim da semana!
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”