Coisas que se recordam da infância.....
Que engracado.. Eu hoje sou muito feminina mas quando era crianca era mesmo maria rapaz o que é muito mais divertido. Eu sempre fui da cidade nao havia lareiras. Mas rive a sorte detr a melhor amiga a morar no andar de cima.. Desde pequenas que andavamos de bicicleta, brincavamos na rua a apanhada e escondidas, eu andava sempre de joelhos em sangue..
De verao lembro.me de ir sempre para a ilha da armona e como la todos se conhecem nos os putos tinhamos toda a liberdade pois nem ha carros.. Exploravamos a ilha toda!!!! Fixe.
O que eu conto sempre é que eu e a minha amiga faziamos uma coisa muito engracada.. Lol com aquelas bombinhas tipo dinamite pequenas de carnaval, punhamos nos cocos de cao na rua e aquila explodia ahahahhaah
De verao lembro.me de ir sempre para a ilha da armona e como la todos se conhecem nos os putos tinhamos toda a liberdade pois nem ha carros.. Exploravamos a ilha toda!!!! Fixe.
O que eu conto sempre é que eu e a minha amiga faziamos uma coisa muito engracada.. Lol com aquelas bombinhas tipo dinamite pequenas de carnaval, punhamos nos cocos de cao na rua e aquila explodia ahahahhaah
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm
Não conheço o jogo esse, também jogava ao elástico, ao berlinde com os rapazes, a macaca.... também jogava muito ao esconde esconde(como lhe chamam aqui),Ao jogo das palavras e mais tarde jogava com legos com a minha prima 

aaaaaaaahhhhhhh....escolhe-se uma letra e há que arranjar nomes, países, animais, flores, etc começado por essa letra.
o jogador que acabar primeiro manda parar.
é isto ??????
acho graça ainda se jogar e logo noutro continente!
e jogos de cartas.....aprendi o "crapaud" bem cedo!
é isto ??????

bisca ?????' hum...já não me lembro como se joga
peixinho ??nãoconheço.
havia o"diabo" - a ideia é depois de distribuido o baralho fazer pares de cartas (2 vermelhos, reis vermelhos, 3 pretos).
há um joker em jogo.
retiram-se cartas aos outros jogadores e quem ficar com o "joker" (diabo) perde.
e o "burro em pé" - põem-se as cartas em pé (a fazer um A) e há que tirar até derrubar o monte....é um jogo muito básico.
era barra na sueca!
e, mais tarde,na canasta.

peixinho ??nãoconheço.
havia o"diabo" - a ideia é depois de distribuido o baralho fazer pares de cartas (2 vermelhos, reis vermelhos, 3 pretos).
há um joker em jogo.
retiram-se cartas aos outros jogadores e quem ficar com o "joker" (diabo) perde.
e o "burro em pé" - põem-se as cartas em pé (a fazer um A) e há que tirar até derrubar o monte....é um jogo muito básico.
era barra na sueca!

e, mais tarde,na canasta.
Sempre chamamos a esse jogo o "Stop"homeless Escreveu:aaaaaaaahhhhhhh....escolhe-se uma letra e há que arranjar nomes, países, animais, flores, etc começado por essa letra.
é isto ??????![]()

Isto porque alguem dizia o abecedário "para dentro" e outro tinha de dizer Stop, e era assim que achávamos a letra dessa "ronda"

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
iii...tantos jogos de infancia....
o stop
o mata
ao berlinde...
afogar as bonecas num alguidar pois para mim era a piscina delas...
fazer bolinhos e castelos de lama...
brincar com os primos...com carrinhos
coisas boas...
devem haver mais que agora nao lembro...

o stop
o mata
ao berlinde...
afogar as bonecas num alguidar pois para mim era a piscina delas...

fazer bolinhos e castelos de lama...
brincar com os primos...com carrinhos

coisas boas...

devem haver mais que agora nao lembro...