Educação LEÃO DA RODÉSIA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça dez 18, 2012 9:07 pm

WaterMonitor Escreveu:Eu também sou toda pelo reforço positivo.

Quando fazem $%&# levam um reforço em cheio no nariz que é do mais positivo que há. é positivo sim castigo positivo XD

Agora (vou-me repetir pela milésima vez) como diz aqui uma pessoa que é a Floripes, há que saber ler o cão. Se a este tipo que tenho lhe desse mais do que um enxota moscas, o cão tinha um chilique já me matou com esta XD XD.
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

terça dez 18, 2012 9:20 pm

Quando fazem $%&# levam um reforço em cheio no nariz que é do mais positivo que há.

Agora (vou-me repetir pela milésima vez) como diz aqui uma pessoa que é a Floripes, há que saber ler o cão. Se a este tipo que tenho lhe desse mais do que um enxota moscas, o cão tinha um chilique.
lllllllooooooooooooooolllllllllll :lol: :lol: :lol:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça dez 18, 2012 9:23 pm

Quando fazem $%&# levam um reforço em cheio no nariz que é do mais positivo que há.

Agora (vou-me repetir pela milésima vez) como diz aqui uma pessoa que é a Floripes, há que saber ler o cão. Se a este tipo que tenho lhe desse mais do que um enxota moscas, o cão tinha um chilique.
Tu não sabes que não se pode dar uma palmada nem ao béu-béu nem à criança? Eu ainda há pouco dei um reforço positivo à minha neta que andava a chatear os desgraçados dos cães ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

terça dez 18, 2012 9:29 pm

kitttten Escreveu:

Tu não sabes que não se pode dar uma palmada nem ao béu-béu nem à criança? Eu ainda há pouco dei um reforço positivo à minha neta que andava a chatear os desgraçados dos cães ...

Acho que gozar com as opiniões diferentes das suas é um pouco de mau gosto. eu aceitei todas as opiniões, como aliás ninguem pensa de maneira igual. tolerância pela diferença é um conceito que por vezes falha a muita gente. assim como eu respeito que a Kitten use métodos diferentes dos meus, sem criticar ou manda-la a baixo. o mesmo peço de si e de todos os outros utilizadores deste forum. criado exactamente para a troca de ideias e conhecimentos sobre cães.
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

terça dez 18, 2012 9:32 pm

vanerodrigues Escreveu:
kitttten Escreveu:

Acho que gozar com as opiniões diferentes das suas é um pouco de mau gosto. eu aceitei todas as opiniões, como aliás ninguem pensa de maneira igual. tolerância pela diferença é um conceito que por vezes falha a muita gente. assim como eu respeito que a Kitten use métodos diferentes dos meus, sem criticar ou manda-la a baixo. o mesmo peço de si e de todos os outros utilizadores deste forum. criado exactamente para a troca de ideias e conhecimentos sobre cães.
Há certas coisas que nunca mudam...deixe andar.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça dez 18, 2012 9:40 pm

Meu caro(a) não estou a gozar, infelizmente estou a falar muito a sério! Hoje em dia se se dá uma palmada a um cão está a maltratar-se o animal, toda a vida eduquei cães (os meus) nunca tive cães problemáticos, nem com desvios comportamentais. Nunca tive um cão que sofresse de ansiedade, ou que se encolhesse quando lhes faço festas.
Os meus cães andam na rua à trela sem puxar, usam semi-estranguladora as que podem e coleira os que não podem/devem. Vivem juntas comigo e com o resto da familia há muitos anos e elas estabeleceram entre elas as devidas hierarquias, que respeitam. Apesar de dormirem na minha cama e poderem saltar para os sofás e tirem mimo com fartura, conhecem bem o lugar delas, que é bem cá em baixo, depois de toda a familia de 2 pernas.

De qualquer modo para este peditório dos treinos e do positivismo eu já dei!
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

terça dez 18, 2012 10:36 pm

O meu treino e o que vi sempre fazer foi dar uma palmada na hora certa, imediatamente em cima da asneira e dizer não com voz zangada.

Também nunca nenhum cão me rosnou ou arreganhou o dente, era o que mais me faltava!
Nem em cachorros nem em adultos.

Duvido muito que cá em casa soubessem dos positivismos ou dos reforços assim ou assado. Os cães obedecem, calam-se quando os mandamos e não são perigo para ninguém.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça dez 18, 2012 11:48 pm

Treino positivo = reforçar bons comportamentos, ensinar comportamentos alternativos para substituir comportamentos não desejados, analizar a verdadeira razão por detrás dos problemas (exemplo: resolver medos por dessensitização e não culpar tudo e mais alguma coisa à dominância); e para castigar, recorrer a castigos mais humanos, ou seja evitar castigos que involvam confrontos e dor/descomforto e intimidação.

Não sou 100% adepta à filosofia do treino positivo, pois ainda uso correcções físicas quando preciso, e as palmadas ainda surgem de vez enquando quando perco mesmo a paciência (velhos hábitos...), mas pelo menos sei que treino positivo não é só reforçar com guloseimas, como muitos pensam, e existem muitas coisas que podemos aprender com ele.

Quanto à dominância, ela existe sim, mas muita gente tem uma noção errada do que realmente é. Para quem tem interesse e paciência e que percebe inglês, aqui está um bom artigo técnico/científico sobre a definição da dominância, escrito por um etólogo:
http://rogerabrantes.wordpress.com/2012 ... ver-force/

Uma curiosidade: comportamentos dominantes ou submissos servem para evitar confrontos, evitar chegar ao ponto de agressão, quando há interesse para um mesmo recurso.
Última edição por sheep23 em terça dez 18, 2012 11:52 pm, editado 2 vezes no total.
sheep23
Membro Veterano
Registado: segunda dez 26, 2011 3:16 pm

terça dez 18, 2012 11:49 pm

*duplicado*
Última edição por sheep23 em terça dez 18, 2012 11:50 pm, editado 1 vez no total.
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

quarta dez 19, 2012 12:00 am

kitttten Escreveu:

Não me digas, fechaste a tua neta na crate... 8) Mas com biscoito! :D
Torrez
Membro Veterano
Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no

quarta dez 19, 2012 3:33 am

Já tinha saudades da salgalhada que é a Arca.... Só queria esclarecer que a pinscher do video está precisamente a mostrar dominância sobre a cria, e não a "brincar" como já li. Se repararem nos outros videos a mesma cria demonstra na ninhada atitudes dominantes e provavelmente revelou-se dessa forma à progenitora, logo a atitude da fêmea é de correção e não de brincadeira.
O restante não vou comentar, só digo que não existe educação sem dominância, mas aos mesmo tempo os meus cães são os meus melhores amigos.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher

"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quarta dez 19, 2012 7:56 pm

Malta da crate, estive a falar com a minha prima e aquilo que o treinador lhe ensinou não é ciência molecular, é do mais simples.

1º - Compra a crate.

2º Põe lá dentro a tacinha da água e a comida quando chega a hora. Põe também brinquedos (para os quais o cão em questão se está a 2#$%&).

3º Quando o cão já entra e sai de lá sem problemas, começar a fechar durante períodos de tempo que vão aumentando.

Na actualidade a dona, estando em casa, tem-o solto e se está a fazer uma coisa que a ele não interessa, o tipo vai lá para dentro dormir. Sente que é o espaço dele e sente-se seguro. Quando ela sai para trabalhar, basta pegar no casaco e na mala e ele vai sozinho para a crate.
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta dez 19, 2012 7:59 pm

Torrez Escreveu:Já tinha saudades da salgalhada que é a Arca.... Só queria esclarecer que a pinscher do video está precisamente a mostrar dominância sobre a cria, e não a "brincar" como já li. Se repararem nos outros videos a mesma cria demonstra na ninhada atitudes dominantes e provavelmente revelou-se dessa forma à progenitora, logo a atitude da fêmea é de correção e não de brincadeira.
O restante não vou comentar, só digo que não existe educação sem dominância, mas aos mesmo tempo os meus cães são os meus melhores amigos.
Va lá.. Haja alguém.. :roll: .. E este nem é de perto nem de longe o melhor exemplo.. Foi o primeiro que me apareceu que não tenho grande paciência para estas discussões.. Aliás como se costuma dizer por aqui.. Ja dei para este peditório :wink:

Pedro
ElMariachi
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2005 3:18 pm

quarta dez 19, 2012 8:02 pm

WaterMonitor Escreveu:Malta da crate, estive a falar com a minha prima e aquilo que o treinador lhe ensinou não é ciência molecular, é do mais simples.

1º - Compra a crate.

2º Põe lá dentro a tacinha da água e a comida quando chega a hora. Põe também brinquedos (para os quais o cão em questão se está a 2#$%&).

3º Quando o cão já entra e sai de lá sem problemas, começar a fechar durante períodos de tempo que vão aumentando.

Na actualidade a dona, estando em casa, tem-o solto e se está a fazer uma coisa que a ele não interessa, o tipo vai lá para dentro dormir. Sente que é o espaço dele e sente-se seguro. Quando ela sai para trabalhar, basta pegar no casaco e na mala e ele vai sozinho para a crate.
Sim a crate nesse aspecto é fantástica :wink: Por isso é que sou a favor do uso da mesma. E tal como disse, não é assim tão dificil de se usar, aliás a natureza própria do cão toma maior parte da iniciativa!

Pedro
Responder

Voltar para “Cães”