dinodane Escreveu:Esta ideia peregrina que as pessoas no geral têm que o pedigree de um animal só serve para participar em expos...
Não consigo entender qual é a dificuldade de entender que os pedigrees são a pedra basilar da criação de qualquer animal de raça, trata-se de traçar a ascendência dos animais, de identificar a que linhas pertencem, enfim, quem não consegue entender isto como pode intitular-se criador?
O mínimo que um reprodutor deve ter é o pedigree que garante que o animal é filho, neto e bisneto de animais da mesma raça. E isso é mesmo o mínimo dos mínimos...
O unico comentário aceitável dos ultimos 3 (nao foi reportado), disse o que pensava sem criticar ferozmente ninguém, até porque nao dei nunca motivos para criticas agressivas das quais fui alvo nos comentários anteriores.
Respondendo agora ao comentário.
Eu estou aqui para aprender com os mais velhos, ao intitular me 'jovem criador' nao quis nunca ser alvo de criticas e que achassem que estava a tentar orgulhar me de algo. Até porque se vir com atenção nunca escrevi nenhuma mensagem agressiva (!!!!) ou em forma de gozo.
Sabendo o que sei hoje, nao teria adquirido persas sem lop, agora isso nao é nunca motivo para denegrir animais sem lop, compreendo a rivalidade e angustia que criadores com lop têm em relação a quem cria sem lop mas nao deviam nunca atacar ninguém dessa maneira exagerada e sem motivos da mesma.
Quero perceber a essência dos persas, pois quanto mais tempo descobrir mais me apaixono pelas pureza e percebo a importância do lop e tudo o resto.
Por isso ja disse a mim próprio que as próximas crias que possa ter serão sempre com lop e escolhidas a dedo.
Mas os meus persas nao deixam de ser persas e exemplares interessantes por nao terem lop.
Vou continuar a actualizar o topico e espero receber criticas construtivas e elogios minimos, pois trato muito bem os meus persas, comida royal canin para persas, anima strath, e ainda agua de garrafão. Talvez por isso eles estejam com um optimo aspecto e muito mas muito longe de se comparar a 'rafeiros'
Ja agora o pai da luna tem lop, e a mae do simba tambem, por isso sao os mais tipados, a tiara obviamente que os pais nao tinham lop mas nao deixa de ser persa pois tanto quanto sei persas tambem existem os nao tipados, se estou a dizer algo de errado corrijam me por favor.
Simba

[/img]