mistura de ração com outra comida

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

rudi12
Membro
Registado: quarta jun 23, 2010 7:38 pm

quinta nov 29, 2012 12:15 am

ricardo1130 Escreveu:Boa tarde

Após ter comprado mais uma saca de ração da RC Maxi Junior de 15kg, optei por em conjunto com a ração juntar na DDR mais algumas gramas de frango cozido triturado, por exemplo

Neste momento como 5 meses, a RC aconselha a DDR de 379 gr, estou neste momento a dar 75% ração + 25% de frango cozido.

Acham que tem benefícios ? Riscos ?

Já li um pouco sobre, passar até a dar comida crua em vez de ração, mas acho que para além dos benefícios (pois os cães são carnívoros), existem também os riscos de saúde para o animal e acho que até, tem que se dar suplementos ao mesmo.

cumpz
Enviei MP
ricardo1130
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 7:09 pm

sábado dez 01, 2012 7:25 am

boas

opiniões e criticas à parte, fará mal tritorar bocados de coração de vaca e juntar a ração ?

segundo li é uma fonte muito completa de proteina
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado dez 01, 2012 10:08 am

Dê a carne ao cão que não lhe fará mal nenhum afinal o cão come carne.
A ração já tem hidratos de carbono mais que suficientes ou até de mais. A fonte de proteína devia praticamente exclusivamente de origem animal, carne, peixe ou ovos; ao que isso não acontece com a maior parte das rações.

O que pode fazer também era preparar uma refeição preparada por si, e outras com ração.
Além disso pode juntar fruta à carne: maçã, carne, abóbora cozida, uma lasca de alho.

http://www.dogcancer.net/diet.html

http://www.thewholedog.org/artcarnivores.html

http://www.totallyrawdogfood.com/orderi ... alculator/

O que nunca se deve dar ou poucas quantidades.

http://leerburg.com/toxicfoods.htm
ricardo1130
Membro

terça dez 18, 2012 10:18 am

boas

tenho feito a adaptaçao da acana com a rc e ate ao momento, fezes pequenas e consistentes. tenho juntado tambem bocados de carne e fruta.

cumpz
Cresp0
Membro
Registado: terça nov 06, 2012 9:12 am

terça dez 18, 2012 11:42 am

RC é cara! alguém tem de pagar a publicidade e patrocínios da marca.

eu dou origen a minha cadela e ela ta 5 estrelas, acana também é boa e mais barata cerca de um euro e pouco o kg. provavelmente ira comer acana a partir dos 18 meses, enquanto ela esta em crescimento quero que tenha o melhor possível.

exemplos de nutrientes da rc vs origen.

origen puppy: tem 3 vezes mais glucosamina e condroitina que são nutrientes que ajudam bastante na prevenção de doenças relacionadas com problemas ósseos e afins e tem o dobro do cálcio e fosforo.

Eu tenho uma pastor belga que é uma raça propensa a ter displasia da anca logo por ai optei a pela origen dado aos nutrientes mencionados em cima.
ricardo1130
Membro

terça dez 18, 2012 12:17 pm

ate ao momento tou satisfeito com os resultados da acana
Aletheia
Membro Veterano
Registado: domingo nov 18, 2012 8:09 pm

terça dez 18, 2012 7:05 pm

ricardo1130 Escreveu:e se em vez de frango der coraçao de boi cozido e triturado?
acho que é uma grande fonte de proteina e assim ate compensa a fraca qualidade da raçao rc .
Ter um excesso de proteína, não é necessáriamente bom.
A RC não é uma ração de fraca qualidade. O seu cachorro deve comer aquilo que o ricardo1130 quiser.
Nem tudo o que está escrito na net corresponde à verdade, nem foi escrito por pessoas avalizadas.

Não li até ao fim antes de responder e já vi que lhe mudou a ração. Boa sorte.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quarta dez 19, 2012 11:08 am

Misturar ração e comida natural não é aconselhável. Os tempos de digestão são diferentes.
Responder

Voltar para “Cães”