o 3º rottweiller nunca mais foi visto? se entrou dentro de casa, pode igualmente sair... pelo que o perigo de sair para a estrada e atacar alguem mantem-se. e o mesmo para o rafeiro que se pirou para o mato...

Moderador: mcerqueira
tou-te a ver...tipo Wonder Woman à estalada com os canideos!!!!WaterMonitor Escreveu:A minha empregada diz que estavam, mas ela é muito exagerada e eu não sei.
Acho que quando telefonou estava meio à espera que eu lá fosse prender os cães, tipo super-mulher.![]()
![]()
![]()
![]()
Fiquei foi surpreendida com a prontidão da GNR. Pensei que aparecessem 3 dias depois.
quanto às abestruzes não sei, mas o gado (caprino, neste caso) tinha que ter obrigatoriamente brincos de identificação com um numero de série que indicasse o criador das mesmas!WaterMonitor Escreveu:A actualização possível:
Os GNR (SEPNA?) estiveram a ver e possivelmente levaram os corpos dos animais mortos que não estariam legais. Não faço ideia do que isto quer dizer. Pode ser vacinação ou assim.
Mas numa situação deste tipo qual o melhor procedimento...?Torrez Escreveu:Ai essas "abestruzes"....![]()
Esta história tem tanto erro que nem sei por onde começar... Murado obrigatório de 2m altura minimo, seguro, chip, registo e LOP (ou caso contrário castração).
Em propriedade privada o sepna não pode atuar, pode sim intimar, e caso não seja cumprida a intimação, na data prevista, aí sim podem apreender o animal provisóriamente.
Mas para mim o erro começa logo na fase inicial, em que a vizinhança não informa as autoridades. Peço desculpa, mas 3 rott's dão sempre "ar da sua graça".
Provavelmente o contacto do dono não foi cedido porque alguém errou, no sepna. Se não cede o contacto é cumplice por ocultação e detido para averiguação com prazo máximo de 24h.
Enfim atuaram bem numa parte, mal noutra... Não se pode ser perfeito.... Muitos menos em Portugal....
Torrez Escreveu:Em propriedade privada o sepna não pode atuar, pode sim intimar, e caso não seja cumprida a intimação, na data prevista, aí sim podem apreender o animal provisóriamente.
Torrez Escreveu: Mas para mim o erro começa logo na fase inicial, em que a vizinhança não informa as autoridades. Peço desculpa, mas 3 rott's dão sempre "ar da sua graça".
Torrez Escreveu: Provavelmente o contacto do dono não foi cedido porque alguém errou, no sepna. Se não cede o contacto é cumplice por ocultação e detido para averiguação com prazo máximo de 24h.