Pequines a fazer xixi aos 8 meses

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nhanhiela
Registado: quinta jul 19, 2007 5:58 pm

quinta dez 20, 2012 5:40 pm

Boa tarde,

Precisava de uma ajuda, a minha Lu está com 8 meses e a algum tempo começou a fazer xixi em cima do sofá, na minha cama, nos tapetes, na cama dela... é onde calhar! Já não sei o que fazer :cry:
Qaundo vai à rua, ela unca faz um xixi todo de uma vez, vai fazendo aos bocadinhos... faz 3/4 vezes xixi! Sempre tive cães e nunca tive este problema.
Não sei o que fazer... Já pensei numa escola de treino, mas não sei se é eficaz...alguém me ajude por favor!!!

Obrigada. :wink:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta dez 20, 2012 6:22 pm

Nhanhiela Escreveu:Boa tarde,

Precisava de uma ajuda, a minha Lu está com 8 meses e a algum tempo começou a fazer xixi em cima do sofá, na minha cama, nos tapetes, na cama dela... é onde calhar! Já não sei o que fazer :cry:
Qaundo vai à rua, ela unca faz um xixi todo de uma vez, vai fazendo aos bocadinhos... faz 3/4 vezes xixi! Sempre tive cães e nunca tive este problema.
Não sei o que fazer... Já pensei numa escola de treino, mas não sei se é eficaz...alguém me ajude por favor!!!

Obrigada. :wink:
É normal eles escolherem locais que absorvam o xixi. Na cama deles, não é habitual, no entanto, nunca se sabe.
Há cadelas que marcam o território, também...

Há uma situação que antes de tudo devia ponderar, fazer uma visita ao veterinário e, contar a situação. Apurado que não tem problema nenhum dessa ordem, então procura outras soluções.
saraestrelo
Membro Veterano
Registado: segunda out 24, 2011 7:02 pm

quinta dez 20, 2012 8:34 pm

Se fosse eu ia ao veterinário despistar uma possível infecção urinária! Caso seja um problema de "não saber fazer o xixi na rua" tem que começar do zero. Ir várias vezes à rua com ela (principalmente a seguir às refeições, pois sabe que ela tem vontade de certeza) e recompensar sempre que ela faz xixi na rua (leva uns biscoitos no bolso).
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta dez 20, 2012 9:32 pm

Estava a pensar também numa infecção urinária. Fazer xixi por todo o lado e às pinguinhas, normalmente, é o que indica.

Ainda por cima com oito meses, pode estar perto do cio. Nessas alturas, as hormonas a entrar em ebulição pregam todas as partidas possíveis.

Leve-a ao veterinário.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
Responder

Voltar para “Cães”