Itália - nova lei obriga a socorrer animais atropelados
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Eu li muito na diagonal, também influenciada pelo que li aqui, e julguei que seria uma obrigação para quem atropelasse o animal.
O meu caso, é o meu caso. Já sei que sou burra, mas fazer o quê...?
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Agora nada.bhess Escreveu:Eu li muito na diagonal, também influenciada pelo que li aqui, e julguei que seria uma obrigação para quem atropelasse o animal.

Desde que não exageres muito, não é muito grave.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Prometo não exagerar!margoustink Escreveu:Agora nada.bhess Escreveu:Eu li muito na diagonal, também influenciada pelo que li aqui, e julguei que seria uma obrigação para quem atropelasse o animal.
O meu caso, é o meu caso. Já sei que sou burra, mas fazer o quê...?![]()
Desde que não exageres muito, não é muito grave.

A minha veterinária diz-me: "Não olhes para o lado, não olhes para o lado...!!"
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
Já procurei o texto dessa lei italiana, mas não me aparece nada. Estamos a falar com base no que foi divulgado pelo site cujo link aparece na primeira mensagem, não estamos?
Se estamos, lembro que o que foi escrito é, no máximo, uma interpretação da lei, uma espécie de "digestão" feita não se sabe a partir de quê ou de onde.
Por mim, gostaria de consultar a fonte: alguém me pode fornecer o link?
Se estamos, lembro que o que foi escrito é, no máximo, uma interpretação da lei, uma espécie de "digestão" feita não se sabe a partir de quê ou de onde.
Por mim, gostaria de consultar a fonte: alguém me pode fornecer o link?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
a cerca de um ano atropelei um cão de porte grande mas ele não tive nada...
mas fiquei com o carro muito estragado...
apareceu um senhor a dizer que o cão tinha fugido e disse-me onde era a casa dele.
foi la falar com o senhor e disse que pagava tudo. ate hoje estou a espera do dinheiro. mas não consegui invitar o acidente... mas ja bati algumas vezes para não atropelar animais...
mas fiquei com o carro muito estragado...
apareceu um senhor a dizer que o cão tinha fugido e disse-me onde era a casa dele.
foi la falar com o senhor e disse que pagava tudo. ate hoje estou a espera do dinheiro. mas não consegui invitar o acidente... mas ja bati algumas vezes para não atropelar animais...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Ingles técnico, nem o Sócrates faria melhorpitx Escreveu:
. mas não consegui invitar o acidente... ...

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Cê é do Brasil ?pitx Escreveu:sim e?????
senhor prefeito??? nunca comete erros?

Que falta de sentido de humor

Para mim, aplaudo a ideia, há muito tempo que deveria haver coisa semelhante só espero que os cabeções de cá nos façam seguir o exemplo.
Mas com estes é difícil.
E lá também deve ser um bocadinho difícil de fiscalizar.
Mas cá também podia ser uma boa maneira de combater o desemprego, empregando e formando fiscais. Que é o que este País tem falta.
Mas com estes é difícil.
E lá também deve ser um bocadinho difícil de fiscalizar.
Mas cá também podia ser uma boa maneira de combater o desemprego, empregando e formando fiscais. Que é o que este País tem falta.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

A bhess podia ficar pobrezinha, pobrezinha...mas não pagava multa.

Já a estou a imaginar com tudo hipotecado e a pagar as despesas veterinárias a prestações.

Enquanto não ler a lei concreta, fica dificil, pode ser que não seja mesmo assim.
Tirando o "pequeno" pormenor de que se trata de um decreto-lei do Brasil e que não diz respeito a cães, claro! 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>