cruzada de pitbull ou de outra raça qualquer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

sexta dez 21, 2012 11:32 pm

quando me registei no fórum abri um tópico onde expliquei que procurava um cão adulto para adoptar como cão da família. ainda não encontrei um que me enchesse as medidas, temos levado o nosso tempo e não nos queremos precipitar.

numa associação aconselharam-nos uma cadela muito meiga, mas avisaram que era arraçada de pitbull e que as pessoas geralmente tinham medo dela por ser muito possante. que no entanto era muito meiga, calma e equilibrada. interagi um pouco com ela e realmente foi o que me pareceu. um poço de força (dependendo das fotos e de como a vemos ao vivo ora me parece um pouco gordita ora me parece até bem seca e apenas muito forte e compacta).

fiquei foi intrigado com o porte dela. não me parece cruzada de pitbull, não faço ideia qual será a origem dela, mas tem um porte mesmo compacto e imponente. não que seja determinante para a adopção ou não da cadela em questão (até porque temos visto outros animais e, como disse, estamos a levar o nosso tempo para fazermos uma escolha acertada), mas gostava de saber as vossas opiniões acerca da possível origem da cadela. raramente vi uma cadela (ou cão) com um porte destes e tenho curiosidade de saber que tipo de cruzamento daria origem a um porte destes.

concordam que é arraçada de algum tipo de pitbull? alguém olha para ela e se lembra de outra raça de que possa ser cruzada? terá já uma mistura tão grande que já não se consegue identificar nada específico?

obrigado

edit: esqueci-me das fotos, vou acrescentar
Última edição por estevez em sexta dez 21, 2012 11:36 pm, editado 2 vezes no total.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sexta dez 21, 2012 11:34 pm

sem fotos é dificil :)
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

sexta dez 21, 2012 11:36 pm

será que está a falar desta cadela?
http://www.abra.org.pt/site/index.php?o ... Itemid=164
estevez
Membro

sexta dez 21, 2012 11:39 pm

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por estevez em quinta dez 27, 2012 9:01 pm, editado 2 vezes no total.
Saracocas
Membro Veterano
Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sexta dez 21, 2012 11:42 pm

Olá!

A cabeça tem alguns traços, mas não me parece que possa ser chamada de Pit bull pura..
Talvez arraçada, o pelo também e curto e a cauda é identica...

Tem o padrão como os "pastores alemães" mas também não se pode chamar de PA
Acho que a unica coisa que se pode chamar a essa cadela é RAFEIRA.

É linda e se é meiguinha, acho que era optimo adotarem-na

Boa sorte
AQuartelmar
Membro Veterano

sexta dez 21, 2012 11:59 pm

Pitbull é a útima "raça" de que me lembraria...
estevez
Membro

sábado dez 22, 2012 12:01 am

sim, pura não é de certeza, mas a questão não é essa. nestas fotos não dá para perceber muito bem, mas ela é mesmo muito larga. pelo que dizem e também pelo que me pareceu deve ter uns 40 kg e não deve chegar aos 50 cm de altura. é um porte impressionante e não me parece que esteja muito gorda, parece ser mesmo uma estrutura muito larga. os pitbulls que vejo habitualmente são muito mais delgados, apesar de "atléticos".
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado dez 22, 2012 12:02 am

O que é certo é que ela é uma lindeza canina :)
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado dez 22, 2012 12:05 am

A mistura é tão grande que pode ser qualquer coisa...pitbull, repito, seria a última a vir á cabeça. :wink:
Saracocas
Membro Veterano
Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes

sábado dez 22, 2012 12:15 am

A cabeça lembra efectivamente um pit bull.

Mas de resto não me parece.

Penso que é uma cadelinha como as outras, é ir ver com os proprios olhos e levar uma nova cãopanheira para casa ((:
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

sábado dez 22, 2012 8:53 am

AST88 Escreveu:É uma rafeirona linda :) será uma boa escolha, estevez!

P.S.: Se puder compre as botas de borracha do/a senhor/a, são lindas 8) Depois manda à cobrança aqui para casa.
Desculpem o off topic, achei piada porque nem tinha reparado:

AST88, pode comprar aqui: http://www.spartoo.pt/Hunter-ORIGINAL-T ... x96067.php
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado dez 22, 2012 10:08 am

Eu diria que tem uma costela PA. Misturada com quê?
Sabe-se lá! Mas há rafeiros semelhantes a esta muito antes de se ter ouvido falar de pit's cá na terra. Até um cruzamento de PA com um cão tipo braco pode resultar num animal parecido com este.

Mas olhe que já vi um cruzado de PA/pit que não era nada disto, era um animal grotesco coitadinho....

Se a cadela tem bom temperamento, é calma, equilibrada, é isso que interessa.
Saracocas
Membro Veterano

sábado dez 22, 2012 11:17 am

Huuum, e cruzada de PA com pit?

Ficam identicos, e tambem depende que cruzamentos tinham os pais mas..

https://www.google.com/search?q=German+ ... 24&bih=616
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado dez 22, 2012 12:05 pm

Na minha opinião,tem muito pouco de pitbull para não disser nada.

Há muitas raças com cauda de chicote, não é exclusivo dos pits.
A cabeça também não me parece muito dos pits e dos amstaffs,o crânio é mais amplo e achatado e a cabeça angular.
Os músculos dos maxilares (masseteres) são desenvolvidos.
Os quadris traseiros (músculos da coxa) são desenvolvidos e angulares.

E daí não sei, corpo desta cadela depois de devidamente condicionada,talvez evidencie estes aspectos. Em todo o caso , tudo se resume ao temperamento e sociabilização para qualquer cão.
Pergunte por traumas conhecidos. Para qualquer canídeo que viu,veja ou verá.
Pergunte também pelo historial médico conhecido.Para qualquer canídeo que viu,veja ou verá.

deixou-lhe isto para fazer uma avaliação.

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q ... hQeYvoDgBA

http://www.google.com/search?hl=pt-BR&q ... hAeh0YGYBA

Isto pode ter imagens que poderão impressionar mas é uma outra cadela do género para fazer uma comparação.
http://www.facebook.com/media/set/?set= ... 769&type=1
indigo003
Membro Veterano
Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm

sábado dez 22, 2012 1:06 pm

apesar de ser um tiro no escuro, aquelas costas seladas e o rabo bamboleante só me faz lembrar os filas brasileiros!

é uma rafeirona bem gira, isso sim! ;)
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... N&atilde;o adopte, compre ;) </p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
Responder

Voltar para “Cães”