cruzada de pitbull ou de outra raça qualquer?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

sábado dez 22, 2012 2:01 pm

eu quando a vi a primeira vez nem me ocorreu pensar em pitbull ou algo do género, só quando me disseram e me alertaram (na associação) que sendo arraçada de pitbull teria que andar açaimada na rua é que se fez o click das raças pp.

isso é uma das coisas que quero evitar, por muito injusto que possa ser, na escolha de um cão. não pelo cão mas pela lei. não tenho estigma com raças e até posso usar açaime no cão que venha a escolher em situações específicas (se algum dia tiver que andar com ele numa multidão ou no metro, por exemplo). também vou optar por fazer um seguro seja qual for a raça (ou falta dela) porque julgo que o valor não é significativo e nunca se sabe, um cão pode sempre fazer estragos tanto em pessoas como em bens materiais. mas não queria ter que andar com o cão açaimado enquanto passeia à trela no mínimo três vezes por dia. se calhar eles nem se importam, mas a mim, enquanto pessoa e pensando de forma emotiva, parece-me injusto que um cão calmo e equilibrado tenha que andar de açaime e acho que isso também fomenta a aversão das pessoas a determinados cães, pois mal vêem o açaime pensam imediatamente que o cão é agressivo.

além da curiosidade com que fiquei em relação ao porte dela, esta é a minha única preocupação, o que dirá o veterinário quando for altura de a registar.

claro que, tal como disse anteriormente, por enquanto esta é apenas uma de algumas hipóteses de adopção que temos vindo calmamente a contemplar, mas caso comecemos a ficar mais convictos de que esta cadela tem o temperamento mais adequado ao que procuramos tenho que me preocupar mais com esta situação.
Charlie3
Membro Veterano
Registado: terça mar 27, 2012 2:01 pm

sábado dez 22, 2012 2:11 pm

AQuartelmar Escreveu:Pitbull é a útima "raça" de que me lembraria...
naahh, tem parecenças nos bigodes.
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado dez 22, 2012 4:13 pm

Qualquer cão é obrigado por lei a andar de trela ou açaime.
Andar com cães soltos é ilegal.
Os pp são obrigados a andar com trela de 1m e açaimados,além de ser obrigatório cortá-los.
Independente de tudo, o importante é arranjar um canídeo com que tenha uma boa química e que não seja agressivo por natureza.
A agressividade tem duas fontes, por dominância ou por medo.
Os traumas podem ser reabilitados mas requerem maior ou menor trabalho/ experiência/paciência.
Qual a sua disponibilidade?
Independente de tudo, um cão para ser equilibrado precisa de exercício,desafios mentais e bastante sociabilização com pessoas e seus semelhantes. Privilegie a qualidade em relação à quantidade. (quantas mais boas experiências,melhor).
Pergunte sobre o quadro clínico do cão em questão. (problemas de saúde conhecidos).
O veterinário vai lá por SRD ( sem raça definida).
Para ajudar a escolher.
http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf

p.s. Boa sorte a quem quiser provar que esta cadela em questão é pp ou tem sangue pp. Bem vão precisar.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado dez 22, 2012 5:06 pm

Estou completamente de acordo com o AQuartelmar. Não vejo ali nada de Pit.

Quanto à cor e manchas, a mim lembra-me o Beagle.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

sábado dez 22, 2012 5:40 pm

Eu apostaria num PA já de si cruzado com uma raça qualquer bracóide.
estevez
Membro
Registado: terça ago 21, 2012 9:10 am

sábado dez 22, 2012 7:56 pm

botas96 Escreveu:Qualquer cão é obrigado por lei a andar de trela ou açaime.
Andar com cães soltos é ilegal.
Os pp são obrigados a andar com trela de 1m e açaimados,além de ser obrigatório cortá-los.
Independente de tudo, o importante é arranjar um canídeo com que tenha uma boa química e que não seja agressivo por natureza.
A agressividade tem duas fontes, por dominância ou por medo.
Os traumas podem ser reabilitados mas requerem maior ou menor trabalho/ experiência/paciência.
Qual a sua disponibilidade?
Independente de tudo, um cão para ser equilibrado precisa de exercício,desafios mentais e bastante sociabilização com pessoas e seus semelhantes. Privilegie a qualidade em relação à quantidade. (quantas mais boas experiências,melhor).
Pergunte sobre o quadro clínico do cão em questão. (problemas de saúde conhecidos).
O veterinário vai lá por SRD ( sem raça definida).
Para ajudar a escolher.
http://www.bayerpet.com.br/upload/pdf/T ... mpbell.pdf

p.s. Boa sorte a quem quiser provar que esta cadela em questão é pp ou tem sangue pp. Bem vão precisar.
sim, eu sei que quando solto, independentemente da raça, o cão deve andar açaimado por lei. mas à trela só os pp (que de resto nem podem ser soltos, mesmo açaimados) e é isso que não quero, andar com um cão sempre açaimado na rua.

quanto ao teste do link, tenho lido bastante sobre como identificar cães calmos e equilibrados de cães nervosos e/ou agressivos e é um pouco na linha do que esse teste indica, sim.

apesar de em abrigos ou canis ser sempre complicado perceber a energia dos cães. quando são soltos ou vêem pessoas mais perto ficam muito excitados e às vezes até são cães que inseridos numa família seriam cães calmos, mas naquele ambiente de cães a ladrar, em que não estão com pessoas, presos numa box e de repente vêem gente e são soltos, a maior parte deles fica quase em nível de histeria.

esta cadela, por exemplo, recebeu-nos mais calmamente, apesar de excitada, nunca saltou para cima de nós e respondeu sempre bem aos meus bloqueios quando se aproximava do nosso filho mais acelerada. depois acalmou-se rapidamente. já tinha visto alguns vídeos dela e tinha aqueles sinais de um cão bastante calmo, orelhas sempre para trás, cauda para baixo, deitada de barriga para cima a receber festas de crianças, etc. vou voltar a esta associação para ver esta cadela e mais algumas que lá estão, levá-las a passear à trela e passar mais algum tempo com elas até escolher uma que nos agrade, sempre com calma e sem precipitações.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

domingo dez 23, 2012 1:40 am

botas96 Escreveu: Os pp são obrigados a andar com trela de 1m e açaimados,além de ser obrigatório cortá-los.
Cortá-los? :o
Às postas? :lol: :lol:

Estou a brincar. Provavelmente quis dizer castrá-los.
Estou com o Aquartelmar e a Water, pit é a ultima "raça" que me lembra ao olhar para esta cadela.
Mas que é gira, lá isso é.
Sofia
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 23, 2012 1:16 pm

E se a adoptar, não vá em conversas e esterilize-a.
Cadelas grandes tem grandes ninhadas, difíceis de dar. E as gravidezes inesperadas são muito comuns. Dê uma vista de olhos pelas adopções e comprove.... :roll:
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

domingo dez 23, 2012 9:13 pm

Isso da excitação é normal, é extravasar a energia acumulada na boxe.
Dependendo da idade do cão (qualquer um) e do nível de energia,é conveniente dar um valente passeio para debelar esse excesso de energia para depois puder avaliar de maneira mais assertiva ou o melhor que pode.
Mais uma vez saliento, que a idade do cão,porte e o nível de energia devem ditar a duração do passeio.
A finalidade é debelar o excesso,não estoirá-lo.
Responder

Voltar para “Cães”