Cadelinha que não se alimenta, agradeço a quem puder opinar.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

casr26
Registado: domingo dez 23, 2012 12:00 pm

domingo dez 23, 2012 12:13 pm

Muito bom dia a todos,

para já e desde já deixo os votos de boas festas e de boas entradas com muita paz para todos!

Acabei agora mesmo de me registar nesta casa porque andava via online a pesquisar algumas possíveis soluções para um cadelinha que tenho em casa, espero pelo menos que alguém possa eventualmente dar alguma sugestão de forma a que eu consiga resolver um pouco este problema...

Para traçar o perfil da cadelinha:
- porte médio (estatura de um boxer +/- mas rafeira)
- tem cerca de 16 anos (não sei precisar porque a acolhi quando estava abandonada)
- sempre foi um pouco passível de ter acompanhamento médico e é o que posso adjectivar como uma cadelinha farcelosa... ou seja, tem sempre alguma coisa...

A situação que agora tenho vivido com ela é que de um momento para o outro deixou de ter apetite e começou a perder gradualmente peso... ao ponto de estar a ficar agora bem magrinha, sei que de caras vão indicar-me uma ida ao veterinário mas gostaria que alguém (caso possível) me indicasse algum suplemento alimentar/vitamínico ou alguma medicamentação que pudesse eventualmente ajudar a acabar com esta falta de apetite... posso denotar é que o focinho dela está sempre normal (não está seco por isso a febre está colocada de lado), teve surto de diarreia e barulhos na barriga mas já parou, bebe água mas pelos vistos está a diminuir essa mesma ingestão... e eu gostava de ter algumas luzes caso alguém mas possa ou saiba dar.

Obrigado desde já a quem quer que responda a este meu apelo de ajuda,
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

domingo dez 23, 2012 12:25 pm

Ninguém aqui lhe deve indicar um suplemento porque essa perda de apetite e de peso podem ser sintomas de que algo não está bem.
Faça uma visita ao vet para despistar problemas.
Se o vet não encontrar nada, entao aí peça-lhe que lhe diga qual o suplemento adequado.

Ps: não adie muito a ida ao vet porque depois pode-se arrepender...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 23, 2012 12:57 pm

Desculpe, mas deixar um cão tão idoso definhar e assistir a isso sem ir ao veterinário, é muitooo surreal, algo cruel mesmo. :?

Um animal idoso, precisa de consultas de rotina...
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 23, 2012 1:07 pm

Com essa idade, com emagrecimento progressivo, diarreia, e já nem água bebe :(

Está à espera de quê para ir ao vet? Quer assisitir ao animal a agonizar? :(
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo dez 23, 2012 1:47 pm

Esta situação desumana, faz-me lembrar de outra que se passou mesmo aqui pertinho de minha casa... A cadela estava a morrer de cancro/tumor, não quiseram gastar dinheiro em tratamentos, a própria veterinária (que é a minha, da minha cadela) até se ofereceu para dar gratuitamente a eutanásia (pois tal era o sofrimento da cadelita) e o dono não quis e preferiu deixá-la sofrer e morrer sozinha deixada a uma canto. :evil:
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo dez 23, 2012 2:04 pm

Bemmmmm ... sem comentários! Se eu fosse escrever o que me veio à cabeça era já banida amanhã.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
casr26

domingo dez 23, 2012 2:30 pm

maraya obrigado pela resposta, estive 3 semanas fora e tudo precipitou-se muito rápido e só amanhã é que terei possibilidade de tentar tratar desta situação, certamente terei que levar a cadelinha ao veterinário, mas... não sabendo até que ponto posso encontrar uma solução já amanhã estou a analisar tudo e mais alguma coisa.

Quanto às restantes respostas vou responder indivualmente.

margoustink sinceramente há cerca de 1 mês estava tudo bem quando parti em viagem... entretanto como estive ausente e esteve alguém a cuidar dela quando cheguei ontem deparei-me com esta situação... e logicamente que é extremamente perigoso mas para hoje já não arranjei solução mas espero aranjar amanhã.

sasquatch caro utilizador logicamente não pretendo ver o animal a agonizar, senão jamais criaria o tópico, e não procuro logicamente soluções plug n´play.. apenas estou a tentar preparar-me para a impossibilidade de ter uma solução amanhã.

ReginaVieira apenas peço-lhe que não julgue sem conhecer as situações... a minha cadelinha já fez 2 operações e não é por uma questão de descuido da minha parte que alguma vez teve algum problema, muito pelo contrário... é muito fácil falar sem ter os dados.

kitttten o que respondi acima respondo igualmente para si... acaba por ser sempre muito mais fácil falar mal e atirar pedras principalmente quando não se têm os dados para falar de forma lúcida e inteirada.

Peço desculpa à moderação e administradores e utilizadores pelas respostas... mas logicamente não posso nem devo tomar de ânimo leve algumas respostas, por favor inteirem-se antes de crucificar seja quem for... como disse acima é muito fácil falar mal principalmente quando não temos conhecimento das situações... a meu ver rotular pessoas e situações é algo que nunca se deve fazer porque cada situação é uma situação.

Cumprimentos a todos e uma vez mais obrigado a quem respondeu por bem e sem julgamentos prévios.
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo dez 23, 2012 2:55 pm

compreendo o que diz,

mas vir a um fórum pedir para lhe indicarem medicamentos e suplementos não me parece uma boa opção.

até palavra contra, ninguém aqui tem formação veterinária necessária para lhe indicar seja o que for.

deve consultar o seu veterinário o mais rapidamente possível e ponto final.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 23, 2012 3:07 pm

É prefeitamente plausível a consternação.

Não é aqui que precisa de dar explicações, não precisa de perder tempo connosco. Precisa de procurar auxílio, procure umas urgências. O calendário diz que não terá a semana normal, estamos às portas do Natal...hellooo!

Os animais mais velhos precisam de mais atenção e socorro imediato, não têm as desefas de outros dias... é muito sério.

E a cadela já está assim a algum tempo. Não há como vir aqui a pedir suplementos. A cadela deve ter sinais de desidratação, precisa de ser hidratada, no mínimo. Ao prolongar mais tempo, está a condenar a cadela.
Nenhum cão deixa de comer de um dia para o outro se não houver uma causa forte.

O estado de saúde da cadela tem visivelmente estado a degradar-se, parece que tem estado a adiar o inadiável. Uma semana é tempo demais, um mês é um escândalo
Para não perder mais tempo ia HOJE ao VET, porque já vai devia ter ido.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo dez 23, 2012 4:44 pm

1º. não lhe atirei pedras, pura e simplesmente não respondi!!
2º. o tempo precioso que gastou fazendo aqui perguntas a quem não tem formação para lhe dar a informação que pediu e mesmo que alguém aqui a tivesse não iria com toda a certeza sem olhar sequer para a cadela fazê-lo, deveria ter gasto esse tempo procurando um veterinário.
Hospitais veterinários estão 24 horas a trabalhar, clínicas têm nº. de urgência, hoje é domingo, mas ontem foi sábado e na véspera 6ª. feira, não dê por isso a desculpa do dia da semana que isso é "desculpa de mau pagador".
Um cão sénior com 16 anos deve ser visto imediatamente assim que um problema se manifesta, 1 mês de espera como disse a Margoustink é escandaloso.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 23, 2012 4:49 pm

Vá ao veterinário Já. Está à espera de que amanhã seja dificil por ser veséra de Natal e a seguir dia de Natal ?

Vá hoje e tenha vergonha na cara. Caso não o faça, pode comprar amanhã uma pá barata no leroy merlin para enterrar o animal ou deitar no lixo como deve ser a sua opção.

Até dizia para ter vergonha na cara..mas dá para ver que vergonha é coisa que não tem.
Última edição por AQuartelmar em domingo dez 23, 2012 4:51 pm, editado 1 vez no total.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 23, 2012 4:50 pm

Leve a cadelinha ao vet o quanto antes.... as melhoras para ela....
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 23, 2012 4:56 pm

Depois quando os bichos morrem vêem pedir palmadinhas nas costas :evil:
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 23, 2012 5:06 pm

Lamento pela cadelinha...mas essa historia não parece bem contada, chegou ontem e aconteceu isto tudo em 24 horas???
casr26 Escreveu:(...)
A situação que agora tenho vivido com ela é que de um momento para o outro deixou de ter apetite e começou a perder gradualmente peso... ao ponto de estar a ficar agora bem magrinha,(...) teve surto de diarreia e barulhos na barriga mas já parou, bebe água mas pelos vistos está a diminuir essa mesma ingestão... (...)
Não precisa de responder-me ao comentario, use esse tempo para no google procurar um veterinario de serviço e salve a cadelinha.
casr26

segunda dez 24, 2012 8:51 pm

Boa noite a todos,

Fica desde já em primeiro lugar o cumprimento a quem foi falando de forma simples abordando o que eu tinha exposto, felizmente no dia de ontem consegui ainda por intermédio de uma pessoa amiga uma médica veterinária que me atendeu… como devem saber nem em todas as zonas por vezes é fácil ter determinado tipo de cuidados para animais mas após muitos telefonemas lá consegui...

Quanto à primeira mensagem que deixei neste mesmo tópico, ou algo no meu português falhou ou então não consegui passar a situação… mas para os que menos compreenderam imaginem a situação:

1 – Saem a trabalho para o exterior e deixam a vossa casa encarregue à pessoa do costume, tudo calmo e sem o mínimo problema (cadelinha inclusive)
2 – Ligam 2 semanas depois e está tudo bem
3 – Chegam a casa e vêem que uma cadelinha não está a comer, está mais magra e mal bebe ou não bebe água e perguntam o que se passa e a pessoa diz-vos que está assim há uns dias
4 – O que fazem quando chegam de noite? Tentam ligar para algum lugar para ver se é possível alguém ver o que se passa… se não é possível vão mimar o animal e depois logo no dia a seguir desfazem-se em telefonemas e ao ver que tudo está quase incontactável já até começam a levantar todas as hipóteses, ora eu fiz sem resultados práticos…
5 – Após fazer telefonemas no dia seguinte vim online pesquisar, ler… e até coloquei uma questão neste fórum porque até poderia haver alguém que tivesse algum conhecimento para ajudar em alguma solução temporária caso não conseguisse ter atendimento em 24/48 horas, alguém que tivesse conhecimento profissional ou tivesse passado por uma situação similar embora saiba-se que cada caso é um caso (seria assim tão descabido?), ora o pânico instala-se e por vezes já recorremos a quase tudo.

Relativamente a toda a confusão e comentários até a roçar o insulto que fui lendo neste tópico apenas pergunto se poderiam ter feito muita coisa diferente em menos de 24horas… mas como digo, é fácil falar quando não se conhecem as situações, e o julgamento “bola de neve� então faz furor em algumas comunidades… principalmente quando não se lê devidamente ou não se pergunta antes de julgar, é mais simples e julgar pelo que se vai dizendo no tópico (bastava por exemplo lerem atentamente o que fui escrevendo para algumas confusões não terem surgido, como a situação de dizerem que a cadelinha estava doente há um mês, por favor sublinhem onde eu escrevi isso… depois lá apareceram um rol de considerações erróneas, ou seja... no lugar de ajudar…), no entanto não creio que alguns de vós sejam más pessoas pois defendem os animais… mas que existiu muita pouca falta de bom senso em algumas respostas certamente existiu!

Não estou logicamente a justificar nada (apenas estou a dirigir-me mais a quem me falou por bem) porque não teria que o fazer, no entanto sendo amigo da minha cadelinha é lógico que entrei em parafuso e tentei ir por todas as frentes; no entanto certamente cometi um erro ao deixar a minha cadelinha à guarda de uma pessoa que não soube zelar pelo bem-estar dela na minha ausência (embora anteriormente nunca tivesse havido qualquer problema).

Felizmente e para o que interessa a minha amiga já está a tomar medicamentação e espero ter resultados bem visíveis nos próximos dias pois já se nota uma reacção positiva e como é lógico nunca mais vou facilitar e deixar ela ao cuidado da mesma pessoa quando necessitar de estar fora do país!!!

Deixo uma vez mais o meu pedido de desculpas a quem foi-me respondendo por bem, quanto aos restantes muito sinceramente não vou responder nem individualmente nem globalmente, apenas leiam a situação que descrevi acima e talvez alterem um pouco o juízo de valores que fizeram sem colocar qualquer questão, no entanto se não o fizerem, muito honestamente é-me totalmente indiferente.

Um bem-haja e futuramente coloquem alguma questão e leiam atentamente antes de crucificarem seja quem for!

Boas festas!

PS: recebi mensagem de scam via MP, não sei se é usual mas fica a sinalética que algum utilizador anda a fazer isto na comunidade!
Responder

Voltar para “Cães”