Boas
Conforme indiquei em outro post, na 6º feira a tarde o meu cachorro vomitou e de seguida ficou com fezes tipo diarreia, como não melhorou até hoje de manha, dia em fez um bocadinho de diarreia com sangue resolvi leva-lo ao vet e não esperar por 2ºfeira.
Pois bem o vet, disse que este se encontra provavelmente alvo de um parasita com nome "giardia", que é algo muito comum nos cães e gatos, mas só tem a certeza amanha depois de analisar as fezes que vou recolher hoje.
Em relação ao tratamento, levou antibiótico e deu também uma embalagem de 100gr de ração para problemas gastricos e uma saqueta para restaurar a flora intestinal.
Já lhe dei um bocado da ração mas ainda falta comer um bom bocado, agora a minha dúvida ( pois não fui eu que levei o cão ao vet), será que lhe posso dar mais alguma coisa para o alimentar e ajudar a estabilizar o seu estômago? tipo frango cozido com arroz, ou algo do género ?
cumpz
Cachorro possivelmente infectado com parasita giardia
Moderador: mcerqueira
Na minha opinião tem duas opções:ricardo1130 Escreveu:...
Já lhe dei um bocado da ração mas ainda falta comer um bom bocado, agora a minha dúvida ( pois não fui eu que levei o cão ao vet), será que lhe posso dar mais alguma coisa para o alimentar e ajudar a estabilizar o seu estômago? tipo frango cozido com arroz, ou algo do género ?
cumpz
- Ou segue á risca o que o vet recomendou hoje (ração especial e protector gástrico)
- Ou liga para o vet e coloca essa questão.
Penso que se o veterinário que examinou o cão achasse necesário outro tipo de dieta recomendaria na hora.
Eu não arriscava dar outra coisa sem consultar o vet.
As melhoras para o cachorro!

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>