Labrador, puro ou nao?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

domingo dez 23, 2012 4:59 pm

joao0cardoso Escreveu:não sei se tem displasia pelo menos não vi os registos, na altura por falta de informação não pesquisei o suficiente, o preço foram 250 euros, eu neste momento da minha vida não podia dar mais por o cachorro e o que mais queria era a companhia de um amigo como ele o é, andei há procura e encontrei este e com o LOP, como os Lab são a minha raça preferida optei por este, com o pensamento que mesmo que não fosse um exemplar perfeito, filho de campeões, pelos menos seria puro, neste momentos tenho as minhas duvidas, ele de corpo e mesmo na cabeça é igual, uns tem a expressão diferente mas outro é como o meu, o corpo esta um bicharoco bem constituído, apenas as orelhas que me deixa a pensar muito.

Ele nas fotos esta com três meses e meio mais ou menos e com 15 kg um pouco pro gordo culpa minha, mas já estou a controlar melhor a alimentação do mesmo.
provavelmente nem o devia ter adquirido. se não tem posses, como vai tratar de todas as despesas que um cachorro causará?

diz em baixo que optou por uma ração super premium (o que é óptimo). sendo super premium, com certeza que não fica nada barata. sendo que se trata de um cão que virá a ser de porte grande, vai com certeza consumir bastante ração.

para isto já tem dinheiro, mas paciência para procurar um criador decente (e, consequentemente, pagar mais do dobro que pagou pelo cachorro), isso já não.
joao0cardoso
Membro Júnior
Registado: sábado dez 22, 2012 1:34 pm

domingo dez 23, 2012 5:31 pm

bamkorn Escreveu:
joao0cardoso Escreveu:não sei se tem displasia pelo menos não vi os registos, na altura por falta de informação não pesquisei o suficiente, o preço foram 250 euros, eu neste momento da minha vida não podia dar mais por o cachorro e o que mais queria era a companhia de um amigo como ele o é, andei há procura e encontrei este e com o LOP, como os Lab são a minha raça preferida optei por este, com o pensamento que mesmo que não fosse um exemplar perfeito, filho de campeões, pelos menos seria puro, neste momentos tenho as minhas duvidas, ele de corpo e mesmo na cabeça é igual, uns tem a expressão diferente mas outro é como o meu, o corpo esta um bicharoco bem constituído, apenas as orelhas que me deixa a pensar muito.

Ele nas fotos esta com três meses e meio mais ou menos e com 15 kg um pouco pro gordo culpa minha, mas já estou a controlar melhor a alimentação do mesmo.
provavelmente nem o devia ter adquirido. se não tem posses, como vai tratar de todas as despesas que um cachorro causará?

diz em baixo que optou por uma ração super premium (o que é óptimo). sendo super premium, com certeza que não fica nada barata. sendo que se trata de um cão que virá a ser de porte grande, vai com certeza consumir bastante ração.

para isto já tem dinheiro, mas paciência para procurar um criador decente (e, consequentemente, pagar mais do dobro que pagou pelo cachorro), isso já não.

Digamos que cada um sabe de si, e na altura há cerca de dois meses tive um problema que me levou a gastar o que tinha em mente para o cachorro, felizmente esse problema já esta resolvido e agora sim posso dar o que o cachorro precisa, desde ração super premium como todos os cuidados veternarios que ele necessita, como disse troquei agora de ração pois na altura, não podia.
Pode sempre dizer que podia ter esperado para comprar o cachorro mais tarde, mas foi a melhor coisa que fiz pois ajudou me a ultrapassar uma pequena fase sim mas difícil.

Como costumo dizer prefiro andar num carro de gama baixa e ter tudo em ordem, seguro, inspecção, etc etc, do que andar num topo de gama muito bonito e andar sem seguro, pneus carecas, comer mal, etc, mas é a mentalidade que temos em portugal.
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo dez 23, 2012 6:11 pm

Com tanto rafeiro lindo, saudável e de bom carácter que há por aí à espera de adopção ou abatidos às dezenas nos canis municipais, e as pessoas vão gastar dinheiro a comprá-los a criadores que não passam de meros reprodutores de cães "parecidos com"... mas com LOP, calcule-se! :?

Basta olhar para as más fotos desses "pai" e "mãe" para ver o barrete que lhe enfiaram: aquele "pai" deve ser para aí 40 % labrador e 60 % o rafeiro da vizinha. E a mãe, sabe-se lá.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

domingo dez 23, 2012 6:13 pm

Floripes3 Escreveu:Com tanto rafeiro lindo, saudável e de bom carácter que há por aí à espera de adopção ou abatidos às dezenas nos canis municipais, e as pessoas vão gastar dinheiro a comprá-los a criadores que não passam de meros reprodutores de cães "parecidos com"... mas com LOP, calcule-se! :?

Basta olhar para as más fotos desses "pai" e "mãe" para ver o barrete que lhe enfiaram: aquele "pai" deve ser para aí 40 % labrador e 60 % o rafeiro da vizinha. E a mãe, sabe-se lá.

Não posso deixar de concordar. Principalmente com o 1º paragrafo, que é o que mais me deixa chateada
:?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

domingo dez 23, 2012 6:21 pm

Não podemos culpar as pessoas por não saberem, ninguém nasce ensinado!

Para a próxima já sabe que deve ponderar entre adquirir um cão de um criador a sério ou então adoptar de um abrigo.
Agora o que tem a fazer é cuidar bem desse amiguinho e talvez informar-se melhor dos cuidados a ter com ele. :D
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
BichoPapao
Membro
Registado: segunda nov 19, 2012 11:42 am

domingo dez 23, 2012 7:33 pm

Floripes3 Escreveu:Com tanto rafeiro lindo, saudável e de bom carácter que há por aí à espera de adopção ou abatidos às dezenas nos canis municipais, e as pessoas vão gastar dinheiro a comprá-los a criadores que não passam de meros reprodutores de cães "parecidos com"... mas com LOP, calcule-se! :?

E o que é que a Floripes, que tanto apregoa não perceber nada de raças, sabe ou depreende da avaliação que faz de umas fotos para fizer que o pai é 40% labrador e 60% rafeiro??
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

domingo dez 23, 2012 7:59 pm

Não me parece sinceramente que seja um cão rafeiro. Parece-me sim um exemplar de má qualidade, mas isso não significa que seja um cão rafeiro, vulgo, sem raça definida.
Este é o resultado de criações e criações sem ter cuidado com as linhas e qualidade dos exemplares.
bamkorn
Membro Veterano

domingo dez 23, 2012 8:02 pm

era aqui que queria chegar.

em vez de ter gastado os 250€ num ''labrador'' (o que podia na altura), podia ter adoptado um cão qualquer (infelizmente há por aí às centenas) e ter gastado esses 250€ em cuidados para o novo companheiro.

ou se calhar deveria ter adiado a compra para quando tivesse o dinheiro suficiente para aí sim comprar um labrador.

mas pronto, está feito, está feito. espero que tenha aprendido a lição e que tudo corra bem com o cachorro :wink:
joao0cardoso
Membro Júnior
Registado: sábado dez 22, 2012 1:34 pm

domingo dez 23, 2012 8:22 pm

para quem tanto tem criticado eu pedi opiniões da pureza não da minha escolha, sim na altura pouco percebia da raça só depois de obter é que comecei a ler e a perceber mais e ainda muito para aprender, uma asneira não ser antes, eu sei, para os que estão a criticar quantos rafeiros têm?
pois muito bem, na casa dos meus pais onde ate há uns anos tive sempre tivemos rafeiros todos que foram abandonados nas redondezas e ainda estão la dois, todos tratados com carinho e amor. já de alguns que aqui falam que olhem ao espelho primeiro. posso não ter tido cuidado na escolha por inexperiência, agora falar da vida dos outros quando não sabem, e possivelmente nunca um rafeiro recolheram da estrada.
A uns anos encontrei um rafeiro atropelado que andava a ser alimentado por alguém mas não lhe deram tratamento veterinário, peguei e levei-o eu quando o encontrei, devido ao estado que se encontrava pois já estaria naquela situação á muito o veternario decidiu abate-lo, nao havendo outra hipótese, paguei com gosto para pelo menos acabar o sofrimento dele, mais tarde vim a saber quem lhe estava a por uma caneca com comida e agua era uma família com dois pastor alemães puros e de posses, que nunca se deram ao trabalho de o levar a um veternario, por isso não falem do que não sabem, alem desse que foi o que mais me custou ao ver estado que ele se encontrava já fui com mais dois animais um gato e um cao ao vet, pois tinham sido atropelados, o gato fiquei com ele o cao arranjei dono para o mesmo.
BichoPapao
Membro

domingo dez 23, 2012 8:35 pm

joao0cardoso Escreveu:para quem tanto tem criticado eu pedi opiniões da pureza não da minha escolha, sim na altura pouco percebia da raça só depois de obter é que comecei a ler e a perceber mais e ainda muito para aprender, uma asneira não ser antes, eu sei, para os que estão a criticar quantos rafeiros têm?
pois muito bem, na casa dos meus pais onde ate há uns anos tive sempre tivemos rafeiros todos que foram abandonados nas redondezas e ainda estão la dois, todos tratados com carinho e amor. já de alguns que aqui falam que olhem ao espelho primeiro. posso não ter tido cuidado na escolha por inexperiência, agora falar da vida dos outros quando não sabem, e possivelmente nunca um rafeiro recolheram da estrada.
A uns anos encontrei um rafeiro atropelado que andava a ser alimentado por alguém mas não lhe deram tratamento veterinário, peguei e levei-o eu quando o encontrei, devido ao estado que se encontrava pois já estaria naquela situação á muito o veternario decidiu abate-lo, nao havendo outra hipótese, paguei com gosto para pelo menos acabar o sofrimento dele, mais tarde vim a saber quem lhe estava a por uma caneca com comida e agua era uma família com dois pastor alemães puros e de posses, que nunca se deram ao trabalho de o levar a um veternario, por isso não falem do que não sabem, alem desse que foi o que mais me custou ao ver estado que ele se encontrava já fui com mais dois animais um gato e um cao ao vet, pois tinham sido atropelados, o gato fiquei com ele o cao arranjei dono para o mesmo.
Não tem de se justificar, comprou um mau exemplar, paciência, para a próxima faz melhor. O cão não é menos cão por ser um mau exemplar, o importante é tratá-lo bem e ter bem ciente que esse exemplar não servirá para reprodução, apenas uma boa e longa companhia.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo dez 23, 2012 8:35 pm

BichoPapao Escreveu:

E o que é que a Floripes, que tanto apregoa não perceber nada de raças, sabe ou depreende da avaliação que faz de umas fotos para fizer que o pai é 40% labrador e 60% rafeiro??
Mais, por aquelas fotos nem se percebe sequer como é a cabeça do cão (do pai). Mas enfim ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
bamkorn
Membro Veterano

domingo dez 23, 2012 8:39 pm

se essa boca é para mim, tenho duas rafeiras com muito orgulho. uma delas retirada da rua, tal como o meu gato, que criei a biberão desde as suas duas semanas (tal como os 3 irmãos, até lhes arranjar um dono de confiança).

ninguém está a dizer que é má pessoa por ter adquirido um cão. estamos simplesmente a dizer que devia ter passado mais tempo a escolher o animal e a investigar sobre a raça, e não a deixar-se ir pelo primeiro que apareceu. deixou-se levar por impulso, o problema foi apenas esse.

também não concordo que digam que o seu cão é rafeiro, pois não há provas disso. pode muito bem ser um mau exemplar, como lhe disseram atrás.
BichoPapao
Membro

domingo dez 23, 2012 8:44 pm

Começa a guerra do tu és a maior porque tens um rafeiro e eu não presto porque tenho um cão com lop.... santa paciência, ao menos no Natal dêem lá descanso... :roll:
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo dez 23, 2012 8:47 pm

joao0cardoso Escreveu:para quem tanto tem criticado eu pedi opiniões da pureza não da minha escolha, sim na altura pouco percebia da raça só depois de obter é que comecei a ler e a perceber mais e ainda muito para aprender, uma asneira não ser antes, eu sei, para os que estão a criticar quantos rafeiros têm?
Pela parte que me toca, teve a resposta: o seu cão não é puro, por muitos LOPes que tenha. Basta olhar com olhos de ver para o pai dele: as orelhas com prega (que o filho herdou), a cauda com franja - que o labrador nunca deve ter -, para já não falar da cor. Um pouco de observação da sua parte quando foi ver os cachorros, se é que foi, se é que não tratou de tudo por mail, e um mínimo de conhecimento da morfologia de um labrador que devia ter adquirido quando se meteu a comprar o cão tê-lo-iam alertado.

Quanto à sua pergunta, eu só tenho e sempre tive rafeiros. Gosto de cães pelo que eles são, as raças não me fascinam a ponto de fazer delas objecto de paixão que me cegue.

Quanto ao resto do seu post, não tenho nada com a sua vida nem quero saber dela para nada. Apenas comentei que para comprar um semi-rafeiro, um cruzado de labrador, mais valia ter ido adoptar um a um canil, que lhe saía de graça e poupava dinheiro numa altura em que as finanças lhe tinham corrido mal, conforme o senhor mesmo relatou aqui. E até podia ter tido a sorte de deparar com um labrador de pura cepa abandonado, que às vezes aparecem.

E pronto, tenha um feliz Natal e estime o seu cachorrinho, que não tem culpa de nada disto e merece ser amado como qualquer outro cão.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

domingo dez 23, 2012 10:05 pm

Então vejamos
Ears: Not large or heavy, hanging close to head and set rather far back.

TAIL: Distinctive feature, very thick towards base, gradually tapering towards tip, medium length, free from feathering, but clothed thickly all round with short, thick, dense coat, thus giving “rounded” appearance described as “Otter” tail. May be carried gaily, but should not curl over back.

FAULTS: Any departure from the foregoing points should be considered a fault and the seriousness with which the fault should be regarded should be in exact proportion to its degree and its effect upon the health and welfare of the dog and on its ability to perform its traditional work.

DISQUALIFYING FAULTS
• Aggressive or overly shy.
• Any dog clearly showing physical or behavioural abnormalities shall be disqualified
http://www.fci.be/nomenclature.aspx

No estalão não diz que cães com franja na cauda são rafeiros, diz que a cauda não deve ter franja.
Nas orelhas também não fala em pregas.

Consultando também as faltas, nem uma coisa nem outra são faltas desqualificativas.

Os seja e resumindo, nem eu nem a Floripes (que se lembrou de dar agora uns ares de conhecedora de raças) nem ninguém, temos um raçómetro logo ninguém pode aqui estar a afirmar que o cão é filho daquele casal das fotos, mas também nenhum de nós pode afirmar o contrário.
Para mim vejo 1 casal de lab's, não vou discutir se bons se maus já que não percebo nada da raça. O cachorro não tem realmente a fisionomia que se costuma ver na raça, mas isso não faz dele rafeiro, nem faz do LOP falso, o que mostra é um cão fora de estalão, que tal como já foi dito não deverá ser cruzado.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
Responder

Voltar para “Cães”