Ajudem por favor, gatinha ferida

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Nakedbird
Registado: domingo dez 23, 2012 12:32 pm

domingo dez 23, 2012 12:39 pm

Bom há alguns anos atrás adotei uma gatinha que encontrei na rua, ela cresceu e se tornou um pouco arisca, mas mostrando alguns momentos carinhosos.

Ela é muito independente e sai todas as noites, voltando até uns 4 dias depois. Uma noite ela retornou e quando fui tocá-la ela me atacou. Então tentei tocar ela de novo de modo mais gentil, procurando algo que a machucou.

Encontrei um pequeno furo bem perto da coluna, tenho quase certeza que alguém atirou nela usando uma arma de chumbinho, pois ja ocorreu na vizinhança com outros gatos.
Hoje a ferida está cicatrizada e ela anda normalmente, mas a minha duvida é, ela pode sofrer envenenamento devido ao chumbo? quais seriam os riscos de retirar o chumbinho?

Eu já tentei levá-la a um veterinário, mas ela ainda está muito ariscadevido ao susto.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 23, 2012 1:21 pm

A sua gata não devia andar assim a vadiar.
Qualquer dia não volta....

Esse furinho pode não ser chumbo, pode ser uma valente dentada de outro gato, as feridas dos caninos ficam tal e qual assim. Os chumbos podem lá ficar de facto.

A gata está esterilizada? Se não está, esterilize quanto antes. E acabe com as saidas nocturnas.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 23, 2012 3:58 pm

Nakedbird Escreveu: Ela é muito independente e sai todas as noites, voltando até uns 4 dias depois. .
O que me descreve é um animal sem dono. Nada mais que isso.
Nakedbird
Registado: domingo dez 23, 2012 12:32 pm

domingo dez 23, 2012 5:05 pm

voces estão sendo um tanto injustos.

ela é esterelizada, nunca lhe faltou comida, carinho e uma cama para dormir.

voltando a ferida, não é possível saber se é de uma mordida de outro gato ou se é um ferimento de uma arma de brinquedo, amanhã a levarei para tirar uma radiografia.

apenas gostaria que me respondessem, se for uma bala de chumbinho, ela corre o risco de ser envenenada por chumbo se ela não for retirada?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 23, 2012 5:12 pm

Não devia deixar a gata na rua..... há muitos perigos na rua que como vê dão mal resultado para os animais ...
Leve a gata rapidamente ao vet e conte o que se passou...
As melhoras....
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 23, 2012 5:15 pm

voca Escreveu:Não devia deixar a gata na rua..... há muitos perigos na rua que como vê dão mal resultado para os animais ...
Leve a gata rapidamente ao vet e conte o que se passou...
As melhoras....
A verdade é esta..injusto é ter o animal na rua para ser mordido, apanhar doenças, ser alvejado, atropelado..mas enfim, é estar a pregar aos peixes.
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 23, 2012 5:24 pm

Nakedbird Escreveu:(...) amanhã a levarei para tirar uma radiografia.

(...)
Se amanhã vai ao vet, pergunte-lhe...não são mais 24 horas com isso, que vão fazer diferença, contando que já está assim à algum tempo.
sasquatch
Membro Veterano
Registado: terça nov 08, 2011 2:53 pm

domingo dez 23, 2012 6:44 pm

Há animais que levam chumbadas e ficam imenso tempo com os chumbos no corpo.
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo dez 23, 2012 9:48 pm

tenho uma cadela com um chumbo numa perna. já vinha assim. tenho-a há anos e não é isso que a impede de se mover a pilhas
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

segunda dez 24, 2012 1:23 am

Isto passa-se no Brasil, ora porque deixa a sua gata de companhia andar todo esse tempo na rua?é 1 gata sem dono afinal e 1 dia destes vai deixar de a ver para sempre decerto... :roll:
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Responder

Voltar para “Gatos”