Ração boa ou nem por isso? :?

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

tjgp90
Membro
Registado: sábado fev 11, 2012 11:55 pm

segunda dez 24, 2012 12:46 am

Agradeço as voças opiniões... Vou manter no que está... Tenho que me conformar que ele vai ter sempre este aspecto de magreza... :?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 24, 2012 1:00 am

tjgp90 Escreveu:Agradeço as voças opiniões... Vou manter no que está... Tenho que me conformar que ele vai ter sempre este aspecto de magreza... :?
Também tenho um cao assim... dificil de engordar.
Não lhe falta muito peso, mas ha alturas em que podia ter um pouco mais.
A ração que me pareceu (assim de vista porque nao o cheguei a pesar) ter melhores resultados a aumentar um pouco o peso dele foi a Royal Canin.

Mas de que idade e raça é o seu cao?
Tem a certeza que lhe falta peso/gordura? Às vezes pode-nos parecer e no entanto não estamos certos, e mais vale um cão mais para o magro do que um com excesso de peso
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
tjgp90
Membro

segunda dez 24, 2012 5:06 am

maraya Escreveu:
tjgp90 Escreveu:Agradeço as voças opiniões... Vou manter no que está... Tenho que me conformar que ele vai ter sempre este aspecto de magreza... :?
Também tenho um cao assim... dificil de engordar.
Não lhe falta muito peso, mas ha alturas em que podia ter um pouco mais.
A ração que me pareceu (assim de vista porque nao o cheguei a pesar) ter melhores resultados a aumentar um pouco o peso dele foi a Royal Canin.

Mas de que idade e raça é o seu cao?
Tem a certeza que lhe falta peso/gordura? Às vezes pode-nos parecer e no entanto não estamos certos, e mais vale um cão mais para o magro do que um com excesso de peso
Olá maraya...

O Bart completou um ano ontem... Ele é raçado de serra da estrela (SRD portanto)... Até a veterinária acha que ele está magro de mais. Ao passar-lhe a mão pelo dorso sente-se toda a espinha do cão...
Eu não quero que ele aumente muito o peso, mas pesar apenas 30kg com esta idade e com a altura que ele tem, eu acho pouco...

Já agora deixo umas fotos atuais dele...

Imagem
[/img]
Imagem
[/img]Imagem
Imagem
Nesta ultima foto, a altura dele fica perto de 1,70m...
Não dá para avaliar muito bem o estado dele mas já fica uma ideia...
tjgp90
Membro

segunda dez 24, 2012 5:12 am

Imagem

Aqui nota-se a diferença de largura de peito entre o Cocas ( 11 anos, raçado boxer com labrador) e o Bart...[/img]
sueska
Membro Veterano
Registado: terça nov 20, 2012 3:50 am

segunda dez 24, 2012 6:01 am

As vezes é magro meamo dele proprio. Eu tenho um pinscher nao puro, que tb esta magro, é saudavel e isso tudo, mas é super activo. Agora ja vai comendo mais, eu noto e ja esta aos poucos a wngordar um bocado. Mas ele é magro porque sim, nao tem.nada de mal. ;-)
O bart é muito bonito. E o cocas tb!
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

segunda dez 24, 2012 10:48 am

Lindo o Bart :D
Como é um cao de porte grande/gigante poderia ter mantido a raçao puppy um pouco além do que manteu, em caes desse porte uma boa ração puppy adequada ao tamanho em adulto poderia ser mantida até aos 15/18 meses.
Talvez ajudasse.

Agora pode sempre tentar uma ração própria para caes que fazem muito exercício, ou complementar a ração com outra coisa (fale com o vet)

Como disse também tenho um cao que é assim mais para o magro, mas não deixa de ter apetite e ser saudável :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ReginaVieira
Membro Veterano
Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm

segunda dez 24, 2012 2:47 pm

Ele realmente também me parece magrito, mas nada assim tão mau.

ACANA SPORT & AGILITY
13 Kg 49.90€; 18 kg 63.00€

NUTRAM ACTIVE DOG PIENSO SUPER PREMIUM PARA PERROS ACTIVOS
15 kg 59.45€ ; 2 x 15 kg 2x 53.51€/un.

EUKANUBA ADULT WORKING & ENDURANCE
15 kg 59.95€ ; 2 x 15 kg 2x 54.55€/un.

PRO PLAN PUPPY LARGE ATHLETIC
14 Kg 53.45€ ; 2 x 14 kg 2x 48.10€/un.

ADVANCE PERFORMANCE
15 kg 55.50€

De outro site, e na minha opinião, melhor para o seu bolso, isto tendo em conta o que gasta com a atual ração:

Diamond Premium Adult 18kg - 44,95€ com 18% de gordura
tjgp90
Membro

segunda dez 24, 2012 5:48 pm

Obrigado pelos elogios aos meus amigos ;)

Pois realmente deveria ter mantido mais tempo a proplan puppy mas agora já está :?

Já estou a ver que a minha escolha de ração não foi das melhores mas também não sabia que o ele não ia engordar... Mudar de ração mais uma vez, não será que vai ser mau para ele?? Quero ajuda-lo a ganhar mais um pouquinho de peso mas tenho medo de lhe causar problemas com todas estas mudanças
:(
Snowzzz
Membro
Registado: quarta dez 19, 2012 12:37 pm

quarta dez 26, 2012 12:51 pm

tjgp90 Escreveu:
bhess Escreveu:
tjgp90 Escreveu: ola,
eu gostava de lhe poder dar so carne mas financeiramente é dificil..

ele come 600gr diarias... deito a racao as 20h e de manha cedo ja a comeu toda... se deitar mais ele nao come tudo...

cumprimentos
Se já é adulto não deve deixar a ração à disposição, deve dar-lhe a refeição e esperar que ele coma na hora, 15 ou 20 minutos depois deve retirar a taça, ainda que ele não tenha comido tudo. É importante quer a nível de relação dono-cão bem como de disciplina. O ideal será fazer 2 refeições diárias.
Ele completa um ano agora no dia 23 e já tentei isso de ter a ração por um periodo de tempo mas ao fim de 3 dias ele continua a ignorar e prefere ficar sem comer.. Confesso que depois fico com "pena" dele e acabo por lhe deixar a ração na pia.. :(

Bom dia!
Em primeiro lugar, o Bart é um lindão! Que pêlo! :)

A minha cadela tem 4 anos e meio e eu também deixo sempre a ração na gamela dela. Aliás, ela tem sempre ração à disposição porque é muito magrita. Sempre foi.
Quando foi esterilizada (logo após o primeiro cio), a vet disse que ela iria engordar. Nadinha mesmo. Tem fases em que baixa 100 gramas, come menos; fases em que aumenta, come mais... Porém, tem imensa energia, brinca e corre muito.
Mas são portes totalmente diferentes, visto que a minha cadela é mini, tem 6,5 kg (média) e tem genes de galguinho italiano.

Há cães mais propensos a engordar, outros não. Mas eu acho que é preferível um cão mais "elegante" do que com excesso de peso.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quarta dez 26, 2012 2:30 pm

tjgp90 Escreveu:Obrigado pelos elogios aos meus amigos ;)

Pois realmente deveria ter mantido mais tempo a proplan puppy mas agora já está :?

Já estou a ver que a minha escolha de ração não foi das melhores mas também não sabia que o ele não ia engordar... Mudar de ração mais uma vez, não será que vai ser mau para ele?? Quero ajuda-lo a ganhar mais um pouquinho de peso mas tenho medo de lhe causar problemas com todas estas mudanças
Mas ele mudou à pouco para a criadores não foi? :?
tjgp90
Membro

quarta dez 26, 2012 9:23 pm

margoustink Escreveu:

Sim mudou e ao fim de um saco e meio nem 0,5kg engordou... Por ter mudado à tão pouco tempo é que tenho medo de voltar a mudar :?
Se calhar devia ter dado mais tempo puppy e quando mudasse devia ter sido para uma de alta energia... Já fica de ensinamento para quando tiver outro cão :?
Por agora e com a ajuda da veterinária, vamos tentar com que ele ganhe mais massa (saudável claro!) e depois deixo novidades no tópico :wink:

Snowzzz, obrigado pelos elogios! Tem realmente um pelo fantástico e merecia que dedicasse mais tempo a escova-lo... Adoro os meus rafeiros!! :wink:
krug
Membro
Registado: sábado jan 11, 2014 10:33 pm

segunda jan 13, 2014 12:51 am

tjgp90 Escreveu:
margoustink Escreveu:

Sim mudou e ao fim de um saco e meio nem 0,5kg engordou... Por ter mudado à tão pouco tempo é que tenho medo de voltar a mudar :?
Se calhar devia ter dado mais tempo puppy e quando mudasse devia ter sido para uma de alta energia... Já fica de ensinamento para quando tiver outro cão :?
Por agora e com a ajuda da veterinária, vamos tentar com que ele ganhe mais massa (saudável claro!) e depois deixo novidades no tópico :wink:

Snowzzz, obrigado pelos elogios! Tem realmente um pelo fantástico e merecia que dedicasse mais tempo a escova-lo... Adoro os meus rafeiros!! :wink:
tem novidades do Bart?
lesleyanne
Membro
Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am

terça jul 15, 2014 11:28 pm

Boas noites, não quero alarma-lo, mas eu também tenho um serra da estrela puro e com 5 meses e meio pesa 31,9 Kg.

E garanto-lhe, que nada tem a ver com a ração. Pode trocar N vezes de ração que o cão, alem de ficar ''farto'' de mudanças, nada vai acontecer.

Contudo, tente saber exatamente os cruzamentos que originaram esse seu cão.

Cumps,
Empire33
Membro Júnior
Registado: quarta abr 16, 2014 12:43 am

sábado jul 19, 2014 12:27 pm

Ao contrário do que já foi aqui dito, acho que é importante mudar de ração independentemente dos resultados serem óptimos. Ao mudar é importante continuar a garantir que o animal se mantêm saudável, em boa forma e com um pêlo brilhante.

Eu troco entre duas rações e mudo após dois sacos.

Podem ler mais sobre o tema aqui:

https://www.doglink.pt/artigos/a-import ... ao-variada

Cumprimentos
Responder

Voltar para “Cães”