Ração boa ou nem por isso? :?
Moderador: mcerqueira
Também tenho um cao assim... dificil de engordar.tjgp90 Escreveu:Agradeço as voças opiniões... Vou manter no que está... Tenho que me conformar que ele vai ter sempre este aspecto de magreza...
Não lhe falta muito peso, mas ha alturas em que podia ter um pouco mais.
A ração que me pareceu (assim de vista porque nao o cheguei a pesar) ter melhores resultados a aumentar um pouco o peso dele foi a Royal Canin.
Mas de que idade e raça é o seu cao?
Tem a certeza que lhe falta peso/gordura? Às vezes pode-nos parecer e no entanto não estamos certos, e mais vale um cão mais para o magro do que um com excesso de peso
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Olá maraya...maraya Escreveu:Também tenho um cao assim... dificil de engordar.tjgp90 Escreveu:Agradeço as voças opiniões... Vou manter no que está... Tenho que me conformar que ele vai ter sempre este aspecto de magreza...
Não lhe falta muito peso, mas ha alturas em que podia ter um pouco mais.
A ração que me pareceu (assim de vista porque nao o cheguei a pesar) ter melhores resultados a aumentar um pouco o peso dele foi a Royal Canin.
Mas de que idade e raça é o seu cao?
Tem a certeza que lhe falta peso/gordura? Às vezes pode-nos parecer e no entanto não estamos certos, e mais vale um cão mais para o magro do que um com excesso de peso
O Bart completou um ano ontem... Ele é raçado de serra da estrela (SRD portanto)... Até a veterinária acha que ele está magro de mais. Ao passar-lhe a mão pelo dorso sente-se toda a espinha do cão...
Eu não quero que ele aumente muito o peso, mas pesar apenas 30kg com esta idade e com a altura que ele tem, eu acho pouco...
Já agora deixo umas fotos atuais dele...

[/img]

[/img]

Nesta ultima foto, a altura dele fica perto de 1,70m...
Não dá para avaliar muito bem o estado dele mas já fica uma ideia...
As vezes é magro meamo dele proprio. Eu tenho um pinscher nao puro, que tb esta magro, é saudavel e isso tudo, mas é super activo. Agora ja vai comendo mais, eu noto e ja esta aos poucos a wngordar um bocado. Mas ele é magro porque sim, nao tem.nada de mal. 
O bart é muito bonito. E o cocas tb!

O bart é muito bonito. E o cocas tb!
Lindo o Bart 
Como é um cao de porte grande/gigante poderia ter mantido a raçao puppy um pouco além do que manteu, em caes desse porte uma boa ração puppy adequada ao tamanho em adulto poderia ser mantida até aos 15/18 meses.
Talvez ajudasse.
Agora pode sempre tentar uma ração própria para caes que fazem muito exercício, ou complementar a ração com outra coisa (fale com o vet)
Como disse também tenho um cao que é assim mais para o magro, mas não deixa de ter apetite e ser saudável

Como é um cao de porte grande/gigante poderia ter mantido a raçao puppy um pouco além do que manteu, em caes desse porte uma boa ração puppy adequada ao tamanho em adulto poderia ser mantida até aos 15/18 meses.
Talvez ajudasse.
Agora pode sempre tentar uma ração própria para caes que fazem muito exercício, ou complementar a ração com outra coisa (fale com o vet)
Como disse também tenho um cao que é assim mais para o magro, mas não deixa de ter apetite e ser saudável

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mai 10, 2009 7:37 pm
Ele realmente também me parece magrito, mas nada assim tão mau.
ACANA SPORT & AGILITY
13 Kg 49.90€; 18 kg 63.00€
NUTRAM ACTIVE DOG PIENSO SUPER PREMIUM PARA PERROS ACTIVOS
15 kg 59.45€ ; 2 x 15 kg 2x 53.51€/un.
EUKANUBA ADULT WORKING & ENDURANCE
15 kg 59.95€ ; 2 x 15 kg 2x 54.55€/un.
PRO PLAN PUPPY LARGE ATHLETIC
14 Kg 53.45€ ; 2 x 14 kg 2x 48.10€/un.
ADVANCE PERFORMANCE
15 kg 55.50€
De outro site, e na minha opinião, melhor para o seu bolso, isto tendo em conta o que gasta com a atual ração:
Diamond Premium Adult 18kg - 44,95€ com 18% de gordura
ACANA SPORT & AGILITY
13 Kg 49.90€; 18 kg 63.00€
NUTRAM ACTIVE DOG PIENSO SUPER PREMIUM PARA PERROS ACTIVOS
15 kg 59.45€ ; 2 x 15 kg 2x 53.51€/un.
EUKANUBA ADULT WORKING & ENDURANCE
15 kg 59.95€ ; 2 x 15 kg 2x 54.55€/un.
PRO PLAN PUPPY LARGE ATHLETIC
14 Kg 53.45€ ; 2 x 14 kg 2x 48.10€/un.
ADVANCE PERFORMANCE
15 kg 55.50€
De outro site, e na minha opinião, melhor para o seu bolso, isto tendo em conta o que gasta com a atual ração:
Diamond Premium Adult 18kg - 44,95€ com 18% de gordura
Obrigado pelos elogios aos meus amigos 
Pois realmente deveria ter mantido mais tempo a proplan puppy mas agora já está
Já estou a ver que a minha escolha de ração não foi das melhores mas também não sabia que o ele não ia engordar... Mudar de ração mais uma vez, não será que vai ser mau para ele?? Quero ajuda-lo a ganhar mais um pouquinho de peso mas tenho medo de lhe causar problemas com todas estas mudanças

Pois realmente deveria ter mantido mais tempo a proplan puppy mas agora já está

Já estou a ver que a minha escolha de ração não foi das melhores mas também não sabia que o ele não ia engordar... Mudar de ração mais uma vez, não será que vai ser mau para ele?? Quero ajuda-lo a ganhar mais um pouquinho de peso mas tenho medo de lhe causar problemas com todas estas mudanças

tjgp90 Escreveu:Ele completa um ano agora no dia 23 e já tentei isso de ter a ração por um periodo de tempo mas ao fim de 3 dias ele continua a ignorar e prefere ficar sem comer.. Confesso que depois fico com "pena" dele e acabo por lhe deixar a ração na pia..bhess Escreveu:Se já é adulto não deve deixar a ração à disposição, deve dar-lhe a refeição e esperar que ele coma na hora, 15 ou 20 minutos depois deve retirar a taça, ainda que ele não tenha comido tudo. É importante quer a nível de relação dono-cão bem como de disciplina. O ideal será fazer 2 refeições diárias.tjgp90 Escreveu: ola,
eu gostava de lhe poder dar so carne mas financeiramente é dificil..
ele come 600gr diarias... deito a racao as 20h e de manha cedo ja a comeu toda... se deitar mais ele nao come tudo...
cumprimentos
Bom dia!
Em primeiro lugar, o Bart é um lindão! Que pêlo!

A minha cadela tem 4 anos e meio e eu também deixo sempre a ração na gamela dela. Aliás, ela tem sempre ração à disposição porque é muito magrita. Sempre foi.
Quando foi esterilizada (logo após o primeiro cio), a vet disse que ela iria engordar. Nadinha mesmo. Tem fases em que baixa 100 gramas, come menos; fases em que aumenta, come mais... Porém, tem imensa energia, brinca e corre muito.
Mas são portes totalmente diferentes, visto que a minha cadela é mini, tem 6,5 kg (média) e tem genes de galguinho italiano.
Há cães mais propensos a engordar, outros não. Mas eu acho que é preferível um cão mais "elegante" do que com excesso de peso.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Mas ele mudou à pouco para a criadores não foi?tjgp90 Escreveu:Obrigado pelos elogios aos meus amigos
Pois realmente deveria ter mantido mais tempo a proplan puppy mas agora já está![]()

Sim mudou e ao fim de um saco e meio nem 0,5kg engordou... Por ter mudado à tão pouco tempo é que tenho medo de voltar a mudarmargoustink Escreveu:Mas ele mudou à pouco para a criadores não foi?tjgp90 Escreveu:Obrigado pelos elogios aos meus amigos
Pois realmente deveria ter mantido mais tempo a proplan puppy mas agora já está![]()

Se calhar devia ter dado mais tempo puppy e quando mudasse devia ter sido para uma de alta energia... Já fica de ensinamento para quando tiver outro cão

Por agora e com a ajuda da veterinária, vamos tentar com que ele ganhe mais massa (saudável claro!) e depois deixo novidades no tópico

Snowzzz, obrigado pelos elogios! Tem realmente um pelo fantástico e merecia que dedicasse mais tempo a escova-lo... Adoro os meus rafeiros!!

tem novidades do Bart?tjgp90 Escreveu:Sim mudou e ao fim de um saco e meio nem 0,5kg engordou... Por ter mudado à tão pouco tempo é que tenho medo de voltar a mudarmargoustink Escreveu:Mas ele mudou à pouco para a criadores não foi?tjgp90 Escreveu:Obrigado pelos elogios aos meus amigos
Se calhar devia ter dado mais tempo puppy e quando mudasse devia ter sido para uma de alta energia... Já fica de ensinamento para quando tiver outro cão![]()
Por agora e com a ajuda da veterinária, vamos tentar com que ele ganhe mais massa (saudável claro!) e depois deixo novidades no tópico![]()
Snowzzz, obrigado pelos elogios! Tem realmente um pelo fantástico e merecia que dedicasse mais tempo a escova-lo... Adoro os meus rafeiros!!
-
- Membro
- Registado: terça jul 01, 2014 11:00 am
Boas noites, não quero alarma-lo, mas eu também tenho um serra da estrela puro e com 5 meses e meio pesa 31,9 Kg.
E garanto-lhe, que nada tem a ver com a ração. Pode trocar N vezes de ração que o cão, alem de ficar ''farto'' de mudanças, nada vai acontecer.
Contudo, tente saber exatamente os cruzamentos que originaram esse seu cão.
Cumps,
E garanto-lhe, que nada tem a ver com a ração. Pode trocar N vezes de ração que o cão, alem de ficar ''farto'' de mudanças, nada vai acontecer.
Contudo, tente saber exatamente os cruzamentos que originaram esse seu cão.
Cumps,
Ao contrário do que já foi aqui dito, acho que é importante mudar de ração independentemente dos resultados serem óptimos. Ao mudar é importante continuar a garantir que o animal se mantêm saudável, em boa forma e com um pêlo brilhante.
Eu troco entre duas rações e mudo após dois sacos.
Podem ler mais sobre o tema aqui:
https://www.doglink.pt/artigos/a-import ... ao-variada
Cumprimentos
Eu troco entre duas rações e mudo após dois sacos.
Podem ler mais sobre o tema aqui:
https://www.doglink.pt/artigos/a-import ... ao-variada
Cumprimentos