Novo terrario

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Gasolinax
Membro
Registado: terça nov 20, 2012 11:07 pm

domingo dez 23, 2012 9:22 pm

Boas!
Já há algum tempo que ando a arranjar um terrario novo para a minha iguana.Queria-vos fazer algumas perguntas pois ainda nao tenho muita experiencia no assunto.Acham que o terrario esta bom e a composiçao das lampadas esta boa?
Mudei-a para la a cerca de 4 dias,ela nao tem comido muito mas se nos pegar-mos nela e dermos ela ja come alguma coisa.Será que é pq esta a estranhar o terrario?Acham que me devo preocupar?Devido a isso ja emagreceu um pouco mas nao perdeu vivacidade.
Hoje fui ao mundo animal no eleclerc e comprei la umas vitaminas da sera,o nome delas é: sera reptil reptilin,sao umas boas vitaminas ou devo comprar outras?

Desde ja agradeço qualquer resposta,Cumps

Aqui vao algumas fotos do terrario e das vitaminas:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
psylizart
Membro Veterano
Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm

domingo dez 23, 2012 9:31 pm

devias ter aproveitado o terrario em altura, vez do comprimento. Tb axo o terrario um bocado despido, poucos esconderijos para ela
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p>&nbsp;</p>
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

domingo dez 23, 2012 9:59 pm

Quanto ás vitaminas, respeita as quantidades aconselhadas... podes ler aqui http://www.sera.de/pt/pages/produtos/in ... tilin.html se bem que nesse site quando se faz a pesquisa para repteis herbivoros as indicadas são estas http://www.sera.de/pt/pages/produtos/ca ... -3867.html
Última edição por Bondage2010 em domingo dez 23, 2012 10:02 pm, editado 1 vez no total.
Gasolinax
Membro

domingo dez 23, 2012 10:00 pm

para agora fica assim quando ela crescer mais um pouco meto na vertical ou então faço outro. sim tá um pouco despido mas isso e por pouco tempo já está tudo pensado.em relação ao resto?alguém me pode ajudar.Cumps
targonne
Membro Veterano
Registado: segunda set 10, 2012 5:55 pm
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

domingo dez 23, 2012 11:05 pm

Muda a compact 5.0 para uma tubular de 90 cm. assim garantes que ela tem uma maior esposição ao uvb.

em relação as vitaminas, não conheço a marca sera, acho que é uma marca mais de peixes? já vi algumas coisas deles mas nunca liguei.
Eu uso exoterra calcium + d3, mas o cyan n come se tiver as vitaminas, a malys come um pouco mas nd de especial.

O terrario, daqui a uns tempos pode sempre po-lo na vertical, reforça a base, adapta a porta
Gasolinax
Membro

segunda dez 24, 2012 1:39 am

para usar essa lampadas tubulares os encaixes das tubulares normais para uma casa servem?(por exemplo uma lampada de cozinha)

não percebi se as vitaminas são para se dar sempre que damos comida ou só as vezes,já me disseram que era uma vez por semana, mas nas instruções não vejo nada disso :s

em relação a falta de apetite é normal devido a ter se mudado ou não ?

A ideia é mesmo essa daqui a uns tempos colocar na vertical, é facil de fazer as adaptações.

Desde já obrigado pelas respostas.
CUmps
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

segunda dez 24, 2012 10:35 am

Os encaixes de 10 euros do leroy ou do aqui servem, tens é que ter em atenção os tamanhos porque em portugal a alguns tamanhos que n se fazem.

Compra 1º o encaixe e depois a lampada para teres a certeza que não mandas dinheiro a rua, ou que tens que fazer adaptações estranhas...

No terrario do cyan tenho 1 tubo de 90 cm de 6.0 e uma compacta de 2.0, ele fica com o espectro solar completo dessa forma.

As vitaminas deves por de vez em quando, porque se deres uma limentação equilibrada e variavel, as vitaminas são só como suplemento.

A falta de apetite pode ter haver com o facto de a teres mudado e ela estar a estranhar o terrario, pode tambem ser falta de uvb.

da~lhe mais uns dias a ver se ela quando já se sentir em casa começa a fazer uma rotina normal.

Tenta colocar a comida, nun local onde ela não se sinta desprotegida quando vai comer.
Gasolinax
Membro

segunda dez 24, 2012 7:49 pm

tens uma 6.0 ? onde é que há disso ?
vou ver se compro então isso pois realmente a luz UVB compacta não se espalha muito pelo terrário, e ela as vezes está a sombra que já reparei.o que sugeres que compre duas tubulares uma 5.0 e outra 2.0 e meter as duas a trabalhar ao mesmo tempo, ou comprar uma tubular 5.0 e meter a outra UVB que tenho compacta 5.0 também?

Obrigado pela resposta.
Cumps
Gasolinax
Membro

segunda dez 24, 2012 7:56 pm

este encaixe serve para as lampadas tubulares 5.0 e 2.0?

http://www.aki.pt/produto.aspx?category ... 3303&sid=0
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

terça dez 25, 2012 5:15 pm

se queres por uma lampada de 90 cm, tens que encontrar um caixilho que suporte 30w.

esse modelo só leva até 21, mas eles têm lá outros que dão de certeza.
Gasolinax
Membro

quarta dez 26, 2012 1:48 am

ok obrigado pelo aviso.Com esta lampada http://www.google.com/imgres?um=1&hl=pt ... 66&bih=640 , dá para fazer a combinação com a UVB tubular de 90cm para um espectro solar completo? já procurei e nada diz que é 2.0 mas é UVA.

Podem me dizer que tipo de termostato usam nos vossos terrários?e onde adquiri-lo?
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta dez 26, 2012 1:25 pm

Eu uso da exoterra, que podes adquirir na tua loja de material para a iguana.

E uso tambem uns do Leroy que são 2 em 1. para humidade e temperatura.

para a lampada de 2.0 tens aqui um link.

http://www.mascote.pt/repteis/iluminaca ... cente.html

a 6.0 é o modelo da trixie, que equivale á 5.0 na exoterra.
Gasolinax
Membro

quarta dez 26, 2012 3:09 pm

O que é 2 em 1 é um termostato ou um termohigrometro?Eu queria era um termostato
targonne
Membro Veterano
Malys
Timmy
Odin
Sabble
Ergoth
Nefra
Aru
Geks
More to come
-Loading.....

quarta dez 26, 2012 3:38 pm

Sim higrometro e termostato no mesmo aparelho, poupas uma sonda.

Não esquecer que a humidade é super importante para iguanas especialmente juvenis.
Gasolinax
Membro

quarta dez 26, 2012 9:15 pm

A humidade está boa, costuma estar sempre entre 60 e 90.
Eu não estou a perceber uma coisa, eu estou a falar de uma cena que se liga
as lâmpadas e apaga-as cada vez que a temperatura passa o que marcas e
volta a ligar quando a temperatura baixa do que marcas te.Por exemplo
regulas para 32 graus, se passar a temperatura apaga as luzes se diminuir
volta a ligar.Eu só uso isto para a lâmpada de cerâmica. isso que estás a falar
não é um termómetro? eu isso também tenho e um higrómetro.

CUmps
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”