Será que tenho condições para criar??

Fórum para trocar ideias sobre os nossos amigos com penas.
Responder
joaovitoria
Registado: quarta dez 19, 2012 11:20 pm

quarta dez 26, 2012 11:20 am

Boas.
Meu nome é João Vitoria,sou dos Açores Ilha Terceira.
Vou colocar aqui umas fotos para vos pedir a vossa opinião, em relação ao espaço que tenho para saber se tenho condições para fazer criação de papagaios cinzentos.
Não quero estar a cometer erros,tenho estado a ler á 3 messes sobre a vida dos papagaios cinzentos,pois so agora comprei casa propria, morava num apartamento.
Sempre quis fazer criação mas não tinha espaço,agora queria a vossa opinião para saber se o espaço que tenho é suficiente.
Já agora onde posso encontrar um bom criador para comprar um casal? desculpa a pergunta mas como sou de tão longe fico com medo de comprar onde não devo.

Um Abraço do tamanho dos Açores.

João Vitoria

Imagem
Imagem
joaovitoria

quarta dez 26, 2012 11:32 am

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quarta dez 26, 2012 9:01 pm

Atendendo às fotos tem espaço suficiente para fazer aviários de criação e de voo para os jovens. Os cinzentos não são aves muito exigentes com o espaço, porém quanto maior melhor, obviamente.

Tenha em atenção que é um investimento inicial muito grande que dificilmente trará retorno. Quem cria e vende perde mais dinheiro que o que ganha.
A isso junta-se o tempo livre necessário. E se pretende criar aves mansas, tem de estar preparado para as criar à mão desde muito pequenas.

Tenha a certeza de que tem um veterinário perto e disponível.
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta dez 26, 2012 9:11 pm

Espaço excelente para fazer aí uma coisa interessante.

Conforme o Zahn referiu, os cinzentos não são muitos exigentes em termos de espaço, sobretudo na altura da criação.

Preferem espaços relativamente pequenos, (1,50m altura, 1,00m comprimento 1,00m largura) é quanto baste para que se reproduzam sem grandes problemas.

Gostam de estar recatados e sossegados neste periodo

Experimente pesquisar por Natureza Activa, por lá encontra algumas informações interessantes que o podem ajudar
<strong>Paulo Santos</strong>
joaovitoria

quarta dez 26, 2012 10:11 pm

Muito Obrigado pelas vossas respostas.
Realmente o espaço é grande,mas ainda não sei como fazer a gaiola e onde a meter,dado os vossos conheçimentos podem me disser qual o melhor sitio para fazer o pequeno viveiro?

Zahn ainda tenho que confirmar se temos algum veterinário na Ilha capaz de trabalhar com os Papagaios,gostava de criar aves mansas como dis,não estou muito virado para o negocio,mas sim ter o prazer de fazer uma criação bonita,adoro estes animais,como sabe aqui nos Açores são muito poucas as pessoas que podem comprar papagaios,pois o preço realmente é muito elevado.

Paulosantos1 Obrigado pelo site,medidas e os conselhos.

Onde posso comprar um casal reprodutor em segurança? ou seja criador de confiançã.

Um Abraço do tamanho dos Açores

João Vitoria
PauloSantos1
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm

quarta dez 26, 2012 10:21 pm

Olá João

Os criadores que conheço, só mesmo aqui no continente.

Desconheço como se processa o envio para as ilhas, mas presumo que não deva ser assim tão complicado

sei que existe um fórum mais dedicado aos papagaios (agora não me recordo o nome) e por lá pode obter mais informação e todas as ajudas que necessitar.

vou ver se encontro o endereço desse fórum e depois envio-lhe por mensagem privada ;)
<strong>Paulo Santos</strong>
Zahn
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 12:25 am

Bem, assim o ideal talvez fosse começar por um casal. Fazia um aviário de voo mais longo para as aves jovens e os reprodutores fora da época de criação, mais um ou dois aviários mais pequenos para criação e/ou isolar aves problemáticas.

Falo em aves problemáticas porque pode acontecer uma ave não se dar com outra por uma qualquer razão, como tal convém separar das restantes e se possível com uma companhia que ela aceite.

Se vai construir aviários junto uns dos outros, faça rede dupla com alguns centímetros de distância entre si para evitar possíveis brigas e "agarrar de dedos" entre aves. Portas e corredores de segurança também são sempre boa ideia.
O melhor local só o João saberá. A criar ou não, as aves devem estar num local relativamente calmo, sossegado e livre de correntes de ar ou ventos. Se as aves estão no exterior e não vive num local extremamente quente ou extremamente frio (acho que seja o caso) eu pessoalmente gosto que as aves tenham a oportunidade de se expor às condições climatéricas. Ou seja, que tenham forma apanhar algum sol se também tiverem uma sombra e apanhar alguma chuva se tiverem onde se abrigar. Não sei se me estou a fazer entender.

;)
joaovitoria

quinta dez 27, 2012 12:40 am

Boas.
Sim perfeitamente,estava a pençar fazer o viveiro contra as paredes,2 de cada lado,para já vou fazer 2.
Sim o local onde vivo faz de tudo um pouco,tem dias que num so dia faz as 4 estações.
No inverno tem dias muito frios e com muita chuva.
Estava a pençar fazer um comprido com 3 metros,1.50 altura e 1.00 de largura,depois ter 2 metros cobertos e 1 metro sem nada por cima.
O que me faz muita confução é o ninho,não o vou poder tirar,pois como os papagaios vao se abrigar durante a noite?desculpe a pergunta.
Faço esta pergunta porque já li algures que se deve descançar depois de uma ninhada correcto?

Abraço

Joao Vitoria
Zahn
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 12:49 am

A maioria dos psitacideos usa o ninho apenas para criar e só dorme lá nessas alturas.

Para abrigar as aves às condições mais extremas, pode do lado coberto fazer num canto uma "parede" ou protecção para isolar do frio.

;)
joaovitoria

sábado dez 29, 2012 10:35 am

Boas.
Muito Obrigado a todos pela vossa ajuda.
Ontem comprei o meu primeiro Papagaio,é um menino e vai ficar dentro de casa,vem com quase 4 messes,escolhi esta idade para vir em segurança no avião para os Açores.

Um Abraço do tamanho dos Açores

João Vitoria
Responder

Voltar para “Aves”