Hotel Canino

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

sexta ago 23, 2002 4:06 pm

Olá a todos
Gostava de saber qual é a vossa openião no que diz respeito aos hoteis caninos, fui ver um á uma semana atras, e gostei do que vi, estava limpo, os cães estavam com bom aspecto e havia muito espaço para eles andarem á vontade, não tenho intenção de por lá a minha cadela mas certamente alguem aqui do forum já o fez, gostava de saber os prós e os contras dos hoteis caninos ;)
Obrigado a todos.
susanalapa
Membro Veterano
Registado: sexta jan 18, 2002 4:37 pm
Contacto:

sexta ago 23, 2002 5:24 pm

Olá Joka,

eu quando fui de férias tive de pôr o Strauss num hotel porque ele vomita sempre no carro e por isso não tinha condições de o levar a fazer uma viagem de 1000 Km. Bom, depois de ver vários hoteis descobri um perto de Amares (en Braga) que além de ser muito mais barato que todos os que vi por aqui, também as condições para os canitos eram fantásticas. Para teres uma ideia, a jaula individual tinha cerca de 25 metros quadrados, e ainda com um quarto fechado para o cão poder comer e dormir, com uma caminha. Os cães são soltos cerca de 2 horas por dia, numa quinta com 2.000 metros quadrados, de manhã e à tarde. Depois de ver isto, não pensei 2 vezes e foi mesmo para lá que o Strauss foi.

Eu moro em Miramar, que é perto de Espinho, mas mesmo assim valeu a pena os km. que fiz para o pôr lá (escusado será dizer que quando lá chegámos o chão da mala da carrinha estava todo vomitado, mas valeu a pena :lol: :lol: ). Quando o fomos buscar, 17 dias depois, encontrámos um Strauss muito feliz, mais gordinho e com um pêlo como nunca tinha estado antes. É claro que fiquei cliente e para a próxima será para lá que o Strauss irá, pois nenhum dos hotéis que vi em Gaia me satisfez.
ocarina
Membro Júnior
Registado: segunda ago 19, 2002 10:01 pm

sexta ago 23, 2002 7:43 pm

Olá Joka!

Embora considere os hoteis uma boa solução p/ quem não tem disponibilidade de levar os seus amiguinhos de férias, não hà nada como disfrutar de umas boas férias c/ o(s) seu(s) amigo(s).
Mas p/ quem não tem mesmoo condições, aqui vai a minha experiência:

- penso que o ideal antes de mais, é fazer uma busca sobre os diversos hoteis / canis existentes;
cuidados a ter: instalações, espaço de brincadeira / passeio; higiene; alimentação e mais importante p/ mim, contacto c/ seres humanos e se possível c/ outros cães.

Em tempos fui convidada p/ um casamento a Chaves e tive que passar lá o fim-de-semana. Está claro que não pude levar o meu cão.
Sem ter alguém com quem o deixar, tive de recorrer a um hotel canino na margem sul do Tejo.

Tinha tudo aquilo que mencionei em cima, mas voçês querem saber o mais engraçado de tudo.

No Domingo, dia de regresso, quando o fui buscar, ele só queria era entrar p/ o carro. Nem me deixava pagar a estadia!!

Tinha medo de lá ficar!

Não tenho dúvidas que foi bem tratado. Mas não há nada como a sua "familia".

Saudações caninas

AU AU
Ocarina

Fui "obrigada
KROZ
Membro Veterano
Registado: quarta jan 30, 2002 2:48 am

sexta ago 23, 2002 11:10 pm

Oi!

Pode evitar os vómitos. Não lhe dê nada 3 horas antes da viagem para que não tenha nada para vomitar. O Spot também não teve boas experiências na serra de sintra, mas só depois disso é que me lembrei...

susanalapa Escreveu: Olá Joka,

eu quando fui de férias tive de pôr o Strauss num hotel porque ele vomita sempre no carro e por isso não tinha condições de o levar a fazer uma viagem de 1000 Km. Bom, depois de ver vários hoteis descobri um perto de Amares (en Braga) que além de ser muito mais barato que todos os que vi por aqui, também as condições para os canitos eram fantásticas. Para teres uma ideia, a jaula individual tinha cerca de 25 metros quadrados, e ainda com um quarto fechado para o cão poder comer e dormir, com uma caminha. Os cães são soltos cerca de 2 horas por dia, numa quinta com 2.000 metros quadrados, de manhã e à tarde. Depois de ver isto, não pensei 2 vezes e foi mesmo para lá que o Strauss foi.

Eu moro em Miramar, que é perto de Espinho, mas mesmo assim valeu a pena os km. que fiz para o pôr lá (escusado será dizer que quando lá chegámos o chão da mala da carrinha estava todo vomitado, mas valeu a pena :lol: :lol: ). Quando o fomos buscar, 17 dias depois, encontrámos um Strauss muito feliz, mais gordinho e com um pêlo como nunca tinha estado antes. É claro que fiquei cliente e para a próxima será para lá que o Strauss irá, pois nenhum dos hotéis que vi em Gaia me satisfez.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 24, 2002 12:10 am

Ocarina. Uma das coisas que refere ser mais importante é também o maior risco. O CONTACTO.

Antes de mais risquem quaiquer hotel de cães da vossa lista que não exija boletim de vacinas actualizado. E não vão naquela de vacinar o cão no dia em que chega. Ah, e não se esqueçam de que ele deve estar desparasitado...

Antes de ir ao hotel deve-se visitar antes para conhecer as instalações. Seria chato chegar ao hotel, não gostar mas não ter já hipótese de voltar atrás...Tantos portugueses só se lembram muitas vezes do cão no próprio dia ou uns dias antes. Isto em Agosto é giro de se ver. Não há vagas. E aqui está outro ponto. Se lhes é dito que não há vaga mas vocês são do género carraça e chateiam até que a pessoa aceita, não fiquem contentes. Acham que foi alguma boxe construída de proposito no tempo do vosso telefonema? Mais provavel é ele estar em más condições, ou seja, a monte.

E um factor muito importante, o preço. O barato sai muitas vezes caro. Qual é o preço que vocês acham justo de estadia com alimentação ?
Joka
Membro
Registado: terça jul 02, 2002 2:38 pm

sábado ago 24, 2002 7:54 am

olá
Vasco o preco justo não sei, posso dizer que o hotel que referi anteriormente custava 15€ por dia e eu escolhia a ração que queria dar á minha cadela, achei muito barato mas como não ia para ficar não me preocupei com mais nada :D
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

sábado ago 24, 2002 9:12 am

Oi Kroz, obrigada pelo conselho. Foi precisamente isso que fizémos quando o fomos buscar, mas mesmo assim o pobre passou a viagem a ganir e a babar, e isto em plena auto-estrada e sem curvas.

Vasco, antes de mais, Olá. O hotel onde pus o Strauss, posso dizer que o preço ronda os 8 euros por dia e eu tinha que levar a ração dele. Quanto a boletim de vacinas, era obrigatório ter todas as vacinas em dia assim como a da Tosse do Canil, e o cão tinha que estar desparasitado. Era solto duas vezes por dia, mas sem contacto com outros cães, e as boxes eram limpas duas vezes por dia. Quanto ao preço, como já disse achei barato comparativamente ao que vi aqui em Gaia e no Porto e acho que se pode explicar pelo facto de ser um hotel fora do Grande Porto e logo sem tanta procura (acho que os hoteis por aqui são uns autenticos exploradores)[/quote]
isab
Membro
Registado: terça mai 28, 2002 4:56 pm

domingo ago 25, 2002 3:36 pm

Já recomendei uma vez o Hotel/Canil de s. josé em Palmela.
Hoje posso dizer que fiquei bastante satisfeita porque fui buscar hoje o meu cão, depois de ter lá passado uma semana e encontri-o mais gordinho, muito bem escovado e bem cheiroso e super bem disposto. É claro que quando nos viu deu pulos de contente, mas tamb´´em fazia festas ao tratador. O preço foi 10 euros por dia com ração boa. Avisaram-me logo que tinha que ter vacinas em dia incluindo a da tosse de canil.
A única coisa que alertei foi se houvesse problemas com a saúde, tipo diarreiras, que contactassem o vet dele. Desparasitei-o uma semana antes e na véspera pus-lhe ectokill nas zonas mais propícias a carraças. A boxe dele tal como a dos outros estavam impecáveis e eram grandes.
GOSTEI A RECOMENDO ESTE HOTEL CANINO
Aragao
Membro Veterano
Registado: quarta abr 10, 2002 12:08 am
Localização: 1 Rottweiler (Acktan) & 1 Gato (Macavity) & 3 Bouvier Bernois (T,A,M)
Contacto:

segunda ago 26, 2002 10:12 pm

Já agora, para as pessoas que recomendaram hotéis, por acaso incluíram esses hotéis no post de hotéis?
Senão, eu sugeria que colocassem lá a vossa recomendação. Assim, dá para ter um tópico com bastantes hotéis. É capaz de dar jeito a muita gente.

Para quem precisar o tópico é:
http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=1350
susanalapa
Membro Veterano
Contacto:

terça ago 27, 2002 11:33 am

Boa ideia, Aragão. Acabei agora mesmo de o fazer.

Beijinhos a todos,

Susana
Responder

Voltar para “Cães”