Os 10 cachorros mais inteligentes
Moderador: mcerqueira
S. Soren, autor do livro “A inteligência dos cachorros”, criou uma lista dos cachorros mais inteligentes.
Na lista de cachorros mais inteligentes estão as raças que necessitam de apenas cinco repetições ou menos para entender um novo comando. Eles chegam a obedecer ao primeiro comando em 95% das vezes ou até mais.
10 – Australian Cattle Dog
9 – Rottweiler
8 – Papillon
7 – Labrador Retriever
6 – Shetland
5 – Doberman
4 – Golden Retriever
3 – Pastor Alemão
2 – Poodle
1 – Border Collie
Mais informações:
http://portaldodog.com.br/site/listas/o ... eligentes/
Na lista de cachorros mais inteligentes estão as raças que necessitam de apenas cinco repetições ou menos para entender um novo comando. Eles chegam a obedecer ao primeiro comando em 95% das vezes ou até mais.
10 – Australian Cattle Dog
9 – Rottweiler
8 – Papillon
7 – Labrador Retriever
6 – Shetland
5 – Doberman
4 – Golden Retriever
3 – Pastor Alemão
2 – Poodle
1 – Border Collie
Mais informações:
http://portaldodog.com.br/site/listas/o ... eligentes/
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Não ligo muito a essa lista.
Há certas raças em que os cães são extremamente inteligentes mas não obedecem logo à ordem pedida. Não por serem burros, mas sim por terem um carácter diferente que faz com que sejam bastante teimosos.
Sou mais do pensamento que há cães com um grau de submissão mais elevado que outros e faz com que cumpram mais depressa as ordens exigidas.
Há certas raças em que os cães são extremamente inteligentes mas não obedecem logo à ordem pedida. Não por serem burros, mas sim por terem um carácter diferente que faz com que sejam bastante teimosos.
Sou mais do pensamento que há cães com um grau de submissão mais elevado que outros e faz com que cumpram mais depressa as ordens exigidas.
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta nov 03, 2011 3:58 pm
esta lista é uma treta! como é que é possivel avaliar a inteligencia de cães, comparando-os entre si e tendo em conta que foram criados com objectivos diferentes?
<p>ex Omega2,3,4,5, etc... Não adopte, compre
</p>
<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>

<p>"Criou caturras a biberon?", by Kitten!
</p>
exatamente, essa lista foi feita por S. Soren, ele acredita que uma "raça inteligente" é uma raça que obedece rápido a um comando, mas sabemos que isso não mede exatamente a inteligencia de um cachorro.Flashorde Escreveu:Não ligo muito a essa lista.
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie
Sempre dá para vender uns livrosindigo003 Escreveu:esta lista é uma treta! como é que é possivel avaliar a inteligencia de cães, comparando-os entre si e tendo em conta que foram criados com objectivos diferentes?

kkkkk...Flashorde Escreveu:Sempre dá para vender uns livrosindigo003 Escreveu:esta lista é uma treta! como é que é possivel avaliar a inteligencia de cães, comparando-os entre si e tendo em conta que foram criados com objectivos diferentes?![]()
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sei que o meu Tobias Manuel é espertíssimo, mas como bom Yorkie que é, só faz quando quer, ou quando acha que vale a pena - percebe tudo! até os nomes dos bonecos - que são muitos, conhece os carros da familia, e sabe muito mais coisas - aliás a VET dele diz que é dos canitos mais inteligentes que lá tem - mas o danado tem um raio de um feitiozinho... igualzinho á dona - só faz o que quer e quando quer - começo a achar que é X de gato!

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
Na minha opinião, essa lista também não faz muito sentido.
Há raças dirigidas para uma coisa ( por exemplo, guarda / protecção ) e outras para outra ( por exemplo, caça ou pastoreio ). Cada cão está naturalmente dirigido para isso e assim desempenha as suas funções melhor ou pior.
Depois também depende muito da personalidade do cão, do treino, da relação entre o dono / treinador e o cão, do ambiente circundante, entre outros factores.
Acho que todos os cães são inteligentes à sua maneira.
É muito mais bonito pôr um livro à venda no mercado com uma lista simples sem grandes explicações do que tentar realmente definir o termo '' inteligência '', relacionando-o com os cães ou explicar de que factores depende o treino para ser ou não bem sucedido.

Há raças dirigidas para uma coisa ( por exemplo, guarda / protecção ) e outras para outra ( por exemplo, caça ou pastoreio ). Cada cão está naturalmente dirigido para isso e assim desempenha as suas funções melhor ou pior.
Depois também depende muito da personalidade do cão, do treino, da relação entre o dono / treinador e o cão, do ambiente circundante, entre outros factores.
Acho que todos os cães são inteligentes à sua maneira.
É muito mais bonito pôr um livro à venda no mercado com uma lista simples sem grandes explicações do que tentar realmente definir o termo '' inteligência '', relacionando-o com os cães ou explicar de que factores depende o treino para ser ou não bem sucedido.

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm
O meu traquina: Calvin
A minha princesa: Lolita
Esta lista/definição tem tanta lógica como outra qualquer. Foi utilizado um método para chegar a esta compilação de raças, está justificado como ele chegou a ela por isso, tendo em conta o numero de repetições que são necessárias para que o cão aprenda um comando, estas são as raças mais "inteligentes". Ou então, são as raças que aprendem comandos mais rapidamente, pronto... 

"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."
Calvin
Calvin
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm
Não acho que esteja assim estão errados.So não concordo com duas coisa, o Poodle estar a frente do Pastor Alemão, e o nome da lista, o nome indicado seria as raças que aprendem comandos mais rapidamente
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am
Se a lista faz sentido ou não, não faço ideia, que não percebo nada disso
Posso sim, afirmar, que a Bubas de facto à 2ª ou 3ª tentativa já percebe o que lhe estou a ensinar! Pena é eu não ter mais tempo para a treinar a sério 

RS
O mesmo se passa com a minha cadelakelinhapbl Escreveu:Se a lista faz sentido ou não, não faço ideia, que não percebo nada dissoPosso sim, afirmar, que a Bubas de facto à 2ª ou 3ª tentativa já percebe o que lhe estou a ensinar! Pena é eu não ter mais tempo para a treinar a sério

É super inteligente (segundo a definição da lista) e não é de raça nenhuma

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
E então porquê?JoseRCLopes Escreveu:Não acho que esteja assim estão errados.So não concordo com duas coisa, o Poodle estar a frente do Pastor Alemão, e o nome da lista, o nome indicado seria as raças que aprendem comandos mais rapidamente
Já tive ambos e é ela por ela em comandos (pela definição de "inteligência" do autor) mas noutras situações o meu Caniche/Poodle ultrapassa o PA que tive.
Na minha experiência podia dizer que a lista está correcta e você podia dizer que, na sua experiência, o PA é mais "inteligente" (assumindo que lidou de facto com um Caniche e que não é só embirração com a raça), e depois o que concluir?
Eu acho estas listas muito subjectivas, como se pode notar pela sua reacção, existem imensos factores que influenciam a aprendizagem de um cão e diferentes definições de "inteligência".
Para mim "inteligência" não se limita a aprender/seguir ordens/truques que nem um robô... para mim é mais o cão conseguir percepcionar o que o dono precisa e tentar satisfazer o melhor que consegue essa necessidade (isto é uma definição vaga, ainda assim).
Pela minha definição de "inteligência", parece-me que qualquer cão que tenha uma ligação forte com o dono é igualmente "inteligente".
Última edição por lsgl em quinta dez 27, 2012 9:31 am, editado 1 vez no total.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Poodle ?
Porque não dizem caniche ?
Porque na lista está Poodle, é a mesma coisa mas talvez nem todos saibam. Não me lembrei que pode haver quem não saiba quando respondi mas vou editar para se perceber melhor.AQuartelmar Escreveu:Poodle ?