Netherwing Escreveu:não mencionei o que era o mais importante para mim, ainda bem que para si é a saúde, mas saúde é um termo muito lato e no momento de escolher um cachorro quem poder garantizar saúde pela vida do cachorro fora, ou é vidente ou mentiroso.
pode ter-se como prioridade uma boa morfologia, boa ascendencia, o despiste de doenças geneticas... a partir daqui as variaveis como o ambiente, a alimentação, etc etc condicionam a "saúde" ou a falta dela.
BTW para mim o mais importante é ser femea, depois equaciono o restante.
em relação ao video... é um tema mais velho que as barbas do profeta e honestamente não tenho no momento a paciencia para dissertar sobre.
pode ser que alguém queira fazê-lo, para grande alegria dos que gostam de comentar aquilo que nunca viram... nem conhecem, mas que sabem que o cão do vizinho da prima daquele senhor que trabalha nos serviços das àguas, teve e foi assim e foi assado e até há um video na net a mostrar e coisa e tal!
Nenhum ser vivo tem saúde e vida garantidos e como tal, neste caso, escolher um bom criador é um fator-chave para a saúde do animal: deve ser garantida a qualidade dos pais e da ninhada em geral. Tudo isso é apenas o primeiro passo para obter um exemplar saudável, claro.
Neste caso, estava a referir-me mesmo em particular às ancas do cão... Também sei que é um assunto que dá que falar, eu defendo que não é normal nem saudável para um cão ser assim! Não me interessa o que é importante para si nem a sua opinião, estou apenas a mostrar ao user que quer o cão o outro lado da questão.
Eu não adquiria um exemplar assim, como tamém não adquiria um basset ou um bulldog.
Ao user, como também pretende o cão para guardar a casa, aconselho-o a optar por uma linha de trabalho, e informar-se sobre esta.