(R.I.P. minha linda Faísca)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta dez 27, 2012 12:32 am

Nota-se que está debilitada :|
Mas é linda e vai ficar ainda mais assim que estiver melhor :)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta dez 27, 2012 12:37 am

Já me doía o coração vê-la na rua...
Está em mau estado mas já está a receber todos os cuidados e carinho :D
Não sei é se está grávida, a vet esteve a ver mas diz que só com uma eco é que consegue saber .... mas o importante é que ela fique boa agora :)
maraya
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 12:49 am

voca Escreveu:Já me doía o coração vê-la na rua...
Está em mau estado mas já está a receber todos os cuidados e carinho :D
Não sei é se está grávida, a vet esteve a ver mas diz que só com uma eco é que consegue saber .... mas o importante é que ela fique boa agora :)
Se estiver em condições de ser esterilizada, agora ou em breve, eu dispensava a eco e avançava para a esterilizção :wink:
Mas é provável que ainda esteja demasiado debilitada... é uma questão de discutir o assunto com o vet
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
voca
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 12:53 am

Eu já discuti o assunto com a vet, ela diz que está muito debilitada agora, terá que recuperar primeiro ... não se nota nas fotos mas está pele e osso :( não sei quanto pesam os gatinhos mas ela pesa 2,300 kg.
maraya
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 1:02 am

voca Escreveu:Eu já discuti o assunto com a vet, ela diz que está muito debilitada agora, terá que recuperar primeiro ... não se nota nas fotos mas está pele e osso :( não sei quanto pesam os gatinhos mas ela pesa 2,300 kg.
Uma das minhas fêmeas com um ano pesavam 3,5kg mais ou menos com um ano e meio já pesava 4,2kg mais ou menos...

Ela está realmente magrinha. :( No mínimo deveria ter 3,3kg digo eu...
voca
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 1:05 am

Quando lhe toco só lhe sinto os ossos.... :(
Pensei que já não a conseguia salvar, pois ontem já não apareceu.... mas hoje voltou :D
Já não a deixo sair daqui .... tem as orelhas cheias de cicatrizes de feridinhas :(
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

quinta dez 27, 2012 3:42 am

parabens forista Voca pela sua bonita adopção,tem 1 gatinha linda a precisar de alguem como a dona que a adoptou pois ela sobrevivia na rua e tudo isso conta para o estado debilitado.

O peso depende tambem do tamanho do gatuxo tive a querida Carolina de tamanho mini sempre viveu 14 aninhos e nunca passou dos 2.600 kgs sendo smepre saudavel somente a partir de determinada idade teve de tomar diariamente comprimido para ajudar o coraçãozinho.

Mas tenho querido Francisco que é adulto e pesa apenas 8.100kgs... :roll: nada a fazer pois tem uma estrutura de gato grande.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

quinta dez 27, 2012 10:01 am

Parabéns pela adopção, vê-se que de facto está debilitada, mas é uma menina linda e vai ficar mais ainda quando recuperar de tanta mazela.

Boa recuperação e tudo de bom para vocês :wink:
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

quinta dez 27, 2012 12:52 pm

Voca - Parabénssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!! fez o que muitos não fariam!!!!!!!
adotar uma gatinha da rua, e doentinha, não é para todos!!!!!!!
Espero sinceramente que ela se recomponha rapidamente, e que os manos possam brincar em breve!!!
Vá dando notícias e as melhoras da menina!!!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

quinta dez 27, 2012 1:07 pm

voca Escreveu:Boa tarde a todos, aqui estou eu para contar a história bem real da Faísca, nome que lhe dei, é uma gatinha que me apaixonei aqui na rua, há cerca de 3 dias, tenho-lhe dado comer das latinhas, vive na rua e ontem decidi acolhe-la e tratar dela, ontem á noite procurei-a por toda a parte e não a vi :( hoje de manhã na esperança de a voltar a ver comprei-lhe ração, e ela apareceu á tarde :D
Então levei-a ao vet, está muito doente, tem cerca de 3 anos, pesa 2,300 kg e está com uma infecção nas gengivas, tá pele e osso, cheira mal da boca, tem a cauda partida e uma pata de trás deformada, a vet diz que provavelmente foi atropelamento :( também desconfio que esteja grávida, e tem uma infecção nos pulmões, está toda entupida das vias respiratórias, agora o importante é ela recuperar, já levou antibiótico, desparasitação, comprei-lhe latinhas e leite para gatos bebés, uma vez que lhe custa muito comer devido á inflamação na boca, é um mimo de gata :)
E pronto... por agora é tudo ...
já fez testes para ver se tem fiv ou outra infeção? coitadinha, no meio de tanta desgraça, o pai natal trouxe-lhe um grande presente. as melhoras da risquinhas
Fatima2011
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2011 11:00 am

quinta dez 27, 2012 1:13 pm

Espero que esta gatinha recupere depressa.... o carinho vai ajudar e muito!
Queremos ver fotos de uma gata bem lindona!!!!
voca
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 1:48 pm

CarlotaSMAR Escreveu:parabens forista Voca pela sua bonita adopção,tem 1 gatinha linda a precisar de alguem como a dona que a adoptou pois ela sobrevivia na rua e tudo isso conta para o estado debilitado.

O peso depende tambem do tamanho do gatuxo tive a querida Carolina de tamanho mini sempre viveu 14 aninhos e nunca passou dos 2.600 kgs sendo smepre saudavel somente a partir de determinada idade teve de tomar diariamente comprimido para ajudar o coraçãozinho.

Mas tenho querido Francisco que é adulto e pesa apenas 8.100kgs... :roll: nada a fazer pois tem uma estrutura de gato grande.
A vet diz que ela está muito magra mas a boa noticia é que não está desidratada :)
voca
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 1:49 pm

Alexpat Escreveu:Parabéns pela adopção, vê-se que de facto está debilitada, mas é uma menina linda e vai ficar mais ainda quando recuperar de tanta mazela.

Boa recuperação e tudo de bom para vocês :wink:
Obrigado :)
voca
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 1:49 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Voca - Parabénssssssssssssssss!!!!!!!!!!!!!!! fez o que muitos não fariam!!!!!!!
adotar uma gatinha da rua, e doentinha, não é para todos!!!!!!!
Espero sinceramente que ela se recomponha rapidamente, e que os manos possam brincar em breve!!!
Vá dando notícias e as melhoras da menina!!!!
O Rufus só quer brincar e lambê-la :D
voca
Membro Veterano

quinta dez 27, 2012 1:51 pm

anja-azul Escreveu:
voca Escreveu:Boa tarde a todos, aqui estou eu para contar a história bem real da Faísca, nome que lhe dei, é uma gatinha que me apaixonei aqui na rua, há cerca de 3 dias, tenho-lhe dado comer das latinhas, vive na rua e ontem decidi acolhe-la e tratar dela, ontem á noite procurei-a por toda a parte e não a vi :( hoje de manhã na esperança de a voltar a ver comprei-lhe ração, e ela apareceu á tarde :D
Então levei-a ao vet, está muito doente, tem cerca de 3 anos, pesa 2,300 kg e está com uma infecção nas gengivas, tá pele e osso, cheira mal da boca, tem a cauda partida e uma pata de trás deformada, a vet diz que provavelmente foi atropelamento :( também desconfio que esteja grávida, e tem uma infecção nos pulmões, está toda entupida das vias respiratórias, agora o importante é ela recuperar, já levou antibiótico, desparasitação, comprei-lhe latinhas e leite para gatos bebés, uma vez que lhe custa muito comer devido á inflamação na boca, é um mimo de gata :)
E pronto... por agora é tudo ...
já fez testes para ver se tem fiv ou outra infeção? coitadinha, no meio de tanta desgraça, o pai natal trouxe-lhe um grande presente. as melhoras da risquinhas

Obrigado :)
A Faísca está muito debilitada, disse a vet que primeiro tem que recuperar um pouco, depois sim, vou fazer os testes das doenças :)
Responder

Voltar para “Gatos”