Buldogue françes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

MissPandora
Registado: domingo dez 23, 2012 10:16 pm

quinta dez 27, 2012 3:38 pm

Boa tarde.

Estou com um pequeno problema com a minha nova habitante cá de casa.
Não consigo por nada que ela faça as necessidades na rua,normalmente dou a comida e passado 20 a 30 minutos vamos ao passeio,mas ela faz tudo menos o que têm que fazer,quando chego a casa espera que nós a deixamos sozinha e já está.
Já tentei levar as suas necessidades para a rua mas ela cheira mas não faz....
Já fiz maratona na rua com ela verificando estar cheia de vontade mas aguenta até chegar a casa:(
Sei que esta raça é difícil mas há por aqui alguém que tenha uma boa ajuda?
Obrigado
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta dez 27, 2012 3:47 pm

Paciência...muita...muita...muita

E é BOULEDOGUE FRANCÊS ;)
CaaMoreira
Membro Júnior
Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm

quinta dez 27, 2012 5:12 pm

Que idade tem a menina?
Tente leva-la a passear a locais onde passeiem tbm outros animais, é uma questão de tempo... Quando ela fizer na rua faça uma festa ;) o meu cao tbm passou por isso, mas com o tempo tudo se resolveu :)

Boa sorte *
MissPandora

quinta dez 27, 2012 5:16 pm

CaaMoreira Escreveu:Que idade tem a menina?
Tente leva-la a passear a locais onde passeiem tbm outros animais, é uma questão de tempo... Quando ela fizer na rua faça uma festa ;) o meu cao tbm passou por isso, mas com o tempo tudo se resolveu :)

Boa sorte *
Vai fazer 6 meses dia 1 de Janeiro, levo o bolso cheio de educ ela é que não sabe a recompensa que ela quando fizer :? :?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta dez 27, 2012 6:27 pm

Se ela não fizer nada na rua ao fim de uma hora, demore mais meia hora, ou o tempo que for preciso até ela despejar a tripa. Chega a uma altura em que já não se aguenta mais e faz.

Claro que isto leva tempo de que muitas vezes as pessoas não dispõem, mas vale a pena tentar.

E quando ela finalmente se despachar, faça uma grande festa, deite os foguetes e apanhe as canas, como disse outro forista algures.

Pessoalmente, não sou muito apologista de recompensas sob a forma de comida nessas alturas, pois o animal não associa a recompensa à rua, mas sim ao acto de defecar. Na minha opinião, manifestar a nossa satisfação por palavras, festas e uma pequena brincadeira é muito mais adequado e eficaz.

E não ralhe com ela quando apanhar dejectos em casa. Fique calada e indiferente, como se defecar em casa fosse a coisa mais natural do mundo. Pelo prisma do cão, afinal de contas, é o que os donos fazem, não é?
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
MissPandora

sexta dez 28, 2012 9:47 pm

Boas pessoal.

A vida é engraçada coloquei aqui o post, a pedir ajuda e hoje não sei como nem porquê a minha Pandora faz o seu primeiro cocó no passeio da manhã. :lol: :lol:
Foi uma grande festa pois já estava a ficar com receio que tal não acontecesse. Foi recompensada com a bolinha.

:arrow: No passeio da tarde eu a pensar no segundo, não é que faz o 1º xixi,
isto hoje foi uma festa, :lol: :lol:

Será que agora vai continuar?
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sexta dez 28, 2012 9:51 pm

MissPandora Escreveu:Boas pessoal.

A vida é engraçada coloquei aqui o post, a pedir ajuda e hoje não sei como nem porquê a minha Pandora faz o seu primeiro cocó no passeio da manhã. :lol: :lol:
Foi uma grande festa pois já estava a ficar com receio que tal não acontecesse. Foi recompensada com a bolinha.

:arrow: No passeio da tarde eu a pensar no segundo, não é que faz o 1º xixi,
isto hoje foi uma festa, :lol: :lol:

Será que agora vai continuar?
Boa :)
Aos poucos vai lá

Deixo só mais uma dica: Evite acabar o passeio logo que ela faça as necessidades.
O ideal é que ela não relacione as necessidades com o ir para casa, por isso depois de ela fazer prolongue o passeio mais um pouco
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
MissPandora

sexta dez 28, 2012 11:01 pm

Obrigado Maraya :wink:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado dez 29, 2012 3:26 pm

:arrow:
margoustink
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 3:27 pm

:arrow:
MissPandora

sábado dez 29, 2012 4:02 pm

Oi pessoal.

Continua a fazer em casa mas hoje também já fez um xixi e a necessidade, acho que esta evoluir mas também fiz um passeio big e tive que lhe tirar a trela coisa que tenho algum receio.....
margoustink
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 4:10 pm

MissPandora Escreveu:Oi pessoal.

Continua a fazer em casa mas hoje também já fez um xixi e a necessidade, acho que esta evoluir mas também fiz um passeio big e tive que lhe tirar a trela coisa que tenho algum receio.....
É preciso escolher onde se tira a trela...cuidado.

Existem trelas longas de trabalho, assim pode dar mais espaço se precisar.

Não gosto muito da trela extensivel porque a coleira fica sempre tensa é uma contradição, só estraga. Afinal para saber andar à trela não pode ter tensão na trela.

Há imensos comprimentos, como 7, 10 ou 15 m
Imagem
MissPandora

sábado dez 29, 2012 4:19 pm

margoustink Escreveu:

Não gosto muito da trela extensivel porque a coleira fica sempre tensa é uma contradição, só estraga. Afinal para saber andar à trela não pode ter tensão na trela.

Imagem

:arrow: OBRIGADO também acho essa e boa ela têm alguma força as outras :lol:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

sábado dez 29, 2012 6:25 pm

Imagem[/quote]

Ainda ontem estive à procura duma trela dessas e não encontrei (tentei a secção de "cavalos" da Sportzone mas não tinham nada). Na decatlhon online também não encontrei.
Aonde posso encontrar?
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado dez 29, 2012 6:31 pm

Eu também tinha.
Mas fiz assim quando lhe comecei a tirar a trela:
1º, não lha tirava. Usava aquelas de metro e deixava-a andar pendurada. Se for preciso deitar a mão é muito mais fácil.
2º Só lhe tirava a trela no fim de um passeio, quando já estava cansada. Se fosse preciso ir a correr atrás dela, já não correria tanto.
3º Na zona mais afastada de estradas e de movimento que conheça.
4º Que não esteja impregnada de cheiros de outros cães. Se for muito forte, mais facilmente se distraem. Por exemplo o "meu" parque tem 2 zonas. Como na mais acessível as pessoas ficam logo alí, eu escolho a mais afastada, onde não andam tantos cães como na primeira zona.

Ainda hoje só lhe tiro a trela nesse parque.
Responder

Voltar para “Cães”