Ola boa tarde, sou novo aqui por estes lados e gostava de vs fazer uma pergunta, tenho 3 corns com cerca de 4 meses gostaria de saber quando e que seria aconselhavel dar ratz/mus de 1 pelo? actualmente comem pinkies de mus de 5 em 5 dias, mas ja me começam a parecer pequenitos para elas.
Obrigado
Cobra do milho - Rato 1 pelo
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Quando já não notares um alto na barriga da cobra depois da refeição, deves mudar para um pouco maior o tamanho da presa, o melhor para teres noção é...o diametro da presa ser uma vez e meia o diametro da parte mais grossa da cobra.
Tens essa dica do bondage, ou se não tiveres bem a noção, podes sempre pesar o rato e a cobra. O rato tem de ter 10/15% do peso da cobra. Ou seja uma cobra com 10g come um rato com 1g.
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
Vitor essa teoria dos 10/15% do peso nem sempre pode ser aplicada, por exemplo uma cria recem nascida de corn terá algo como 4 a 8gr e podes perfeitamente dar pinkies com 2/3 gramas. Eu nem ligo nenhuma a essa teoria da percentagem e acho muitas vezes um exagero se fôr dado em presa única.
rekoreko, presumindo que compras os ratos e como a diferença de tamanho normalmente a venda de pinkie para 1ºpelo é muito grande, podes fazer um periodo de transição e dar 2 pinkies de cada vez durante algum tempo.
rekoreko, presumindo que compras os ratos e como a diferença de tamanho normalmente a venda de pinkie para 1ºpelo é muito grande, podes fazer um periodo de transição e dar 2 pinkies de cada vez durante algum tempo.
Exacto, é um teoria nem sempre é fiável, assim como tudo.epicrates Escreveu:Vitor essa teoria dos 10/15% do peso nem sempre pode ser aplicada, por exemplo uma cria recem nascida de corn terá algo como 4 a 8gr e podes perfeitamente dar pinkies com 2/3 gramas. Eu nem ligo nenhuma a essa teoria da percentagem e acho muitas vezes um exagero se fôr dado em presa única.
Se fosse exacta, como disseste, algumas cobras recém nascidas não poderiam comer.
Sim, teru, tenho uma com 4 meses que ainda come pinkie também.(corn)
"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Mas é bom sinal que quem tenha uma pela primeira vez pergunte, isso a meu ver mostra que se preocupa e gosta do animal 
Mas não esquecer que no estado selvagem nenhuma cobra bebé teria a sorte de encontrar uma presa a cada 5 dias...por isso ás vezes mais vale comida a "menos" que comida a mais

Mas não esquecer que no estado selvagem nenhuma cobra bebé teria a sorte de encontrar uma presa a cada 5 dias...por isso ás vezes mais vale comida a "menos" que comida a mais