guppys bébés

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos aquáticos
HomemPeixe
Membro Veterano
Mensagens: 451
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm
Localização: Aquários, Peixes e Plantas aquáticas

quinta fev 19, 2004 10:38 pm

É por esses e outros motivos que penso que o forum necessita de um moderador que diga presente.

ninfa03
Não ligues a brigas elas resolvem-se sozinhas, normalmente.
Continua a colocar aqui as tuas dúvidas e também no outro forum estamos aqui para ajudar.
ninfa03
Membro
Mensagens: 112
Registado: segunda fev 09, 2004 10:15 pm
Localização: Cadela,caturras, agapornis, tartarugas, peixes de lago, periquitos....
Contacto:

quinta fev 19, 2004 10:54 pm

:)

Obrigada pela tua disponibilidade sempre presente.
BaPsI
Membro Veterano
Mensagens: 303
Registado: segunda nov 03, 2003 10:13 pm

sexta fev 20, 2004 12:48 am

Ha pessoas que ja tem um certo tempo na aquariofilia...e quando lem perguntas que eu chamo basicas, porque sao aquele tipo de perguntas que se fazem inicialmente acham ridiculo e uma coisa estupida ...

Nao, eu nao penso assim, muito pelo contrario, gosto que perguntem e gosto de ajudar, nao sou nenhuma expert, mas ja sei qualquer coisita neste mundo imenso.
Mais chato que isso, é pessoas que experiencia nao tem nenhuma, e olha que a experiencia conta muito, e vem pra qui com grandes teorias a acharem que percebem disto como ninguem e quando resolvem montar um aqua sai tudo do avesso :o


Nao te rales com isso ninfa, nao ligues a essas boquinhas foleiras :P


Bjokas
ninfa03
Membro
Mensagens: 112
Registado: segunda fev 09, 2004 10:15 pm
Localização: Cadela,caturras, agapornis, tartarugas, peixes de lago, periquitos....
Contacto:

sexta fev 20, 2004 1:40 am

:lol:

Claro....

Ate pk so respondem as mensagens se quiserem.....ninguem os obriga....se vêem algo que acham basico e aborrecido responder para que se dao a esse trabalho?

Enfim....

Ainda bem que somos todos diferentes.
Catarina1
Membro Veterano
Mensagens: 1770
Registado: sábado nov 01, 2003 4:47 pm
Localização: Rottweiler - Nasty
Contacto:

sexta fev 20, 2004 12:31 pm

Bem...Eu só disse que o aqua de 11 Litros que ela tinha era pequenito... Não disse que era proibido ter... Ajudei no que pude ... Ela enviou-me fotos da guppy dela e tudo muito bem...
E depois vem-me com isto!(?) N é normal... Eu ajudo e depois é assim!! Eu não sei muitas coisas,mas as que sei transcrevo para aqui para poder ajudar alguém!

Se alguém tá contra...pronto!!

Fiquem Bem...

Não quero ir aborrecida na Viagem ...
Catarina Duarte



Bianca - 23/01/1993 ~  05/10/2009
HomemPeixe
Membro Veterano
Mensagens: 451
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm
Localização: Aquários, Peixes e Plantas aquáticas

sexta fev 20, 2004 12:43 pm

Desculpem o desabafo da minha ultima mensagem.
hac
Membro
Mensagens: 72
Registado: terça fev 03, 2004 10:45 pm
Localização: 4 Guppys, 4 Rásboras, 6 Néons, um casal de Bettas, um casal de colisas, 2 corys, 3 Plecos e 3 escala

sexta fev 20, 2004 1:38 pm

Tem calma catarina1, eu sou novo por estas bandas e dou-vos a todos como tu, os meus parabéns! Respondem rápidamente as questões que se colocam e demonstram ter uma disponibilidade notável para os outros. Existem pessoas que não reagem bem às opiniões contraditórias às deles e fazem disparates. Não vás desanimada para a viagem! Inezita, não sejas assim, aprende a ouvir, é o primeiro passo para se poder aprender. Fiquem bem! E obrigado a todos que ajudam!
sonitakruz
Membro Veterano
Mensagens: 320
Registado: quinta jul 03, 2003 5:49 pm
Localização: Pinscher Anã, Coelha Anã, Gerbos, Beta e Hamsters russos

sexta fev 20, 2004 1:56 pm

olá MALTA!
Olhem, eu tenho um pekenito akuário de 33lts com alguns peixitos tropicais, platys, guppys -machos-, mollys balão e affinis.
Como nasceram platys kuase logo k os comprei, durante um tempo estiveram na maternidade de plástico, mas agora coloquei-os num akua de uns 7 ou 8 litros - rectangular-. Eu sei k é pikenito, mas tem as condições necessárias, bomba de oxigenio e termostato. E parece-me k os alevins estão muito mais contentes ali do k na maternidade!
É pekeno, mas dá para a função que agora serve, pois eles tem as coisas básias, ar e quentinho. Penso é que, se calhar n se desenvolverão tão rápido como se poderiam desenvolver se estivessem num akua maior. Agora, se não tiverem nem oxigénio nem temperatura adequada, eles morrem.
Imagem

O que eu acho, é que durante algum tempo, enquando arranjam tamanho pa ir po outro akua ou para serem vendidos, podem lá estar, como também poderiam estar se fosse num akua redondo de 11 litros, desde que tivesse oxigénio e termostato.

Estou certa ou estou errada?! :)

Abraço
Sonita ;)
HomemPeixe
Membro Veterano
Mensagens: 451
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm
Localização: Aquários, Peixes e Plantas aquáticas

sexta fev 20, 2004 4:10 pm

Que bonito aquário esse pequeno :) . Quero um para o meu filho igual :D .

Só que tem de ser em segunda-mão porque fica mais em conta ;)
guppy062000
Membro Veterano
Mensagens: 1434
Registado: quarta jan 29, 2003 2:49 am
Localização: 1 casal de agapornis personatta/ 6 aquas, peixes tropicais
Contacto:

sábado fev 21, 2004 10:33 am




Ola boas a todos :lol:

Com que entao ouvi dizer que andava aqui uma guerrita? :o
Ja estou a ver que nao os posso deixar sozinhos mto tempo :( .

O que penso em geral é o que ja respondi a uns tempos .
O problema é que a pessoas que nao se dao ao trabalho de ir ver os posts antigos e onde ja se respondeu ,pois eu acho mto chato responder varias vezes a mm pergunta.
Quantas vezes ja se respondeu a questao do crescimento dos alevins ?N vezes .
Quanto aos aquas pois cada um compra o que pode mas se nao podem dar as minimas condiçoes aos peixes comprando aquas redondos para por Guppys e outros pois esperem até poderem comprar qq coisa de melhor.
Por favor este forum nao era assim nao existiam guerras aqui pq sera que agora ha?
Mto feliz estou eu que vou dando os meus conselhos pelo msn/hotmail
e desde ja agradeço as pessoas que me pedem os ditos tudo farei para os ajudar a essas mm pessoas o meu mto obrigado pela confiança que depositam em mim.
Por outro lado nunca aqui se precisou de moderador para que se houver paz nao é preciso .
HomemPeixe
Membro Veterano
Mensagens: 451
Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm
Localização: Aquários, Peixes e Plantas aquáticas

sábado fev 21, 2004 4:40 pm

Que eu tenha visto sem ser a situação que se passo conosco aqui não existem guerras são todos amigos e resolvem as coisas rapidamente.
Falta mas é um moderador participativo. Porque não te ofereçes.
Responder

Voltar para “Peixes”