Boa noite...
Ja pesquisei a minha duvida no forum mas nao encontrei resposta...E em alguns sites não é muito explicito.
Nos neons, como se distuinguem os machos das femeas?
Duvida persistente
oi na minha opinião embora deve existir alguma diferença entre machos e femeas, a maior parte das ñ deve verdadeiramente saber ver a diferença, mas isso tambem ñ constitue problema, uma vez k vivem em cardume há-de a ver sempre machos e femeas(so ko muita azar pa ser tudo do mesmo sexo) 

-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 21, 2003 8:03 pm
- Contacto:
Olá
"A fêmea Néon é mais encorpada do que o macho, característica esta que pode ser facilmente detectada pela curva existente na linha de cor azul iridescente que percorre o seu corpo" in Guia dos Peixes Tropicais- Colecção Habitat

"A fêmea Néon é mais encorpada do que o macho, característica esta que pode ser facilmente detectada pela curva existente na linha de cor azul iridescente que percorre o seu corpo" in Guia dos Peixes Tropicais- Colecção Habitat
Ola
ninfa é muito dificil distinguir o sexo dos neons, bem como é quase impossivel a sua reproduçao....
Ja ouvi uma historia, de alguem que tentou a reproduçao, e teve que estimular uma tempestade, num aqua, as escuras, com agua a cair a fazer de xuva, uma maquina fotografica (flaches) para os relampagos....entre outras coisas...isto para haver uma desova
mas parece que conseguiu 
Bjokas *
ninfa é muito dificil distinguir o sexo dos neons, bem como é quase impossivel a sua reproduçao....
Ja ouvi uma historia, de alguem que tentou a reproduçao, e teve que estimular uma tempestade, num aqua, as escuras, com agua a cair a fazer de xuva, uma maquina fotografica (flaches) para os relampagos....entre outras coisas...isto para haver uma desova

Bjokas *
utaka opah, eu acho que acredito, dizem que é quase impossivel a reproduçao de neons em cativeiros.... e uma pessoa que faz uma experiencia destas...
Obvio que isto nao se passou em portugal ne 
Eu...reproduçoes...gostava de tentar com os bettas...e mais tarde quem sabe com os meus discos...mas sao assim os unicos peixes que me atraem mais para a reproduçao
Devem ser das reproduçoes mais lindas de se ver, é a dos bettas e a dos discus ... dos discus ja tive a sorte de ver uma desova, e o macho a fecundar os ovos...muito bonito mesmo

Eu...reproduçoes...gostava de tentar com os bettas...e mais tarde quem sabe com os meus discos...mas sao assim os unicos peixes que me atraem mais para a reproduçao

Devem ser das reproduçoes mais lindas de se ver, é a dos bettas e a dos discus ... dos discus ja tive a sorte de ver uma desova, e o macho a fecundar os ovos...muito bonito mesmo

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 28, 2003 1:37 pm
- Localização: westie,york,papagaio,tartarugas,peixes de agua salgada,muitos passaros,kois
eu ja consegui por neos a desovar num aqua de 30 cm ,não me preguntem como que nao sei
assisti a cena por acaso ,mas os ovos foram-se pq havia outros peixes que lhe chamaram um piteu :p

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 2:44 pm
Olá tang.
Os meus parabens e pessamos. Talvez venhas a ter sorte novamente
.
De qualquer forma gosta de citar BaPsI
Os meus parabens e pessamos. Talvez venhas a ter sorte novamente

De qualquer forma gosta de citar BaPsI