duvidas sobre furoes

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Furão! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moya

Responder
banas
Registado: segunda fev 16, 2004 5:46 pm

quinta fev 19, 2004 4:08 pm

oi! ja a algum tempo ando a pensar em ter um furao, mas antes resolvi pesquisar e aprender um bocado acerca destes animais tao fofinhos.mesmo assim tenho ainda algumas duvidas e agradecia que me ajudassem. aki vai:

existe alguma diferença significativa em termos de personalidade entre femeas e machos? ixtu e kuais os mais meiguinhos e mais "domesticaveis"? kuais ainda os mais mal xeirosos?
;)

a partir de k idade se pode castrar ou esterilizar um furao?

k tipo de alimentaçao eh k voces dao aos vossos furoes?

bigada *

:)
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

quinta fev 19, 2004 6:47 pm

Olá Banas,
Nada como dar uma voltinha aqui pelo forum para tirar todas essas dúvidas... Podes aproveitar para ler também as FAQ's que tem muitissima informação util :)
Obrigada,
Rita
banas
Registado: segunda fev 16, 2004 5:46 pm

quinta fev 19, 2004 9:59 pm

oi rita! bigada pelo conselho... realmente fikei a saber muito mais...mas kontinuo a ter duvidas relativamente ah alimentaçao. se nao konseguir arranjar komida propria para furao ke lhe dou? ke eh k me aconselhas?
bigada mais uma vez *
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

sexta fev 20, 2004 1:01 am

Aqui no Porto já há lojas onde se pode arranjar comida para furões. É só encomendar, que no dia seguinte já a têm.
A comida para gatinhos da Royal Canin KITTEN 34 também serve. Eu costumo dar 2/3 de comida de furão e 1/3 de gatinho, de vez em quando.
Os mais mal cheirosos são os machos, mas em troca as fêmeas têm o problema de ficarem anémicas com o cio, requerendo mais atenção do dono e se não as quiser cruzar, terá de gastar mais algum dinheiro na esterilização.
Boa sorte.

MHZ
Rita_kikas
Membro Veterano
Registado: sábado out 05, 2002 10:46 am
Localização: cocker spaniel tricolor, periquitos e um aquário comunitário com muitos peixinhos
Contacto:

sexta fev 20, 2004 3:25 pm

O melhor é dar de furões, no porto há no gaiashopping (10€) e na maia (perto do shopping). Vê também o meu site: www.angelfire.com/art2/bluefairy
MHZ
Membro Veterano
Registado: segunda nov 04, 2002 12:16 pm

terça mar 16, 2004 12:51 am

Sabiam que devemos ter cuidado com a comida extra que damos aos nossos furanitos? É que quando eles se cansam, costumam esconder a que sobra nos cantinhos para mais tarde a comerem. E mais tarde ela está estragada e pode causar-lhes problemas digestivos. Atenção aos bocadinhos de carne, queijo, fruta, etc.

MHZ
Moya
Membro Veterano
Registado: sexta ago 02, 2002 10:48 am
Contacto:

sexta mar 19, 2004 12:54 am

Olá a todos:
Pois é... Eles adoram esconder a comida.
No terraço têm a mania de a levar para a cama e para os tubos... E em casa a Dª Bianca adora esconder as bolas da ração da cadela e dos gatos... Todas as semanas aspiro uma quantidade enorme delas.
Mas a Bianca é como os esquilos.... Depois também se esquece onde põe e sou eu que tenho de procurar.
Um abraço,
Rita
Responder

Voltar para “Furão”