era o que eu estava a pensar, mais coisa menos coisa.sasquatch Escreveu:Não gosto nada de ver animais selvagens em cativeiro mesmo quando esse cativeiro é feito com boas intenções.
A tentação de dominar a natureza e ter submisso um animal selvagem parece ser atávica nos seres humanos mas pessoalmente é uma coisa que me revolta.
Infelizmente vi muitos tristes exemplos com lontras, corvos, aves de rapina (algo que me desespera especialmente) e até lobos por muito incrível que pareça. Geralmente quando se chamam as autoridades, os supostos benfeitores gritam e esperneiam como se tivessem razão.
Acho que a atitude correcta perante um animal selvagem ferido é chamar o ICN.
Raposas domésticas
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Talvez por isso me digam que é melhor telefonar à GNR.Charlie3 Escreveu:era o que eu estava a pensar, mais coisa menos coisa.sasquatch Escreveu:Não gosto nada de ver animais selvagens em cativeiro mesmo quando esse cativeiro é feito com boas intenções.
A tentação de dominar a natureza e ter submisso um animal selvagem parece ser atávica nos seres humanos mas pessoalmente é uma coisa que me revolta.
Infelizmente vi muitos tristes exemplos com lontras, corvos, aves de rapina (algo que me desespera especialmente) e até lobos por muito incrível que pareça. Geralmente quando se chamam as autoridades, os supostos benfeitores gritam e esperneiam como se tivessem razão.
Acho que a atitude correcta perante um animal selvagem ferido é chamar o ICN.
Se são animais indevidamente mantidos reclusos mesmo o ICN tem de levar a GNR, até porque geralmente a entrega não é pacifica...
Mas animais feridos tem de ser o ICN porque eles é que os levam para os centros de recuperação.
Já avisei o ICN de animais indevidamente aprisioandos e eles foram lá ams levarama GNR.
Mas animais feridos tem de ser o ICN porque eles é que os levam para os centros de recuperação.
Já avisei o ICN de animais indevidamente aprisioandos e eles foram lá ams levarama GNR.
-
- Membro Veterano
Sim, por acaso, ao chamar a GNR, apareceu o ICN só. O animal estava ferido.sasquatch Escreveu:Se são animais indevidamente mantidos reclusos mesmo o ICN tem de levar a GNR, até porque geralmente a entrega não é pacifica...
Mas por acaso, na GNR disseram-me há uns anos, que seria sempre conveniente telefonar para a GNR que eles encaminhavam a situação.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm
ja que falamos de historias de animais domesticos e domesticados, deixo aqui a historia mais linda e comovente que ja alguma vez vi
http://www.youtube.com/watch?v=NOgNpVdJSD8

http://www.youtube.com/watch?v=NOgNpVdJSD8
<p>Nunca confies em alguém que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
-
- Membro Veterano

-
- Membro Veterano
2