Buldogue françes
Moderador: mcerqueira
-
- Registado: domingo dez 23, 2012 10:16 pm
Boa tarde.
Estou com um pequeno problema com a minha nova habitante cá de casa.
Não consigo por nada que ela faça as necessidades na rua,normalmente dou a comida e passado 20 a 30 minutos vamos ao passeio,mas ela faz tudo menos o que têm que fazer,quando chego a casa espera que nós a deixamos sozinha e já está.
Já tentei levar as suas necessidades para a rua mas ela cheira mas não faz....
Já fiz maratona na rua com ela verificando estar cheia de vontade mas aguenta até chegar a casa:(
Sei que esta raça é difícil mas há por aqui alguém que tenha uma boa ajuda?
Obrigado
Estou com um pequeno problema com a minha nova habitante cá de casa.
Não consigo por nada que ela faça as necessidades na rua,normalmente dou a comida e passado 20 a 30 minutos vamos ao passeio,mas ela faz tudo menos o que têm que fazer,quando chego a casa espera que nós a deixamos sozinha e já está.
Já tentei levar as suas necessidades para a rua mas ela cheira mas não faz....
Já fiz maratona na rua com ela verificando estar cheia de vontade mas aguenta até chegar a casa:(
Sei que esta raça é difícil mas há por aqui alguém que tenha uma boa ajuda?
Obrigado
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Paciência...muita...muita...muita
E é BOULEDOGUE FRANCÊS
E é BOULEDOGUE FRANCÊS

-
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm
Que idade tem a menina?
Tente leva-la a passear a locais onde passeiem tbm outros animais, é uma questão de tempo... Quando ela fizer na rua faça uma festa
o meu cao tbm passou por isso, mas com o tempo tudo se resolveu 
Boa sorte *
Tente leva-la a passear a locais onde passeiem tbm outros animais, é uma questão de tempo... Quando ela fizer na rua faça uma festa

Boa sorte *
-
Vai fazer 6 meses dia 1 de Janeiro, levo o bolso cheio de educ ela é que não sabe a recompensa que ela quando fizerCaaMoreira Escreveu:Que idade tem a menina?
Tente leva-la a passear a locais onde passeiem tbm outros animais, é uma questão de tempo... Quando ela fizer na rua faça uma festao meu cao tbm passou por isso, mas com o tempo tudo se resolveu
Boa sorte *

Se ela não fizer nada na rua ao fim de uma hora, demore mais meia hora, ou o tempo que for preciso até ela despejar a tripa. Chega a uma altura em que já não se aguenta mais e faz.
Claro que isto leva tempo de que muitas vezes as pessoas não dispõem, mas vale a pena tentar.
E quando ela finalmente se despachar, faça uma grande festa, deite os foguetes e apanhe as canas, como disse outro forista algures.
Pessoalmente, não sou muito apologista de recompensas sob a forma de comida nessas alturas, pois o animal não associa a recompensa à rua, mas sim ao acto de defecar. Na minha opinião, manifestar a nossa satisfação por palavras, festas e uma pequena brincadeira é muito mais adequado e eficaz.
E não ralhe com ela quando apanhar dejectos em casa. Fique calada e indiferente, como se defecar em casa fosse a coisa mais natural do mundo. Pelo prisma do cão, afinal de contas, é o que os donos fazem, não é?
Claro que isto leva tempo de que muitas vezes as pessoas não dispõem, mas vale a pena tentar.
E quando ela finalmente se despachar, faça uma grande festa, deite os foguetes e apanhe as canas, como disse outro forista algures.
Pessoalmente, não sou muito apologista de recompensas sob a forma de comida nessas alturas, pois o animal não associa a recompensa à rua, mas sim ao acto de defecar. Na minha opinião, manifestar a nossa satisfação por palavras, festas e uma pequena brincadeira é muito mais adequado e eficaz.
E não ralhe com ela quando apanhar dejectos em casa. Fique calada e indiferente, como se defecar em casa fosse a coisa mais natural do mundo. Pelo prisma do cão, afinal de contas, é o que os donos fazem, não é?
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
-
Boas pessoal.
A vida é engraçada coloquei aqui o post, a pedir ajuda e hoje não sei como nem porquê a minha Pandora faz o seu primeiro cocó no passeio da manhã.
Foi uma grande festa pois já estava a ficar com receio que tal não acontecesse. Foi recompensada com a bolinha.
No passeio da tarde eu a pensar no segundo, não é que faz o 1º xixi,
isto hoje foi uma festa,
Será que agora vai continuar?
A vida é engraçada coloquei aqui o post, a pedir ajuda e hoje não sei como nem porquê a minha Pandora faz o seu primeiro cocó no passeio da manhã.

Foi uma grande festa pois já estava a ficar com receio que tal não acontecesse. Foi recompensada com a bolinha.

isto hoje foi uma festa,

BoaMissPandora Escreveu:Boas pessoal.
A vida é engraçada coloquei aqui o post, a pedir ajuda e hoje não sei como nem porquê a minha Pandora faz o seu primeiro cocó no passeio da manhã.![]()
![]()
No passeio da tarde eu a pensar no segundo, não é que faz o 1º xixi,
isto hoje foi uma festa,![]()
![]()

Aos poucos vai lá
Deixo só mais uma dica: Evite acabar o passeio logo que ela faça as necessidades.
O ideal é que ela não relacione as necessidades com o ir para casa, por isso depois de ela fazer prolongue o passeio mais um pouco
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

-
- Membro Veterano

-
Oi pessoal.
Continua a fazer em casa mas hoje também já fez um xixi e a necessidade, acho que esta evoluir mas também fiz um passeio big e tive que lhe tirar a trela coisa que tenho algum receio.....
Continua a fazer em casa mas hoje também já fez um xixi e a necessidade, acho que esta evoluir mas também fiz um passeio big e tive que lhe tirar a trela coisa que tenho algum receio.....
-
- Membro Veterano
É preciso escolher onde se tira a trela...cuidado.MissPandora Escreveu:Oi pessoal.
Existem trelas longas de trabalho, assim pode dar mais espaço se precisar.
Não gosto muito da trela extensivel porque a coleira fica sempre tensa é uma contradição, só estraga. Afinal para saber andar à trela não pode ter tensão na trela.
Há imensos comprimentos, como 7, 10 ou 15 m

-
margoustink Escreveu:É preciso escolher onde se tira a trela...cuidado.MissPandora Escreveu:Oi pessoal.
Não gosto muito da trela extensivel porque a coleira fica sempre tensa é uma contradição, só estraga. Afinal para saber andar à trela não pode ter tensão na trela.

É preciso escolher onde se tira a trela...cuidado.
[/quote]
Ainda ontem estive à procura duma trela dessas e não encontrei (tentei a secção de "cavalos" da Sportzone mas não tinham nada). Na decatlhon online também não encontrei.
Aonde posso encontrar?

Ainda ontem estive à procura duma trela dessas e não encontrei (tentei a secção de "cavalos" da Sportzone mas não tinham nada). Na decatlhon online também não encontrei.
Aonde posso encontrar?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)
Eu também tinha.MissPandora Escreveu:Oi pessoal.
Mas fiz assim quando lhe comecei a tirar a trela:
1º, não lha tirava. Usava aquelas de metro e deixava-a andar pendurada. Se for preciso deitar a mão é muito mais fácil.
2º Só lhe tirava a trela no fim de um passeio, quando já estava cansada. Se fosse preciso ir a correr atrás dela, já não correria tanto.
3º Na zona mais afastada de estradas e de movimento que conheça.
4º Que não esteja impregnada de cheiros de outros cães. Se for muito forte, mais facilmente se distraem. Por exemplo o "meu" parque tem 2 zonas. Como na mais acessível as pessoas ficam logo alí, eu escolho a mais afastada, onde não andam tantos cães como na primeira zona.
Ainda hoje só lhe tiro a trela nesse parque.