Opinião sobre cachorros

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado dez 29, 2012 7:14 pm

ARibeiro1990 Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:
MartaDRF Escreveu:[ Tinhamos pensado em 100 euros, será que é muito?
è um roubo, tendo em vista a criação que fez.

Faça assim, paguem 25 euros a quem adoptar

E eu pago 25 euros a quem o adoptar. 8)
Já levou o animal ao veterinário ? Afinal tem 25 euros, não queria era levar o pobre bicho..assim se descobrem as carecas. 8)

Começo a ficar farto de estar a contribuir para o subsidio de desemprego de quem passa a vida na net a perseguir os outros sem fazer nada de produtivo e com animais dias a fio a vomitar.
ARibeiro1990
Membro
Registado: quarta dez 26, 2012 9:00 pm

sábado dez 29, 2012 7:19 pm

Eu disse que pagava 25 euros e até digo que pago 1000 com a total confiança, mesmo não os tendo, afinal sei que nunca ninguém o iria adoptar 8)
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 7:24 pm

Muito francamente, sugiro que procure ajuda urgentemente para si.

Já bastou deixar o seu gato a vomitar e doente dias a fio á espera de borlas.Não tenho tolerância com quem maltrata animais.
ARibeiro1990
Membro

sábado dez 29, 2012 7:36 pm

Não me lembro de lhe ter pedido nada a si nem a ninguém. Vim aqui simplesmente perguntar se conheciam veterinários mais baratos.
E caso não saiba o meu gato não passou dias a fio a vomitar, vomitava as vezes e isso pode ter várias outras causas sem ser propriamente uma doença. Podem ser bolas de pelo, comer em excesso, não mastigar bem a comida ou stress. No meu caso tenho agora a certeza que foi a última, pois desde quarta-feira, quando o afastei das outras gatas que ele nunca mais vomitou e está completamente diferente no que toca à atitude. Se quer manter essa postura ridicula e continuar a insinuar que o trato mal, força, a mim o que me interessa é o que vejo quando olho para ele.

E já que gosta de me humilhar por estar numa situação de desemprego e carência económica digo-lhe a si para pegar nas suas muitas notas (que tanto faz questão de ostentar em muitos posts) fazer um rolinho com elas e satisfazer-se a si mesmo. Afinal já deu para perceber o quanto deve gostar da sensação de ter dinheiro a entrar. 8)
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 7:41 pm

margoustink Escreveu:
AQuartelmar Escreveu:
margoustink Escreveu:Anda tudo a querer somar uns trocos, não é? :lol:
O problema é que isto depois acaba mal...acaba num veterinario.
Infelizmente, cada vez mais se vê este género de compra.
Pois, é isso e gente a maltratar animais e a querer palmadas nas costas
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 29, 2012 7:42 pm

MartaDRF Escreveu:
maraya Escreveu:Os cachorros aquando do desmame irão começar a comer a ração da mãe sim.
Mas o que devia estar a acontecer era que a mae já devia estar a comer uma boa racão para cachorros ha algum tempo! :|

Quanto ao resto :roll: :?
Obrigada. Sim estamos a dar uma boa ração, da royal canin. Está tudo a correr muito bem. Não morreu nenhum cachorro, correu tudo a 100%. Isto aqui era mais para ler alguma coisa que possa estar a escapar, porque tem sido tudo muito simples, sem problemas. Quanto ao preço já percebi que não querem dizer. Tinhamos pensado em 100 euros, será que é muito?
Ora vamos lá ver...
A cadela está a comer RC, tudo bem. Mas é a RC de Adulto, de Cachorro, ou de Desmame?

Quanto ao preço, não é uma questão de não queremos dizer...
Um cão criado por um bom criador, descendente de bons exemplares, com "tudo" direitinho e feito como deve ser, é bem mais caro que isso. Mas tem razões para o ser.

Só você sabe o preço justo por esses cachorros. Uma coisa lhe digo: Não devia tentar ganhar dinheiro com eles!
O preço dependerá de muita coisa:
Os pais são bons exemplares?
Têm registos?
Foram feitos exames e despistes?
As desparasitações estão em dia?
A gravidez foi bem acompanhada?

Se as respostas são não, parabéns devia oferecer esses cachorros!
No máximo peça aquilo que gastou com eles...
Mas é apenas a minha opinião

já deu para perceber que foi mais uma daquelas ninhadas criadas só porque "sim" :?

Acrescento: Essa ninhada juntamente com a sua falta de conhecimento poderia ter custado a vida à sua cadela :?
Última edição por maraya em sábado dez 29, 2012 8:03 pm, editado 5 vezes no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
ARibeiro1990
Membro

sábado dez 29, 2012 7:45 pm

Perseguição?! hummmmm... Ninguém melhor que o senhor para explicar esse conceito.
Se abrirmos praticamente todos os tópicos do fórum damos de caras com um comentário seu apenas para julgar e humilhar as pessoas. Não suporto pessoas arrogantes com a mania que são donas da verdade e que estão no topo da pirâmide. E se tenho problemas por pensar assim então mais gente deve ter porque já vi aqui muita gente a concordar comigo. O senhor deve ter problemas sociais devia procurar ajuda.
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 7:53 pm

maraya Escreveu:
MartaDRF Escreveu:
maraya Escreveu:Os cachorros aquando do desmame irão começar a comer a ração da mãe sim.
Mas o que devia estar a acontecer era que a mae já devia estar a comer uma boa racão para cachorros ha algum tempo! :|

Obrigada. Sim estamos a dar uma boa ração, da royal canin. Está tudo a correr muito bem. Não morreu nenhum cachorro, correu tudo a 100%. Isto aqui era mais para ler alguma coisa que possa estar a escapar, porque tem sido tudo muito simples, sem problemas. Quanto ao preço já percebi que não querem dizer. Tinhamos pensado em 100 euros, será que é muito?
Ora vamos lá ver...
A cadela está a comer RC, tudo bem. Mas é a RC de Adulto, de Cachorro, ou de Desmame?

Quanto ao preço, não é uma questão de não queremos dizer...
Um cão criado por um bom criador, descendente de bons exemplares, com "tudo" direitinho e feito como deve ser, é bem mais caro que isso. Mas tem razões para o ser.

Só você sabe o preço justo por esses cachorros. Uma coisa lhe digo: Não devia tentar ganhar dinheiro com eles!
O preço dependerá de muita coisa:
Os pais são bons exemplares?
Têm registos?
Foram feitos exames e despistes?
As desparasitações estão em dia?
A gravidez foi bem acompanhada?

Se as respostas são não, parabéns devia oferecer esses cachorros!

já deu para perceber que foi mais uma daquelas ninhadas criadas só porque "sim" :?
maraya..duvida de que é o cromo do costume com mais um tópico da treta ? È fim de semana.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 29, 2012 7:56 pm

:lol: :lol:
Tem razão AQuartelmar... 8)
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Osso5363
Membro
Registado: domingo ago 26, 2012 3:12 am

sábado dez 29, 2012 8:08 pm

A minha yorkshire teve uma ninhada em Agosto.
Entretanto, percebi que foi um erro, mas isso agora seria muito difícil de lhe explicar. Mas pelos vistos, eu tinha bem mais conhecimento que a senhora, e nem sequer estava nessa de yorkshire mini... Eles tem um estalão, e se a sua cadela é pequena, foi um erro ainda maior te-lá posto a parir, ainda por cima com a sua falta de conhecimento evidente.
Eu levei a minha cadela varias vezes ao veterinário antes e depois do parto. Complementei a ração puppy com vitaminas, o vet aconselhou, ainda, iogurtes naturais e gema de ovo de vez em quando.
Mas sabe que ir ao veterinário e fundamental? Tem que desparasitar os pequenos, passado um tempo, vacina-los, e pelo menos mante-los (e à mãe) sobre vigilância.
A serio, vá ao veterinário... Pode estar tudo bem agora e ficar tudo mal de repente... E nao quereria por a vida da sua cadela em risco, pois nao?
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 30, 2012 10:11 am

ARibeiro1990 Escreveu:Perseguição?! hummmmm... Ninguém melhor que o senhor para explicar esse conceito.
Se abrirmos praticamente todos os tópicos do fórum damos de caras com um comentário seu apenas para julgar e humilhar as pessoas. Não suporto pessoas arrogantes com a mania que são donas da verdade e que estão no topo da pirâmide. E se tenho problemas por pensar assim então mais gente deve ter porque já vi aqui muita gente a concordar comigo. O senhor deve ter problemas sociais devia procurar ajuda.
Não dá para ignorar, desde que me inscrevi no fórum a quantidade de pessoas que esperam em casa por um diagnóstico e tratamento, ou porque o veterinário está encerrado e geralmente porque não têm dinheiro...infelizmente é preciso dinheiro para ter animais. Quando as pessoas recusam ajuda médica aos seus animais, isso é maus tratos sim.

É preciso que pelo menos as pessoas adultas sejam responsáveis.
Dexterone
Membro Júnior
Registado: domingo dez 30, 2012 11:50 am

domingo dez 30, 2012 11:57 am

MartaDRF Escreveu:

lol

Se já tiver vacinas e michochip são mais caros. Consulte alguns sites: olx, custojusto e veja os preços. São mesmo puros? lol
ARibeiro1990
Membro

domingo dez 30, 2012 12:37 pm

margoustink Escreveu: Não dá para ignorar, desde que me inscrevi no fórum a quantidade de pessoas que esperam em casa por um diagnóstico e tratamento, ou porque o veterinário está encerrado e geralmente porque não têm dinheiro...infelizmente é preciso dinheiro para ter animais. Quando as pessoas recusam ajuda médica aos seus animais, isso é maus tratos sim.

Para muitos de vocês aqui, só quem tem dinheiro é que devia ter animais porque tudo começa na altura em que pagam por eles, o que nunca devia acontecer quando há imensos animais a morrer nas ruas. E vocês que são tão moralistas deviam era dar o exemplo. Infelizmente vivemos numa sociedade materialista em que os animais são vistos apenas como adornos por isso é que as pessoas se preocupam tanto com a raça e com a pureza. Para muitos vale mais ter um gato de raça em casa do que 3 vadios tirados da rua. Acham-se todos moralistas e óptimas pessoas e não conseguem reconhecer bondade em pessoas que acolhem animais mesmo não tendo dinheiro. Se só quem tivesse dinheiro é que acolhesse animais haviam muitos mais a morrer à fome.
Vejamos, por exemplo, vocês que de certo criticam uma idosa que reúne em casa muitos gatos e os alimenta e chamam isso de maus tratos eu chamo de bondade, porque esta está a dar-lhes tudo o que pode e, caso não desse eles continuavam na rua sem nada.
Pelo vosso ponto de vista, se calhar só os ricos é que deviam ajudar os pobres, porque só eles é que podiam ajudá-los em condições, mas o que a realidade demonstra é que são os menos pobres que mais ajudam os mais pobres.
Esse pensamento é muito bonito e realmente toda a gente devia ter condições de poder dar tudo que os animais precisassem, mas infelizmente não é assim porque há muita gente que não tem dinheiro sequer para comer, mas se cada um der o que pode já é uma ajuda.
Dexterone
Membro Júnior

domingo dez 30, 2012 12:40 pm

ARibeiro1990 Escreveu:
margoustink Escreveu: Não dá para ignorar, desde que me inscrevi no fórum a quantidade de pessoas que esperam em casa por um diagnóstico e tratamento, ou porque o veterinário está encerrado e geralmente porque não têm dinheiro...infelizmente é preciso dinheiro para ter animais. Quando as pessoas recusam ajuda médica aos seus animais, isso é maus tratos sim.

Para muitos de vocês aqui, só quem tem dinheiro é que devia ter animais porque tudo começa na altura em que pagam por eles, o que nunca devia acontecer quando há imensos animais a morrer nas ruas. E vocês que são tão moralistas deviam era dar o exemplo. Infelizmente vivemos numa sociedade materialista em que os animais são vistos apenas como adornos por isso é que as pessoas se preocupam tanto com a raça e com a pureza. Para muitos vale mais ter um gato de raça em casa do que 3 vadios tirados da rua. Acham-se todos moralistas e óptimas pessoas e não conseguem reconhecer bondade em pessoas que acolhem animais mesmo não tendo dinheiro. Se só quem tivesse dinheiro é que acolhesse animais haviam muitos mais a morrer à fome.
Vejamos, por exemplo, vocês que de certo criticam uma idosa que reúne em casa muitos gatos e os alimenta e chamam isso de maus tratos eu chamo de bondade, porque esta está a dar-lhes tudo o que pode e, caso não desse eles continuavam na rua sem nada.
Pelo vosso ponto de vista, se calhar só os ricos é que deviam ajudar os pobres, porque só eles é que podiam ajudá-los em condições, mas o que a realidade demonstra é que são os menos pobres que mais ajudam os mais pobres.
Esse pensamento é muito bonito e realmente toda a gente devia ter condições de poder dar tudo que os animais precisassem, mas infelizmente não é assim porque há muita gente que não tem dinheiro sequer para comer, mas se cada um der o que pode já é uma ajuda.

lol
Dexterone
Membro Júnior

domingo dez 30, 2012 12:41 pm

margoustink Escreveu:
ARibeiro1990 Escreveu:Perseguição?! hummmmm... Ninguém melhor que o senhor para explicar esse conceito.
Não dá para ignorar, desde que me inscrevi no fórum a quantidade de pessoas que esperam em casa por um diagnóstico e tratamento, ou porque o veterinário está encerrado e geralmente porque não têm dinheiro...infelizmente é preciso dinheiro para ter animais. Quando as pessoas recusam ajuda médica aos seus animais, isso é maus tratos sim.

Esta é rica, tem dinheiro :)
Responder

Voltar para “Cães”