BONS DIAS

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta fev 18, 2004 3:58 pm

Ena! Com tantos apoiantes devíamos mesmo apresentar uma candidatura em nome do nosso fórum! :D
O pior é que, se ganhássemos, isto passava a ser a República Portuguesa dos Cães e outros Animais! :lol:

Temos de começar a pensar nisso a sério! :lol: :lol:
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

quarta fev 18, 2004 5:45 pm

marta_vasques Escreveu: Ena! Com tantos apoiantes devíamos mesmo apresentar uma candidatura em nome do nosso fórum! :D
O pior é que, se ganhássemos, isto passava a ser a República Portuguesa dos Cães e outros Animais! :lol:

Temos de começar a pensar nisso a sério! :lol: :lol:
A brincar, a brincar, devíamos seriamente pensar em tentar fazer algo para k os nossos meninos que são super simpáticos e amistosos, mais ou menos bem comportados ;) e com as vacinas todas em dia, pudessem passar a entrar em establecimentos públicos...

Eu que para onde quer que vou, levo a canita atrás tenho um problema desgraçado para almoçar, ou ir à farmácia, etc...
`
É tão injusto... :evil: :evil: Muito provável existe um sem fim de pessoas que não têm as vacinas em dia, mas podem entrar em qualquer sítio... :x :x
marta_vasques
Membro Veterano

quarta fev 18, 2004 6:01 pm

Pois é... E quando vamos aos Correios, ou à papelaria, ou à tabacaria... e para beber café ou comer qualquer coisa só em esplanadas, o que não é lá muito bom no inverno...
Mesmo assim, há esplanadas que não aceitam animais! :roll: Acho que nem é por causa das vacinas, é por causa dos pêlos, esses monstros terríveis, e das pulgas :o ...
O que vale é que aquela velha frase "Vamos embora, fofinho, que esse senhor tem pulgas e larga pêlo" continua a ser uma saída em grande! :lol:
Mas, apesar de sairmos satisfeitos 8) , continuamos com o mesmo problema...
Crispa_99
Membro Veterano

quinta fev 19, 2004 9:35 am

Bom dia!!!

E não se esqueçam que amanha já é sexta... :D E certas pessoas vão de férias... :evil: :evil:
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quinta fev 19, 2004 10:12 am

:lol: :lol: :lol: :lol: Confesso, confesso...eu vou de férias e parto já amanhã 8)

A Marta tem toda a razão, qto ao facto das proibições dos animais em locais públicos.
alguma coisa já tem sido feita, e prova disso é estar em proposta de alteração legislativa os animais poderem andar em transportes públicos.

Eu até que viajo bastante e só em Portugal tenho visto tanta proibição e chatice em relação aos animais. Na Suiça e em França eles podem entrar em Centros comerciais, supermercados, etc. Na Holanda cheguei a almoçar com o gato da dona do restaurante ao colo 8)

Pessoalmente entro sp com as minhas ninas em locais onde não exista o sinal de proibição, ex. tabacaria, farmácia, etc. Nos cafés e restaurantes é q só entro com elas dp de me darem autorização. Uma vez cheguei a almoçar com a Maga na Pizza Hut (dp de ter negociado com eles - se ela perturbasse ia para fora)...ela até parecia que sabia que estava a ser avaliada: portou-se tão bem que houve clientes que só descobriram que almoçaram com um cão qdo saímos :D:D

Como esta msg já vai longa vou abrir um tópico com o texto dessa porposta de lei sobre os animais nos transportes públicos ;)

Bjs :p
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

quinta fev 19, 2004 10:44 am

BOM DIA!!!
Hoje já é 5ª feira!!! :D
MagaPatalogika Escreveu: :lol: :lol: :lol: :lol: Confesso, confesso...eu vou de férias e parto já amanhã 8)

Boas férias e bom descanso! ;)
liliac
Membro
Registado: terça dez 09, 2003 12:21 pm

quinta fev 19, 2004 11:47 am

Maga, os bichos podem andar nos transportes públicos!
Nós (que não temos carro) andamos com a Joana de metro, comboio (desde o interurbano ao alfa pendular), de barco e também pode andar de camioneta (mas tem de ir na bagageira). Só nos autocarros urbanos é que só permitem cães guia.
De metro não pagam bilhete, nos comboios pagam meio bilhete (os de peso superior a 5 kg), no barco 30 cêntimos. Na camioneta não sei porque (como é óbvio) nunca a levei.
Têm de andar sempre acondicionados, ou seja, de açaime e trela.
Por experiência própria os cães são generalizadamente bem recebidos por todos, e a joana que foi sempre habituada porta-se como uma lady (entra, deita-se e sorna a viagem toda... já chegámos a fazer viagens de 4 horas)
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quinta fev 19, 2004 12:54 pm

BOA 5ªFEIRA!!!!!!

Para o pessoal que vai de férias: já têm as malinhas prontas??? 8) 8) 8) 8) 8)
marta_vasques
Membro Veterano

quinta fev 19, 2004 1:46 pm

liliac Escreveu: Maga, os bichos podem andar nos transportes públicos!
Nós (que não temos carro) andamos com a Joana de metro, comboio (desde o interurbano ao alfa pendular), de barco e também pode andar de camioneta (mas tem de ir na bagageira). Só nos autocarros urbanos é que só permitem cães guia.
De metro não pagam bilhete, nos comboios pagam meio bilhete (os de peso superior a 5 kg), no barco 30 cêntimos. Na camioneta não sei porque (como é óbvio) nunca a levei.
Têm de andar sempre acondicionados, ou seja, de açaime e trela.
Por experiência própria os cães são generalizadamente bem recebidos por todos, e a joana que foi sempre habituada porta-se como uma lady (entra, deita-se e sorna a viagem toda... já chegámos a fazer viagens de 4 horas)
Bom dia a todos!

Pois, mas o facto de não poderem andar em autocarros (em Lisboa, por exemplo) é uma chatice... Não sabia que se podia andar de metro com os animais, mas realmente nunca lá vi sinais em prova de contrário...
Por acaso, acho que nos autocarros também não há nada afixado acerca disso, se não me engano...
Em sítios onde não há indicações em cantrário, será que podemos entrar com os cães, justificando a sua presença com a falta de avisos?
liliac
Membro
Registado: terça dez 09, 2003 12:21 pm

quinta fev 19, 2004 3:58 pm

Não.
Nós informámo-nos em todos os locais, e essa especificação aparecem em regulamento interno / estatutos afixados em locais específicos, por ex. no metro em todas as estações ao lado da bilheteira, se calhar na sede da Carris... (essa não sei) mas para os outros sítios, por ex. Refer, telefonámos para as informações a questionar.
Não me parece que impor o animal seja o mais correcto, primeiro porque um labrador é um bocado dificil de disfarçar, e depois porque tendo a segurança da regulamentação salvaguardamos a integridade do nosso animal. Por exemplo, há pouco tempo, entrámos no metro com a joana e o motorista saíu da cabine a dizer que não nos levava... que o cão não podia ir, que só os cães guia é que podiam andar sem ser em transportadora... nós como sabemos das regras dissemos que não saíamos do metro, porque estava prevista a presença de animais e que se ele quisesse íamos esclarecer essa dúvida à administração mas NÂO íamos sair. (sem ter a certeza dos nossos direitos não o enfrentaria dessa maneira)
porque o principal é o conforto do nosso amigo, não é?!
Acredito que há muita coisa a mudar, mas não é a impor a presença dos nossos animais que o conseguimos (penso eu de que!...)
;) ;) ;)
marta_vasques
Membro Veterano

quinta fev 19, 2004 4:58 pm

liliac Escreveu: Acredito que há muita coisa a mudar, mas não é a impor a presença dos nossos animais que o conseguimos (penso eu de que!...)
;) ;) ;)
Exactamente! Temos é de lutar para que se mudem as regras... penso que a Maga falou numa suposta alteração da legislação... Será para quando?
Por exemplo, eu não conduzo e o meu namorado está fora de casa o dia todo. Um dia que haja uma emergência com o nosso cão (longe vá o agoiro) a única alternativa que tenho é o táxi (há muitos taxistas que não se importam de levar animais no banco de trás). Claro que, numa situação de emergência, um autocarro cheio de gente ou o metro também não são opções muito boas, mas ao menos devíamos ter a possibilidade de escolher, não é?
Última edição por marta_vasques em quinta fev 19, 2004 5:00 pm, editado 1 vez no total.
MagaPatalogika
Membro Veterano

quinta fev 19, 2004 4:59 pm

Eu sei, Lília, ou não te lembras?

Mas a dita proposta é mais abrangente e até prevê multas para quem não permitir um animal de andar no transporte público ;)

Vou já tratar de a colocar num tópico :oops: é q estive todo o dia num seminário e só agora pude dar aqui um saltinho :D
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta fev 20, 2004 9:04 am

Bons Dias e bom Carnaval!!! :lol:

A propósito... vão mascarar os vossos canitos de quê? Que tal de anjinhos?! :roll: :D

Ah! é verdade: já é 6ª feira!!!
MagaPatalogika
Membro Veterano

sexta fev 20, 2004 9:40 am

Sigaborabuga Escreveu: Bons Dias e bom Carnaval!!! :lol:

A propósito... vão mascarar os vossos canitos de quê? Que tal de anjinhos?! :roll: :D

Ah! é verdade: já é 6ª feira!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
todos os anos promteo a mim própria que vou mascarar a Maguita de touro ;)...só falta arranjar os corninhos :D:D
Mas com essa malta maluca por aí até tenho medo que lhe espetem umas farpas :x
...bem, sp lhe podia por um colchãzito no lombo :idea:

Bjs :p
Crispa_99
Membro Veterano

sexta fev 20, 2004 9:43 am

Bom dia pessoal!
Imagem

Pois e finalmente é Sexta feira....eu sei, eu sei Maga que o tempo nunca mais passa
Imagem, mas tem paciencia porque já faltou mais!! ;) Diverte-te nas férias pelo pessoal aqui do fórum também, ok?

Jinhos
Bloqueado

Voltar para “Retriever do Labrador”