cao come raçao do gato e vice versa:-(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado dez 29, 2012 3:39 pm

alguem sabe se a raçao do gato faz mal ao cao ou vice versa? quanto ao cao comer a raçao do gato tenho o problema quase controlado pois tive que colocar a raçao onde o cao nao tenha acesso, mas o problema é o gato que prefere a raçao do cao á dele e isso é muito mais complicado e mais dificil controlar :|
basta o gato ouvir a raçao a cair no comedouro do cao vem logo a correr tambem comer ja deparei com os dois a comer ao mesmo tempo e o cao parece nao se importar, o mais engraçado é que parece ambos gostar da comida do outro do que da deles propria :? alguma dica em especial??
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

sábado dez 29, 2012 6:39 pm

Já me aconteceu o mesmo! Quanto á comida do gato já tem a solução para que o Rijo não coma. Quanto à comida do cão basta que esteja atento ao gato quando dá a comida ao Rijo. Tenho é ideia que ele tem sempre a comida disponível, não é? Assim é mais complicado... Eu cheguei a colocar essa questão ao vet (se era prejudicial essa troca de comida) e ele disse que não lhes vai fazer mal se for uma vez por outra mas que não convém e deu precisamente essa sugestão de colocar o comedouro do gato num local mais alto e deixar a comida disponível pois os gatos gostam de ir petiscando ao longo do dia e à cadela dividir a dose diária de ração e não deixar disponível... Agora o Dragablue terá que ver a melhor maneira... :)
dragablue
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 1:49 pm

sábado dez 29, 2012 8:22 pm

fteixeira Escreveu:Já me aconteceu o mesmo! Quanto á comida do gato já tem a solução para que o Rijo não coma. Quanto à comida do cão basta que esteja atento ao gato quando dá a comida ao Rijo. Tenho é ideia que ele tem sempre a comida disponível, não é? Assim é mais complicado... Eu cheguei a colocar essa questão ao vet (se era prejudicial essa troca de comida) e ele disse que não lhes vai fazer mal se for uma vez por outra mas que não convém e deu precisamente essa sugestão de colocar o comedouro do gato num local mais alto e deixar a comida disponível pois os gatos gostam de ir petiscando ao longo do dia e à cadela dividir a dose diária de ração e não deixar disponível... Agora o Dragablue terá que ver a melhor maneira... :)
por recomendaçao do vet ele já algum tempo ele ja nao tem comida á disposiçao, neste momento está a fazer apenas 2 refeiçoes a 1ª pelas 07h e a 2ª ao final do dia 19h... sempre que lhe coloco a comida ao cao nao deixo o gato ir para lá até o cao comer, mas o malandro tem a mania umas vezes come tudo outras come metade e fica sempre a raçao á mercê do gato... talvez os apoios de colocar os comedouros ajude... vou ver se faço um ou compro, penso que o comedouro estando mais alto e o gato nao tendo onde se apoiar resulte, mas lambao como o gato é até acredito que arranje maneira de se lá encarrapitar :lol: vamos ver no que dá, de qualquer das formas a minha preocupaçao e duvida era essencialmente se a comida do cao seja prejudicial ao gato :|
<p>Nunca confies em algu&eacute;m que tem mais dentes que tu, mesmo que sejas bi-dente:-)</p>
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

sábado dez 29, 2012 8:26 pm

tenho exactamente o mesmo problema.

para que o gato não coma a ração das cadelas, fecho a porta da divisão em questão (cozinha, essencialmente) enquanto elas se alimentam.

com o caso oposto, faço o mesmo, mas o gato nem 2min demora a comer tudo, por isso não há grande problema :lol:
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado dez 29, 2012 10:03 pm

Parece-me a mim que isso se possa tratar de uma coisa de natureza social.

Mas a título sistemático pode trazer complicações visto que as duas raças tem necessidades nutricionais diferentes (a dos gatos é mais rica/gorda e com mais proteína).

No passado fui aconselhado pelo vet a não permitir isso.
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

segunda dez 31, 2012 8:47 am

O Vet dos meus gatos disse que é pior a cadela comer a ração deles, do que eles a da cadela.
&nbsp;&nbsp; "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
mi_xen
Membro Veterano
Registado: terça jun 24, 2008 5:06 pm

quarta jan 02, 2013 10:24 pm

Isso também acontecia cá em casa. A solução para a comida da gata foi colocar as pias em cima do arranhador, de maneira a que o cão não chegasse lá. Com a do cão é mais complicado porque ele tem comida à disposição. Coloquei o suporte da comida do cão o mais alto possível, mas a gata se quiser mesmo ainda lá chega.
No caso dos meus quando comem comida um do outro, o que acontece é diarreia no cão, e gases e cólicas na gata.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jan 02, 2013 10:32 pm

A comida do gato não é adequada ao cão mas não é assim tão prejudicial, já o inverso... os gatos são carnívoros estritos e necessitam de certos aminoácidos como a taurina como parte integrante da dieta, e esses aditivos não estão presentes na maioria das rações para cão.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

quinta jan 03, 2013 5:59 pm

Nunca tive esse problema e tenho imensos gatos.

A comida dos cães é fácil. Comem duas vezes por dia, em altura, e os gatos nem ligam.

No caso da comida dos gatos, não sei dizer (como sempre) como é que se faz. Têm sempre comida à disposição mas os cães não vão lá. O Dogue dorme no meu quarto e no chão estão 2 taças cheias de comida de gato. Ele nem sequer vai cheirar quando estou a colocar mais comida.

Mas não sei dizer como é que isto se consegue. :oops:
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jan 03, 2013 6:37 pm

Devem ser dos poucos cães que não tocam na comida dos gatos.

Eu tive um gato bastante implacável e qualquer cão aprendia desde bebé a não lhe ir comer a comida, depois disso uns ensinaram os outros.

Se apanhavam a saca da ração dos gatos era a festa total. :lol:
Responder

Voltar para “Cães”