Golden e a sua ração
Moderador: mcerqueira
- 
				CaaMoreira
- Membro Júnior
- Registado: sábado dez 08, 2012 7:18 pm
Boa tarde,
O meu Golden tem quase 7 meses e esta a comer RC junior Maxi, contudo parece nao gostar da ração :S ele vai ate a taça, cheira e vai-se embora. Se mexermos na ração ele la vai comendo mas como se fosse uma criança obrigada a comer peixe... Ele acaba por comer, mas não com grande vontade.
Ele comia RC junior Golden, e comia com satisfação! Trocamos porque o saco tinha mais 5kg e ficava (no total) mais barato. A vet tinha-nos dito que não haveria qualquer diferença no desenvolvimento dele.
Acham que deva mudar a ração? Ainda tenho um saco de 18kg por abrir, mas a minha prioridade é o bem estar do meu pequeno. Se sim, qual aconselham?
Obrigada

O meu Golden tem quase 7 meses e esta a comer RC junior Maxi, contudo parece nao gostar da ração :S ele vai ate a taça, cheira e vai-se embora. Se mexermos na ração ele la vai comendo mas como se fosse uma criança obrigada a comer peixe... Ele acaba por comer, mas não com grande vontade.
Ele comia RC junior Golden, e comia com satisfação! Trocamos porque o saco tinha mais 5kg e ficava (no total) mais barato. A vet tinha-nos dito que não haveria qualquer diferença no desenvolvimento dele.
Acham que deva mudar a ração? Ainda tenho um saco de 18kg por abrir, mas a minha prioridade é o bem estar do meu pequeno. Se sim, qual aconselham?
Obrigada
Ele tem a ração sempre disponível?
deixo aqui a dica que escrevi noutro tópico:

deixo aqui a dica que escrevi noutro tópico:
Para mim tentava resolver o problema da seguinte forma:
- Não deixava a ração à disposição (servia uma dose durante um período limitado de tempo, 2 ou 3 vezes por dia dependendo da idade do cão)
- Acabavam-se os petiscos até ele estar a comer a ração em condições
Se não for nada de muito grave penso que se consegue resolver assim
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles  </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
						<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
- 
				CaaMoreira
- Membro Júnior
Nao, ele come 3 vezes por dia... :/maraya Escreveu:Ele tem a ração sempre disponivel?
E a ração é retirada se ele não a come? Por quanto tempo a deixa no taça?CaaMoreira Escreveu:Nao, ele come 3 vezes por dia... :/maraya Escreveu:Ele tem a ração sempre disponivel?
<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles  </p>
- 
				CaaMoreira
- Membro Júnior
Ja o fizemos, deixamos a racao cerca de 20min e depois tiramos, mas por norma insistimos com ele para comer, mexemos na racao e fingimos q escondemos um biscoito (costuma resultar).maraya Escreveu:E a ração é retirada se ele não a come? Por quanto tempo a deixa no taça?CaaMoreira Escreveu:Nao, ele come 3 vezes por dia... :/maraya Escreveu:Ele tem a ração sempre disponivel?
O meu receio é que ele nao queria comer por um motivo que não estejamos a compreender...
Três vezes por dia aos sete meses já tem uma vez a mais. Com esse regime, ele não tem tempo de fazer totalmente a digestão, e por isso o cérebro não desencadeia a sensação de fome. Passe a dar-lhe só duas refeições.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2.  :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
						<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
- 
				CaaMoreira
- Membro Júnior
Ainda nao mudamos porque ele ainda nao tem os 7 meses, embora ja tenha sido discutido esse assunto aqui em casa.Floripes3 Escreveu:Três vezes por dia aos sete meses já tem uma vez a mais. Com esse regime, ele não tem tempo de fazer totalmente a digestão, e por isso o cérebro não desencadeia a sensação de fome. Passe a dar-lhe só duas refeições.
A mudança de 3 para 2 refeiçoes deve ser gradual? Como devemos fazer?
Obrigada

A mudança pode ser feita de imediato, eliminando a refeição do meio do dia, sem problemas. Uma de manhã e outra à noite chegam-lhe perfeitamente.
Normalmente, aos cinco meses já se pode passar a dar-lhes só duas refeições por dia. Muitas vezes, é o próprio cão que mostra não precisar de comer tantas vezes, mas os donos não reparam e insistem em refeições de que ele já não precisa.

Normalmente, aos cinco meses já se pode passar a dar-lhes só duas refeições por dia. Muitas vezes, é o próprio cão que mostra não precisar de comer tantas vezes, mas os donos não reparam e insistem em refeições de que ele já não precisa.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2.  :mrgreen:</p>
- 
				CaaMoreira
- Membro Júnior
ObrigadaFloripes3 Escreveu:A mudança pode ser feita de imediato, eliminando a refeição do meio do dia, sem problemas. Uma de manhã e outra à noite chegam-lhe perfeitamente.
 nao mudamos antes por conselho do veterinario. Sabado vamos confirmar com ele essa opção.
 nao mudamos antes por conselho do veterinario. Sabado vamos confirmar com ele essa opção.Olá!
Tenho uma Golden com apenas 2 mesinhos, e talvez por isso a comparação não seja a melhor, mas cá em casa começamos por lhe dar Royal Canin própria para cachorrinhos e a verdade é que ela também não lhe tocava! Quando lá iamos fazer barulho nas bolinhas da ração, lá comia uma ou outra, mas nada de especial. Não comia mesmo! Já estava a ficar desesperada, porque já eram 3 dias que a Mel praticamente não comia e fiz o teste de lhe dar um bocadinho de frango para ver se estava doente ou não, e não estava (lol), então comprei-lhe Eukanuba. Come e muito bem!!!!
Se calhar os Goldens não gostam muito de RC...lol

Tenho uma Golden com apenas 2 mesinhos, e talvez por isso a comparação não seja a melhor, mas cá em casa começamos por lhe dar Royal Canin própria para cachorrinhos e a verdade é que ela também não lhe tocava! Quando lá iamos fazer barulho nas bolinhas da ração, lá comia uma ou outra, mas nada de especial. Não comia mesmo! Já estava a ficar desesperada, porque já eram 3 dias que a Mel praticamente não comia e fiz o teste de lhe dar um bocadinho de frango para ver se estava doente ou não, e não estava (lol), então comprei-lhe Eukanuba. Come e muito bem!!!!
- 
				margoustink
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Carne, peixe, carne, peixe, carne, peixe,carne... 

- 
				margoustink
- Membro Veterano

- 
				margoustink
- Membro Veterano
again

- 
				CaaMoreira
- Membro Júnior
Peço desculpa, nao entendi :Smargoustink Escreveu:Carne, peixe, carne, peixe, carne, peixe,carne...
- 
				CaaMoreira
- Membro Júnior
O que nos preocupa é q a racao da raça (RC Golden Junior) ele comia, aspirava! Depois ele fez duas latinhas de comida e parecia estar a fazer birrinha para nao comer racao (o veterinario diz q ele é mt esperto e queria mais latinhas). Entretanto mudamos para esta RC maxi junior, parece nao ter la muita vontade de comer (mas come, mexendo na racao, insistindo um pouquinho...)Lcorreia Escreveu:Olá!
Nos vamos acabar o saco que ainda temos, se nao melhorar vamos mesmo mudar de racao :/