Passearam juntos!!! NEM ACREDITO!

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

sábado dez 29, 2012 5:26 pm

Há um labrador, que me cruzo frequentemente com ele. Era um doido um dia correu uns bons metros no passeio até à minha direção e o dono caiu.
E o dono geralmente andava sempre a reboque dele coitado.

Depois disso, comecei a vê-lo com a uma trela dessas. A argola está em baixo.
E o senhor coitado já não anda a reboque.

Mas não tenho propriamente experiência. Eu não era muito simpatizante desse género de coleiras, mas em casos especiais acho benéfico.
srYuki
Membro Veterano
Registado: quarta jun 01, 2011 2:35 am
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado dez 29, 2012 6:11 pm

NOTÍCIAS FRESQUINHAS: Viemos agora do "Passeio nº2 a 2".
(ou a 4)
(ou a 12, se for em número de pés/patas! :D )

A "zona quente" foi ainda mais difícil do que no outro dia e acho que tenho +20cm num braço! Mas relativamente aos 2, a confusão do início estabilizou muito mais rapidamente. Na 1ª metade ele nunca olhou para ela como se vê no vídeo antes de lhe dar o toque. Pelo menos quando já iam lado a lado, e consegui mesmo que estivesse só a minha mãe no meio de ambos (enquanto eu descansava um braço!).

No entanto aconteceu uma pequena coisita que eu não estava á espera. Bem afastados ouviamos numa propriedade cães a ladrar (o dono estava a chegar). A Amy achou que estava na nossa varanda e deu 2 ladradelas. Mas foram para o ar, ela nem olhou para ele. O Yuki não levou isso nada a bem e quis lançar-se a ela e ladrou-lhe. Não lhe chegou claro, mas ficou muito ofendido, pelos vistos!! Temos mesmo que ir com muita atenção nestes casos!

Lá estabilizou, passámos a "zona quente" por trás (costuma ter outros cães (além dos meia-lecas) e ás vezes gado, mas hoje até correu bem) e ele só teve aquela atitude de olhar para ela como no filme, mesmo á chegada dos muros da casa. Aumentamos a distância para uns 2 metros e entretanto tive que o fazer esperar até as orelhas baixarem, com alguns toques. Ele resmungou um pouco á entrada ao portão, mas seguimos juntos para dentro e mesmo lá dentro, de uma forma quase normal.
Última edição por srYuki em sábado dez 29, 2012 6:18 pm, editado 1 vez no total.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado dez 29, 2012 6:17 pm

Sobre a "zona quente", na ida, os meia-lecas vieram esperar o Yuki ainda mais perto do que o costume. Foi cansativo, moroso de passar e eu e ele ficamos estafados.

Na vinda, passámos por trás, que é uma estrada paralela, mas muito próxima, tanto é que os mesmos cães, costumam lá ir. Tive sorte e não vieram.

O curioso é que eu consegui perceber o que eles cães definiram que era aquele perímetro. Achava eu que ainda não estávamos exactamente lá, e sinto a tal atitude de campeão no Yuki, que aliás se lê muito bem nas orelhas ao alto e na "testa" franzida. Foi sempre assim enquanto a atravessamos, embora eu lhe tentasse mudar a atitude, com os toques, só consegui mesmo no final do perímetro.
srYuki
Membro Veterano
Boy (PA 3 anos)
Olívia (Cav,22m)
Simone&JU(Cav,7m)
Dakar+Yuki (RIP)

sábado dez 29, 2012 6:24 pm

margoustink Escreveu:Há um labrador, que me cruzo frequentemente com ele. Era um doido um dia correu uns bons metros no passeio até à minha direção e o dono caiu.
Eu também já caí com ele. Desta vez ia com o meu pai. A minha mãe passa de carro, resolve parar e por gracinha chamou o cão!!!! Ele ficou todo contente de a ver, eu não finquei os pés no chão, fui de rojo quase 2 faixas de rodagem, e literalmente só parei no carro da minha mãe. Com a testa!!!! :|
Ainda hoje gozam comigo! :D :D
MiMoo
Membro Veterano
Registado: terça abr 14, 2009 7:38 pm

sábado dez 29, 2012 10:28 pm

Peço desculpa por me intrometer nisto, mas vi o vídeo e quero acrescentar umas coisinhas e fazer umas perguntas (quem me conhece aqui no fórum sabe que eu gosto mais de métodos positivos para treino porque tenho tido melhores resultados...):
- Pareceu-me que nunca em todo o vídeo a trela está relaxada! (pode ter sido impressão minha, mas parece) É um problema.. o cão está sempre sobre tensão... não me parece que haja ali um alívio. Eu cá prefiro os peitorais que clipam à frente (tipo easy walk).
- O cão parece-me ansioso/stressado... (talvez devido à trela sempre em tensão?) ele lambe os lábios umas 2 ou 3 vezes no vídeo.

Apesar de ser um animal com 11 anos, eu complementaria o treino com reforços positivos (levar uma saquinha com comida ou comida no bolso... algo que ele goste e de elevado valor) muito provavelmente acelera os resultados. Provavelmente não vai alterar a estranguladora para o tal peitoral, mas acho que ia ganhar bastante em complementar com prémios no momento certo (o clicker aqui ajuda porque clica-se no momento e podemos dar a recompensa uns segundos depois).

Boa sorte e continuação de bons treinos :)

PS: antes de responder só tinha lido a mensagem de ajuda e não o tópico completo :P (desculpem se repeti coisas que já tinham sido ditas...)

PS2: https://www.youtube.com/watch?v=ftP9wPbN0ZQ Esta é a coleira que eu estava a falar, aquela cadela puxava imenso! E agora resolveu. Consegue controlar o cão com mesmo muito pouca força (dois dedos na trela bastam... não estou a exagerar). Agora claro, para o cão deixar de puxar definitivamente exige treino e é complementado com o parar e chamar e biscoitinho :) (apesar de mesmo com cão descontrolado dar para segurar na trela com os tais 2 dedos). Quando o cão puxa com esta trela fica virado para nós o que provoca duas coisas: o cão deixa de estar focado no que estava e o cão passa a estar virado para nós (o que nos ajuda a retomar controlo). Também há as tais coleiras esquesitas (tipo as cabeçadas dos cavalos) como por exemplo a halti harness... essas que encaixam na cabeça não gosto tanto porque involuntariamente com um puxão ou algo assim podemos provocar dores cervicais (era como se nos virassem a cara de repente...).
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 30, 2012 9:19 am

Também me lembrei desse género de peitoral, para passear os cães menos disciplinados é capaz de ser bom.
Responder

Voltar para “Cães”