Raçao PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

freitasqq
Registado: sábado dez 29, 2012 11:27 pm

sábado dez 29, 2012 11:40 pm

Viva,
Gostaria de pedir a vossa opiniao, sei que ja estao fartos de dizer quase a mesma coisa, mas produtos e ideia nascem, e nunca é demais saber...

Entao, adquiri um pastor alemao, tem 8 semanas, e gostava de saber a raçao certa para ele, ou pelo menos o "porquê" da diferença.

comprei aquela raçao do lidl "orlando", e ele mal tocava na comida. Depois arranjaram me um pouco de "Royal Canin Maxi Junior", e quando lhe botei, comeu aquilo tudo como quem ja nao comia há bastante tempo.
:o No dia seguinte igual, parecia que gostava muito do que comia. Quando acabou, arranjaram me um pouco de "Eukanuba medium breed", e mais uma vez tornou a NAO comer!!!

é assim tanta a diferença? Tanto do pouco que sei, RC e Eukanuba sao muito bons...

Gosto que ele coma com satisfaçao, mas RC é muito caro para a minha carteira... Existe algo semelhante ao RC mas mais barato??? O que RC tem que os outros nao tem?

Cumps.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

sábado dez 29, 2012 11:49 pm

repetido
Última edição por maraya em sábado dez 29, 2012 11:54 pm, editado 1 vez no total.
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
maraya
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 11:50 pm

Olá,
Não devia andar a fazer tantas trocas.
Trocar de ração especialmente em cachorros devia ser feito quando necessário e de forma gradual.

A ração do LIDL esqueça.

Nessa fase é importante escolher uma ração de boa qualidade adequada à idade e porte do cão.
maraya Escreveu:Bem, vou dar a minha OPINIÃO (opinião derivada do que tenho lido acerca de rações composições e relatos. Aconselho o autor do tópico a fazer uma pesquisa sobre o tema, pois encontra muita informação disponível, de modo a retirar também as suas conclusões e formar a sua própria opinião de forma a certificar-se que encontra o que pretende) :wink:

Há marcas com boas composições e boa qualidade das quais se podem ler bons relatos de quem as utiliza (alguns exemplos: Orijen, Acana, Naturea, Taste of Wild, 1st choice, Hill's, Eukanuba, Arden Grange, Applaws, Royal Canin, Bento Kronen, etc.. de momento não me lembro de mais nenhuma, mas sei que existem muitas mais.)
Dentro destas que referi existem umas que são consideradas melhores a nível de composição, outras a nível de relação qualidade/preço etc.

Quanto aos preços:
Nao olhe apenas para o preço do saco. Veja qual a dose recomendada por dia e faça uma estimativa do que irá gastar por mês. Só assim conseguirá perceber quanto irá gastar na raçao.

Porque uma boa ração pode ser cara mas pede provavelmente uma dose diária menor que as rações de baixa gama (rações de supermercado etc), logo o saco dura mais e a raçao mais cara acaba por vezes por ser a económica :)

Outra dica é procurar preços em vários locais sendo que existem algumas lojas online (nomeadamente as espanholas) em que é possível encontrar raçoes de boas marcas a um valor inferior ao preço praticado pela maioria das lojas em Portugal
[
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

sábado dez 29, 2012 11:52 pm

O seu cao e apenas esquesito. A royal e boa racao, mas para o preco que tem deixa muito a desejar... recomendo exprimentar a acana ou taste of the wild ou a gama da gosbi exclusive of gosbi, tem a hill's a pro plan. Dentro das mais baratas e com qualidade tem a ardan grange... mande vir da net de espanha. Sai mais barato, tem a tiend@nim@l
maraya
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 11:54 pm

Devia ter pensado um pouco melhor nas despesas que iria ter quando decidiu arranjar um cachorro de porte grande. A ração do Lidl é barata mas não acho que seja a mais adequada....
É um cachorro que deveria comer uma boa ração e isso envolve gastar um pouco visto que com o porte dele come muito mais que um cão de porte pequeno

Veja também este tópico, a parte das dicas especialmente: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopic.php?t=101999

E mais uma vez tente não andar sempre a trocar de ração que qualquer dia tem de ir ao vet porque o cão está com diarreia ou a vomitar

Se ele pegou assim tão bem na RC avalie se não tem condições para manter (60€ 15kg)

Se não procure (por exemplo) por: Arden grange, Eukanuba, Triple Crown, Visan Otima, kennels favourite etc
freitasqq

domingo dez 30, 2012 12:01 am

Pois eu sei que nao devia fazer muitas trocas, mas queria apenas encontrar a raçao que se adapta melhor...

Disseram-me que RC é como se fosse "droga" para eles... Concordam?
maraya
Membro Veterano

domingo dez 30, 2012 12:03 am

freitasqq Escreveu:Pois eu sei que nao devia fazer muitas trocas, mas queria apenas encontrar a raçao que se adapta melhor...

Mas já encontrou ou ainda continua a trocar... :|

Lol droga?!
Só se for no sentido de ser viciante (com os meus gatos aconteceu, preferiam a RC Às outras. Mas deu para os "reabilitar" :lol: ) é realmente, pelo que tenho visto, uma ração muito "palatável"
Não acho que a RC seja um má ração, os meus cães até se dão bem com ela, agora acho é que devia ser mais barata do que é em PT
freitasqq

domingo dez 30, 2012 12:07 am

Ainda nao encontrei a certa, daí a minha duvida. Queria encontrar a "certa", sem ter que trocar muito a raçao.

Sim, quando falaram "droga", referiam-se a ser viciante... O que torna o RC "diferente" das outras?
maraya
Membro Veterano

domingo dez 30, 2012 12:10 am

freitasqq Escreveu:Ainda nao encontrei a certa, daí a minha duvida. Queria encontrar a "certa", sem ter que trocar muito a raçao.

Sim, quando falaram "droga", referiam-se a ser viciante... O que torna o RC "diferente" das outras?
Acho que isso deve ser "segredo" :lol:
Mas penso que seja da gordura e "óleo" que envolve os grãos... mas não tenho a certeza, estou a especular.
No entanto há cães que não gostam muito de RC.

Se ainda não encontrou mantenha apenas uma até escolher a marca que acha ideal.
Quanto esta quer/pode dispender para a ração do cão?
freitasqq

domingo dez 30, 2012 12:19 am

O mais barato possivel... :lol:

Queria que fosse bom para ele e bom para mim 8)

Propuseram-me 39€ por um saco 15kg de Visán Optima.
Nesse valor era o ideal para mim. Mas tambem queria saber se vale a pena... Nao conheço essa marca nem feedback algum... :?
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

domingo dez 30, 2012 12:43 am

Tem tambem a arden grange,tem uma relaçao quali
dade preco optima
PauaCosta
Membro
Registado: terça dez 25, 2012 6:12 pm

domingo dez 30, 2012 12:47 am

Eu estou a dar Eukanuba à minha Golden Retriever e ela adora. No início comecei por dar Purina ProPlan, mas ela gosta mais de Eukanuba, portanto vou manter esta durante uns tempos.

Tente investir numa ração de qualidade nesta fase tão importante do crescimento do seu amigo de quatro patas. Principalmente num cão de grande porte como um Pastor Alemão, é importantíssimo um crescimento equilibrado e cuidado. Este investimento inicial poderá fazer-lhe poupar muitos € em veterinários no futuro, pode ter a certeza. Lembre-se que cães de raça grande como um pastor alemão têm um crescimento muito grande num curto espaço de tempo. Uma boa alimentação irá ajudar num crescimento mais saudável, de forma a evitar mal formações nos ossos, músculos e também lhe irá ajudar no desenvolvimento das suas defesas.

A Royal Canin não é uma má ração. Tem bons resultados e normalmente todos os cães gostam, no entanto é alvo de uma extensiva campanha de marketing que faz com que o preço se torne extremamente exagerado, principalmente quando comparamos com outras rações de gama SuperPremium como a Eukanuba, Taste of the Wild, Arden Grange, ProPlan.

No seu caso eu optaria pela Arden Grange. É uma ração de excelente qualidade e consegue mandar vir pela internet a um preço muito competitivo. Mas se investigar bem, verá outras de excelentes qualidade que já foram descritas acima, com bons preços também.

Não se esqueça que deverá sempre comprar uma ração para Puppies, de preferência Puppies de raça grande.

Poderá também investigar sobre a alimentação BARF, que é à base de alimentos naturais e carnes cruas, no entanto, tendo em conta que não tem grande experiência com cães não aconselharia. Além de que não sei se compensaria em termos económicos.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo dez 30, 2012 5:19 am

freitasqq Escreveu:Pois eu sei que nao devia fazer muitas trocas, mas queria apenas encontrar a raçao que se adapta melhor...

Concordo quecquem lhe disse isso estava a tomar algums droga ;)
Silvaa
Membro
Registado: sábado dez 22, 2012 6:36 pm

domingo dez 30, 2012 10:41 am

E que tal perguntar á pessoa do canil onde voce compra o seu animal de estimação...se ele vem a comer royal cannyn porquê dar outra?

Abraço
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

domingo dez 30, 2012 10:54 am

Orlando é baratinho...geralmente é por verem a ração mais baratinha. :?

Uma altura, compraram ração orlando para um cão que andava perdido; ele não a comeu... :lol:
[Nessa altura dei-lhe a dos meus cães, depois apareceu o dono, final feliz.]
Responder

Voltar para “Cães”