[Regressou a casa] URGENTE - precisa-se casa temporária!

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Filipa_lpg
Membro
Registado: domingo jun 05, 2005 9:02 pm
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:
Salema (hamster sirio) Luna, Ch

sábado dez 29, 2012 5:28 pm

Encontrei este cão na Aroeira a importunar a cadela dos vizinhos...
Não tenho maneira de manter o rapaz nos próximos tempos pelo que amanhã vai para o canil municipal caso os donos não apareçam :(
Se houver alguém nesta zona que possa acolher o cão temporariamente por favor digam qualquer coisa! (É muito simpático e sociável)

Caso não possam, divulguem por favor:
www.encontra-me.org/anuncio/26054
Última edição por Filipa_lpg em sexta jan 11, 2013 3:21 am, editado 1 vez no total.
CarlotaSMAR
Membro Veterano
Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm

sábado dez 29, 2012 7:50 pm

o canil amanhã está encerrado,desejo boa sorte ao pobre animal logo com sentença de canil.
dê-se ao trabalho de tentar junto da associação da zona.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>&nbsp;</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado dez 29, 2012 7:55 pm

Não o pode manter aí uns dias onde ele está ? pelo menos até depois de dia 1.
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

sábado dez 29, 2012 8:02 pm

Não consigo.. a casa da aroeira é dos meus pais e eles não querem/podem alojar o cão, para além de termos uma gata também.

Amanhã vou para Viseu e deixo de poder pressionar os seguranças para manterem o cão no canil privado...

Já telefonei a várias associações e mandei mail a outras, partilhei pelo facebook com as associações aqui à volta que encontrei e já não sei o que fazer!! Não quero que o cão vá para o canil :(

Amanhã de manhã vou leva-lo ao veterinário para verificar se tem chip e caso não tenho penso que depois vou solta-lo perto do sitio onde o encontrei... Embora não seja ideal penso que sempre é melhor que o canil :( :(
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 8:07 pm

É uma altura diabólica.Mas pode explicar isso do canil privado ? Há um na aroeira que se possa pagar 3 ou 4 dias até as pessoas das associações voltarem do fim de ano?
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

sábado dez 29, 2012 8:20 pm

Não, o canil é dos seguranças, tem 3 boxes e duas delas têm cadelas rotweiler, a terceira estava vazia, fiz um choradinho e deixaram o cão ficar lá até agora.
O segurança já me disse que têm de levar o cão para o canil municipal e que não pode continuar ali...

O que faço? Os meus pais acham que devia deixar os seguranças tratar do assunto (que é como quem diz deixar o cão ir para o canil) mas eu não me sinto bem comigo se o permitir :(
AQuartelmar
Membro Veterano

sábado dez 29, 2012 8:49 pm

Filipa_lpg Escreveu:Não, o canil é dos seguranças, tem 3 boxes e duas delas têm cadelas rotweiler, a terceira estava vazia, fiz um choradinho e deixaram o cão ficar lá até agora.
O segurança já me disse que têm de levar o cão para o canil municipal e que não pode continuar ali...

O que faço? Os meus pais acham que devia deixar os seguranças tratar do assunto (que é como quem diz deixar o cão ir para o canil) mas eu não me sinto bem comigo se o permitir :(
Desculpe a pergunta, qual a sua idade ? Para saber exatamente que fazer ? Para já há quanto tempo o animal está nesse canil ?
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

sábado dez 29, 2012 9:07 pm

Tenho 24 anos mas ainda estou a estudar e, de momento, vivo em casa dos meus pais. O cão está no canil desde dia 26. Daqui a um mês já devo ter a minha casa pronta, mas até lá não tenho maneira de ficar com o cão
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

sábado dez 29, 2012 11:51 pm

Estive agora a falar com os seguranças e o cão vai para o canil municipal dia 2, nada feito.

De qualquer modo no dia 2 vou ao canil busca-lo, não vou desistir dele
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo dez 30, 2012 12:18 am

Filipa_lpg Escreveu:Estive agora a falar com os seguranças e o cão vai para o canil municipal dia 2, nada feito.

De qualquer modo no dia 2 vou ao canil busca-lo, não vou desistir dele

Vai para o canil no dia 2 e vai buscá-lo dia 2 ? Então para que deixa que o levem para lá?
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 30, 2012 12:28 am

Pois também não percebi :roll:
Filipa_lpg
Membro
Duas ratazanas:
a Violeta e a Dora
No céu:

domingo dez 30, 2012 12:46 am

...são as burucracias. Eu disse que acolhia o cão e que não precisavam de o levar para o canil, mas segundo os seguranças "as regras são essas e não podemos fazer nada, como não é a dona do cão não lho podemos entregar".

Conclusão: eles levam o cão para o canil e eu vou lá busca-lo, enfim, isto deixa-me frustrada.
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

domingo dez 30, 2012 1:33 am

Que situação :o
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

domingo dez 30, 2012 10:22 am

Filipa_lpg Escreveu:...são as burucracias. Eu disse que acolhia o cão e que não precisavam de o levar para o canil, mas segundo os seguranças "as regras são essas e não podemos fazer nada, como não é a dona do cão não lho podemos entregar".

Conclusão: eles levam o cão para o canil e eu vou lá busca-lo, enfim, isto deixa-me frustrada.
Do canil duvido que deixem sair o cão logo, aí é que têm mesmo regras a cumprir.

Espero que o cão tenha chip e que encontrem o dono.
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

domingo dez 30, 2012 2:15 pm

No canil deve ficar os 8 dias úteis da praxe. Se quer ir buscá-lo não o deixe ir. Mais sofrimento, para quê? Diga aos seguranças que resolveu ficar com ele (caso queira). Quem são os seguranças para não lhe entregar o cão? :roll:
Bloqueado

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”