Pastor alemão Compra

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda dez 31, 2012 6:30 pm

fontedasbicas Escreveu:Boas...
zeca2 Escreveu:[

Concordo absolutamente. A angulação traseira e a inclinação da garupa, desde que dentro dos limites do estalão. aumentam a força propulsora do trote, o que, para um trotador como o o PA, só traz vantagens. O problema são os exageros, muito comuns até há alguns anos, só por questões estéticas.

O excessivo tamanho, para o qual o SV só acordou há dois ou três anos, é outro dos problemas destas linhas e tira funcionalidade ao cão.

Mas o pior de todos é o do carácter. Um cão frouxo, se fôr bonito, é muito utilizado na reprodução, perpetuando assim a sua bagagem genética, com efeitos nefastos sobre a funcionalidade da raça: o medo e outras taras a ele associadas têm uma transmissibilidade de pais para filhos de cerca de 50%.

Quase 100% de acordo Zé Carlos... a juntar a isso só a debilidade dos jarretes, e aqui estará o seu maior problema, juntamente com o carácter fraco... Como diria um amigo meu(W.Benitz) o segredo estará no equilíbrio...

Quanto aos que classificam como tom depreciativo a linha, ou as linhas, direi apenas... perdoai-lhes senhor...
Aos outros, direi que os exageros estragam o produto final... e em todas as raças...

Bom ano 2013 a todos os foristas... Sinceramente!!!

Concordo perfeitamente.

lunathar, aquela foto, o cão não o vejo rebaixado para além do normal, o exagero é que será pior...

Repare, um cão que apresenta resultados como ele, não podia ter problemas na morfologia ou fragilidade de carácter.
JoseRCLopes
Membro Veterano
Registado: quarta nov 07, 2012 4:04 pm

segunda dez 31, 2012 6:49 pm

zeca2 Escreveu:E concordo com o que foi dito sobre a falta de caracter, mas nao podemos generalizar. Ha PA de beleza com um caracter muito bom. E ha criadores de beleza, que ja ha criam Dando importancia ao caracter dando 2 lugar a beleza

Evidentemente que não se deve generalizar, há ainda exemplares com um carácter digno nas linhas de beleza, e cães frouxos nas linhas de trabalho. O probllema é que estes exemplares, nas linhas de trabalho, são afastados da reprodução. Nas de beleza, se forem bonitos, fartam-se de reproduzir e até podem chegar a siegers... já vi siegers alemães com uma mordida péssima, e mesmo assim foi-lhes dada "coragem notória" pelos juizes.
7
Mas isso é porque infelizmente o dinheiro fala mais alto (veja-se o acontecido com Toni v. der Riesen Perle).
o dinheiro fala sempre mais alto...ha muitos caes da linha de beleza com pouco caracter, mas bonitos,por isso reproduzem muito. Nao concordo com isso,mas nao sou eu que.mando. ha caes que tem fraco carater e tem mais de 1000 filhos.
Caes como por exemplo o zambo, que para mim e um pa acerio nem chega ao 100
pimenta1
Registado: terça jan 01, 2013 5:38 pm

terça jan 01, 2013 6:27 pm

JoseRCLopes Escreveu:
zeca2 Escreveu:E concordo com o que foi dito sobre a falta de caracter, mas nao podemos generalizar. Ha PA de beleza com um caracter muito bom. E ha criadores de beleza, que ja ha criam Dando importancia ao caracter dando 2 lugar a beleza

Evidentemente que não se deve generalizar, há ainda exemplares com um carácter digno nas linhas de beleza, e cães frouxos nas linhas de trabalho. O probllema é que estes exemplares, nas linhas de trabalho, são afastados da reprodução. Nas de beleza, se forem bonitos, fartam-se de reproduzir e até podem chegar a siegers... já vi siegers alemães com uma mordida péssima, e mesmo assim foi-lhes dada "coragem notória" pelos juizes.
7
Mas isso é porque infelizmente o dinheiro fala mais alto (veja-se o acontecido com Toni v. der Riesen Perle).
o dinheiro fala sempre mais alto...ha muitos caes da linha de beleza com pouco caracter, mas bonitos,por isso reproduzem muito. Nao concordo com isso,mas nao sou eu que.mando. ha caes que tem fraco carater e tem mais de 1000 filhos.
E depois há o exagero nos cães de trabalho o carácter que eles gostam, para pet pode ser complicado. O pastor alemão não é o cão de guarda implacável. Ele é um bom guarda, mas é um pastor que guarda.

podiam escolher cães mais equilibrados e bonitos claro. mas o dinheiro é realmente importante, todos sabem. e cada um quer explorar o seu público alvo.

Ainda me admiro é haver pessoas a sugerirem linhas de trabalho a alguém que diz ter crianças.
Se for algum com bom temperamento, mais dócil, apropriado a crianças tudo bem, mas é preciso cuidado.
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

terça jan 01, 2013 6:51 pm

O pimenta1 vai-me desculpar, mas acho que está a fazer uma grande confusão, possivelmente por não conviver de perto com cães de linhas de trabalho.

O que o amigo refere é cães desequilibrados. E não é disso que estamos a falar. É mais perigoso para crianças um cão medroso, que ataca por medo a qualquer gesto imprevisto, do que um cão de trabalho seguro de si próprio e habituado a ver a ameaça onde ela de facto existe.
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

terça jan 01, 2013 7:00 pm

pimenta1 Escreveu:
JoseRCLopes Escreveu:

7
E depois há o exagero nos cães de trabalho o carácter que eles gostam, para pet pode ser complicado. O pastor alemão não é o cão de guarda implacável. Ele é um bom guarda, mas é um pastor que guarda.

podiam escolher cães mais equilibrados e bonitos claro. mas o dinheiro é realmente importante, todos sabem. e cada um quer explorar o seu público alvo.

Ainda me admiro é haver pessoas a sugerirem linhas de trabalho a alguém que diz ter crianças.
Se for algum com bom temperamento, mais dócil, apropriado a crianças tudo bem, mas é preciso cuidado.
huuuummmm

http://arcadenoe.sapo.pt/member.php?id=152830
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jan 01, 2013 7:03 pm

8) Bahhhh

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça jan 01, 2013 7:08 pm

O pimentai 1 é mais um clone-.
dinodane
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 7:10 pm

Nova táctica, dois registos simultâneos online ao mesmo tempo. :lol:

dinodane
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 7:12 pm

AQuartelmar Escreveu:O pimentai 1 é mais um clone-.
Ora verifica lá o nome no registo... obviamente reportado. :|

Pessoa medonha... stalker do piorio. :?

AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

terça jan 01, 2013 7:22 pm

Estes tipos mereciam uma queixa na pj...
pimenta1

terça jan 01, 2013 7:24 pm

zeca2 Escreveu:O pimenta1 vai-me desculpar, mas acho que está a fazer uma grande confusão, possivelmente por não conviver de perto com cães de linhas de trabalho.

O que o amigo refere é cães desequilibrados. E não é disso que estamos a falar. É mais perigoso para crianças um cão medroso, que ataca por medo a qualquer gesto imprevisto, do que um cão de trabalho seguro de si próprio e habituado a ver a ameaça onde ela de facto existe.

o que fala é de um bom cão e não é o que acontece sempre.

mas cães geralmente muito agressivos e dominantes, acho pouco interessante para quem tem crianças.

E são cães selecionados pelo caracter bastante dominante e com "muita vontade de trabalhar". também há exageros na linha de trabalho não há só problemas na linha beleza.

O melhor mesmo é escolher um cão com bom caracter. é melhor não pensarem que vao de um lado e de outro da barricada e pensar que os do outro lado estão piores. fiquem no cimo do muro e vejam qual cão escolher.
pimenta1

terça jan 01, 2013 7:28 pm

dinodane Escreveu:Nova táctica, dois registos simultâneos online ao mesmo tempo. :lol:

É um clone? :o como sabe que fiz tentativa de registo falhada e novo registo?

Xiça enganei-me no primeiro registo dahhh

alucinação certo? :lol:
zeca2
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 7:43 pm

pimenta1 Escreveu:
zeca2 Escreveu:O pimenta1 vai-me desculpar, mas acho que está a fazer uma grande confusão, possivelmente por não conviver de perto com cães de linhas de trabalho.

o que fala é de um bom cão e não é o que acontece sempre.

mas cães geralmente muito agressivos e dominantes, acho pouco interessante para quem tem crianças.

E são cães selecionados pelo caracter bastante dominante e com "muita vontade de trabalhar". também há exageros na linha de trabalho não há só problemas na linha beleza.

O melhor mesmo é escolher um cão com bom caracter. é melhor não pensarem que vao de um lado e de outro da barricada e pensar que os do outro lado estão piores. fiquem no cimo do muro e vejam qual cão escolher.
Ora bem, vejo que persiste no erro inicial. acrescentando-lhe mais algumas imprecisões e alguns conceitos errados, que poderei esclarecer se estiver interessado/a.

Quem quer um cão de trabalho polivalente como o PA, tem de saber bem o que quer, para que o quer e trabalhá-lo em função do que dele pretende. Aliás julgo que deveria ser assim com todas as raças...

O PA é um cão extremamente gregário, daí que, devidamente sociabilizado, não vejo que possa dar os problemas que referiu, pelo contrário, será um excelente protector de toda a família.

Acresce ainda uma dica mais: NUNCA se deve deixar um cão sozinho com uma criança, seja ele da raça que fôr.
pimenta1

terça jan 01, 2013 7:57 pm

zeca2, tem razao n percebo ao detalhe, mas sei que existem problemas.

E sim, também concordo que n se deve deixar os caes sozinhos com as crianças mas há cães que oferecem mais risco, ou não? Um animal mais docil e menos agressivo pode ser mais seguro com crianças...ou as pessoas andam a cometer muitos erros.

hoje em dia vê-se td.

O pastor alemao fico fora da lista das 7 raças dos potenciais perigosos, tb n está no mesmo grupo(?) que o grupo dos cães de guarda como o rottweiler por exemplo. Não devem procurar coloca-lo num caracter semelhante. ao fazerem só perdem a tal versatilidade atribuida ao PA.
zeca2
Membro Veterano

terça jan 01, 2013 8:02 pm

O caracter do PA está bem definido no estalão, é só cumpri-lo...
Responder

Voltar para “Cães”