A maioria das aves nao precisa de documentos, por exemplo:
Soponhamos ke eu tinha dois amigo ke , cada um, tem um casal de ringniks. Eles criam e um da-me uma femea e outro um macho, eles ja nao têm documentos e se eles criarem os filhos tambem nao teram.
Neste caso nao posso vender, ker dizer e mt arriscado
Licença para animais / Influencias
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 08, 2012 8:09 pm
É mais issodinodane Escreveu: navegamos na maionese?
Tal como já foi dito, à excepção de Periquitos, Caturras, Roseicollis e Ringnecks, todos os restantes psitacideos necessitam de Cites.
O resto... é maionese

<strong>Paulo Santos</strong>
Português é mesmo a sua língua nativa?
Em termos legais (e morais!), a esmagadora maioria das aves "de gaiola" necessitam de documentação legal.
Porém, pode-se possuir e criar ringnecks, assim como as outras aves que referi antes, sem necessidade de documentos para isso.
Obviamente que se vender alguma ave, tal como acontece em qualquer venda de bens e serviços, tem o dever legal de passar um recibo ao comprador. Não o fazendo, está a cometer uma contra-ordenação fiscal, ou seja, não está a ir de acordo com a lei.
E bem reparado dinodane! Esse detalhe das licenças caninas passou-me completamente ao lado quando entrei neste tópico.
Em termos legais (e morais!), a esmagadora maioria das aves "de gaiola" necessitam de documentação legal.
Porém, pode-se possuir e criar ringnecks, assim como as outras aves que referi antes, sem necessidade de documentos para isso.
Obviamente que se vender alguma ave, tal como acontece em qualquer venda de bens e serviços, tem o dever legal de passar um recibo ao comprador. Não o fazendo, está a cometer uma contra-ordenação fiscal, ou seja, não está a ir de acordo com a lei.
E bem reparado dinodane! Esse detalhe das licenças caninas passou-me completamente ao lado quando entrei neste tópico.