Sangue nas fezes

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jan 02, 2013 9:37 pm

Então para que é a canja de arroz?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NiBernardes
Membro
Registado: sexta nov 09, 2012 11:34 pm

quarta jan 02, 2013 9:39 pm

kitttten Escreveu:Então para que é a canja de arroz?
Ela disse que a a canja ajudava a regular a flora intestinal.. simplesmente estou a seguir as ordens que ela me deu
kitttten
Membro Veterano
Registado: segunda nov 19, 2012 12:46 pm

quarta jan 02, 2013 9:55 pm

O que ajuda a repor a flora intestinal é o UL ...
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
NiBernardes
Membro
Registado: sexta nov 09, 2012 11:34 pm

quarta jan 02, 2013 10:10 pm

kitttten Escreveu:O que ajuda a repor a flora intestinal é o UL ...
é o que também estou a dar á minha cadelinha.. e já vejo alguma melhora
Luanova34
Membro Veterano
Registado: segunda jan 02, 2012 11:07 am

quinta jan 03, 2013 1:10 am

NiBernardes Escreveu:
Dexterone Escreveu:
NiBernardes Escreveu:
tjgp90 Escreveu:Boa noite,

Eu não hesitava muito e visitava o vet o mais rápido possível... Até pode nem ser nada de especial mas não facilite...

Melhoras para a cadelinha :?

Vou fazer isso já amanha.. estou muito preocupada.. Obrigada
Já lá foi? :)
sim já e a vet diz que não lhe parece nada de grave. pode ter sido algo que comeu e receitou umas capsulas ´´UL´´ e mandou fazer umas canjinhas de arroz
Diz que ultimamente nota q a cadela tem sangue nas fezes e a vet diz que pode ter sido alguma coisa que comeu???? E depois manda-lhe dar canja? A vet fez exames ou apenas ligou-lhe? Peço desculpa....mas é no minimo estranho.
ZezinhoManel
Membro Veterano
Registado: quarta dez 12, 2012 8:03 pm

quinta jan 03, 2013 1:18 am

Luanova34 Escreveu:
NiBernardes Escreveu:
Dexterone Escreveu:
NiBernardes Escreveu:
tjgp90 Escreveu:Boa noite,

Eu não hesitava muito e visitava o vet o mais rápido possível... Até pode nem ser nada de especial mas não facilite...

Melhoras para a cadelinha :?

Vou fazer isso já amanha.. estou muito preocupada.. Obrigada
Já lá foi? :)
sim já e a vet diz que não lhe parece nada de grave. pode ter sido algo que comeu e receitou umas capsulas ´´UL´´ e mandou fazer umas canjinhas de arroz
Diz que ultimamente nota q a cadela tem sangue nas fezes e a vet diz que pode ter sido alguma coisa que comeu???? E depois manda-lhe dar canja? A vet fez exames ou apenas ligou-lhe? Peço desculpa....mas é no minimo estranho.

Se no geral a cadela se encontrar bem, a canja de arroz e o UL são um tratamento de primeira instância para esse tipo de problema. Não deve ter feito exames.
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

quinta jan 03, 2013 7:59 am

Por isso existem veterinários, para cuidar dos animais. A terapêutica foi prescrita pelo vet e pelo que consta nas mensagens está a dar resultado. Está visto porque não são veterinários. :lol:
LFGomes
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2011 2:46 pm

quinta jan 03, 2013 8:53 am

omg
:o

sangue nas fezes é uma urgência!! a 1ª coisa a fazer é um raio-x.
Mas alguma vez um Vet recomenda canja e UL sem fazer exames??
tá bem tá bem
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta jan 03, 2013 9:06 am

Também não exagerem... já tive uma situação de uma cólite aguda em que o cão apresentava um pouco de sangue nas fezes.
Levei-o a correr para o vet e ele não fez qualquer raio-x e diagnosticou-o. Como? Sabendo o historial clinico do cão e apalpando a zona dos intestinos (para ver se tinha dores e se estava tudo normal). Além disso as fezes tinham muco logo só poderia ser um problema do cólon.
Como tudo apontava para cólite aguda, não foi necessário qualquer exame de diagnóstico.
Fez-se o tratamento prescrito para parar as fezes com sangue (arroz e canja para ajudar a sarar a ferida no cólon durante uns dias) e uma medicação para a cólite. Recuperou sem problemas.

Mas cada caso é um caso diferente e só um vet saberá, não somos nós que estamos aqui que vamos andar a descredibilizar um profissional só porque achamos que se devia ter feito um raio-X.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

quinta jan 03, 2013 9:26 am

LFGomes Escreveu:omg
:o

sangue nas fezes é uma urgência!! a 1ª coisa a fazer é um raio-x.
Mas alguma vez um Vet recomenda canja e UL sem fazer exames??
tá bem tá bem
Milhares de vezes. Tire o cuso antes de vir com afirmações feitas dessa forma. 8)
LFGomes
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 9:35 am

Um cão que anda ha dias assim, com sangue, diarreia, cachorro??!! sério??

Eu fugia a sete pés se o medicassem por apalpação, mas isso sou eu :D
   "He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
AQuartelmar
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 9:43 am

LFGomes Escreveu: Eu fugia a sete pés se o medicassem por apalpação, mas isso sou eu :D
Que não percebe nada do assunto.A palpação e o olho clinico são muitas vezes mais essenciais que fazer n analises para cobrar ao utente sem saber discernir o que lá está.

[Editado pela moderação]
fteixeira
Membro Veterano
Registado: quinta dez 15, 2011 12:58 pm

quinta jan 03, 2013 10:04 am

Não disse nada antes para que a forista fosse na mesma ao vet. Tive um episódio parecido, não com um cão mas sim com um gato. Quando vi sangue nas fezes pensei que fosse gravíssimo! Fui a correr para o vet que perante a minha aflição me disse que era algo muito natural e explicou-me o porquê... Num cão nunca me aconteceu mas certamente que iria na mesma a correr para o vet... lol
AQuartelmar
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 10:07 am

fteixeira Escreveu:Não disse nada antes para que a forista fosse na mesma ao vet. Tive um episódio parecido, não com um cão mas sim com um gato. Quando vi sangue nas fezes pensei que fosse gravíssimo! Fui a correr para o vet que perante a minha aflição me disse que era algo muito natural e explicou-me o porquê... Num cão nunca me aconteceu mas certamente que iria na mesma a correr para o vet... lol
:wink:
LFGomes
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 10:16 am

Não vou alimentar mais esta discussão até porque está a fugir ao tópico, só acrescento que ainda bem que nunca vos aconteceu nenhuma situação mais grave com um animal vosso, precisamente por ser medicado dessa forma e não lhe terem feito exames complementares de diagnóstico.
Presenciei um caso em que esta brincadeira teve consequências graves, portanto aqui ninguém anda a inventar nem armado em veterinário. Prefiro gastar num raio-X podem ter a certeza, a ter um animal meu a passar pelo mesmo.
Responder

Voltar para “Cães”