Mas você acha que é sempre necessário um raio-X?LFGomes Escreveu:Não vou alimentar mais esta discussão até porque está a fugir ao tópico, só acrescento que ainda bem que nunca vos aconteceu nenhuma situação mais grave com um animal vosso, precisamente por ser medicado dessa forma e não lhe terem feito exames complementares de diagnóstico.
Presenciei um caso em que esta brincadeira teve consequências graves, portanto aqui ninguém anda a inventar nem armado em veterinário. Prefiro gastar num raio-X podem ter a certeza, a ter um animal meu a passar pelo mesmo.
É basicamente isso que se está a discutir... você criticou um profissional por achar que devia ter feito raio-X quando só tem uma vaga ideia dos sintomas do animal nem sabe o seu historial clinico (embora sendo cachorro não deva ter um muito extenso).
O meu veterinário faz raios-X ou outro qualquer exame de diagnóstico quando é mesmo necessário. Não sou eu que peço para não fazer raios-X, é ele que diagnostica o cão após observar sinais evidentes de um problema. Acha mesmo que todas as diarreias com sangue merecem raio-X?
Repito que cada caso é um caso distinto, se a veterinária deste animal achou que o raio-X não era necessário é porque não viu outros sinais que alarmassem para um problema só diagnosticavel com exames complementares. A medicação receitada, UL, é totalmente inofensiva para um cão...
Enfim, isto parece tudo um exagero seu devido a um caso muito especifico pelo qual passou (lamentavelmente) e agora acha que é preciso de exames complementares para diagnosticar um problema.