Escolas de Teino para Labradores ou melhorv Labrafeiros Paqlmela/Azeitão

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

sexta fev 20, 2004 1:02 pm

Sigaborabuga Escreveu: Olá Ciclone,

Segundo a própria da escola, e após consulta ao site, 3 meses é a altura ideal.

3 meses acho muito cedo, e na minha opnião é dinheiro deitado á rua. Só compensa em termos de sociabilização, porque aprender alguma coisa só a partir dos 5 / 6 meses
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta fev 20, 2004 1:32 pm

Eu também achei um bocado cedo, porque os cachorros são como as crianças: durante 1 hora de aula, só estão completamente concentrados poucos minutos. Mas quando fôr lá à escola conversar com os instrutores, espero perceber melhor porque começam tão cedo...

Maga,
Acho que não há limite de idade para um cão aprender coisas! Acho que no site desta escola em particular até se faz referência a isso. Está a pensar pôr as suas meninas nas aulas? ;)
miriamleal
Membro Júnior
Registado: quinta set 18, 2003 10:49 am

sexta fev 20, 2004 1:33 pm

Obrigada pelas informações Baileys.

Era isso mesmo que eu queria saber, porque não consigo entrar no site deles...

Obrigada :D
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

sexta fev 20, 2004 2:11 pm

Olá,

Desculpem, mas a minha opinião é que três meses não será cedo (também depende dos casos).
Com que idade é que os cachorros reconhecem o nome? Ou o senta?
A Mel uma semana depois de estar comigo já respondia ao nome e em relação ao comando senta com dois meses já o fazia.
Claro que foi uma questão de habituação e repetição. ah! e muitas "gluseimas" e festinhas à mistura! :p
O que eu quero transmitir é que quanto mais cedo se iniciar o treino mais fácil se torna moldar o cachorro.
Por exemplo, em relação a apanhar coisas do chão ou a fugir de mim na praia já se torna difícil educá-la pois nestas acções não tive mão firme nela e agora é o que se vê! :evil:
Estou a pensar seriamente em ir com ela para uma escola... :?
bbaixo
Membro Veterano
Registado: quinta jul 03, 2003 10:59 am

sexta fev 20, 2004 2:43 pm

susanasaraiva Escreveu:
Sigaborabuga Escreveu: Olá Ciclone,

Segundo a própria da escola, e após consulta ao site, 3 meses é a altura ideal.

3 meses acho muito cedo, e na minha opnião é dinheiro deitado á rua. Só compensa em termos de sociabilização, porque aprender alguma coisa só a partir dos 5 / 6 meses
Eu posso contar a minha experiência:

Comecei o treino da minha Husky (ou terá sido o meu :?: :p ) aos 8 meses numa escola (eu sou do norte).

No mesmo dia que comecei o treino, fui buscar a minha Dálmata. E esta, com 3 meses idade iniciou o treino dela (ministrado por mim), só vos posso dizer que ela com 3 meses (em sessões curtas de 10/15 min) respondia muito bem ao treino.

Por isso, a melhor pessoa para avaliar a idade ideal de iniciar o treino, será o monitor dos cursos, após conhecer o cão em questão e o dono (nem todos os binómios dono/cão respondem da mesma maneira) , mas isto é a minha opinião.

Só por curiosidade, o tipo de curso que eu frequentei era aos sábados durante 2 meses e meio (aprox.) num total de 12 sessões com 4 horas cada, destas 4 horas, só aprox. 2 horas seriam treino efectivo, sendo o resto do tempo usado para convívio, brincadeira e exposições teóricas de diferentes assuntos.

Um compromisso assumido pela escola, era a continuidade do treino (para além das 12 sessões) caso os objectivos não fossem atingidos.

Ainda hoje, 1 ano após o final dos cursos, de vez em quando participo em algumas sessões dos cursos que estão a decorrer.
ciclone
Membro Veterano
Registado: sexta jan 02, 2004 9:52 am

sexta fev 20, 2004 4:53 pm

E fazer eu primeiro o curso e depois o canito?

Acho que com 42 aninhos me aceitam na escolinha??????

:lol: :lol: :lol:

Ou são dos tais que acham que "burro velho não aprende linguas"

É que depois tenho vergonha se o Rá se portar melhor na aula que eu...ainda me mandam para um canto com o chapéu de burra....ai que vergonha.

8) 8)
Baileys
Membro
Registado: domingo ago 03, 2003 2:35 pm

sexta fev 20, 2004 6:44 pm

miriamleal Escreveu: Obrigada pelas informações Baileys.

Era isso mesmo que eu queria saber, porque não consigo entrar no site deles...
De nada! :)

Todas as escolas e livros de treino que consultei, dizem que o treino deve começar, de preferência, ao 3 meses. Quando falei com o C.I.C.B. explicaram-me que o começo do treino, nessa idade, faz-se porque o cão está mais predisposto a tomar atenção ao dono, o que estabelece e fortalece a ligação dono/cão...
Atenção, as primeiras aulas não duram uma hora!
As primeiras aulas têm a duração de 15/20 minutos, aumentando o tempo do treino nas aulas seguintes.. isto para respeitar (no caso de cachorros) o desenvolvimento físico do cão, não esforçando demais o cachorrito. A duração de 15/20 minutos é valida também para um cão adulto que não tenha tido treino (só brincadeira e vontade própria.. tipo o meu! ;) ), que não tem capacidade para estar durante uma hora concentrado no treino... é assim com os cachorros que lá vão, e foi assim com o meu... agora vai passar a ter treinos de 30/40 minutos.
Quanto ao limite de idade, segundo o Nuno Coelho, têm tido casos de cães com 5 anos com resultados... mas tá claro.. isto varia de cão para cão.. depende da predisposição do cão para o treino...

Intés!
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

sexta fev 20, 2004 9:26 pm

bbaixo Escreveu:
Eu posso contar a minha experiência:

Comecei o treino da minha Husky (ou terá sido o meu :?: :p ) aos 8 meses numa escola (eu sou do norte).

Se não é indiscrição, é de onde e em que escola andou? è que eu ando à ver se ponho a minha rafeira numa escola e queria conhecer opiniões... ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta fev 20, 2004 10:03 pm

ciclone Escreveu: E fazer eu primeiro o curso e depois o canito?

Acho que com 42 aninhos me aceitam na escolinha??????

lol lol lol

Ou são dos tais que acham que "burro velho não aprende linguas"

É que depois tenho vergonha se o Rá se portar melhor na aula que eu...ainda me mandam para um canto com o chapéu de burra....ai que vergonha.

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Crispa_99
Membro Veterano
Registado: sábado dez 27, 2003 8:33 pm

sexta fev 20, 2004 11:32 pm

ainda por aki andas Maga?!?!Não era suposto já tares de férias??Não nos digas de k te arrependeste e preferiste ficar aki com a malta no fim-de-semana... ;) :p ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”