Casota PA

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta jan 03, 2013 7:10 pm

Boas noites
Cada vez estou mais próximo de adquirir o meu PA, mas queria reunir primeiro as melhores condições para se sentir confortável cá em casa
Ja fui a vários sítios ver de várias casotas em vários formatos materiais feitios etc
Queria uma casota resistente e cómoda acima de tudo
Vi uma em PVC algo parecida com esta
Imagem

mas não sei se será o melhor

Vi tambem 2 casotas na tien*@ em madeira
Imagem
Imagem

E por ultima vi uma no bricomarchê
que pareceu muito resistente mas não sei se terá o conforto necessário

Vi também uma em cimento mas não equacionei sequer essa opção

Gostava que me disse-sem o que acham visto que os preços são muito idênticos era mesmo uma questão de resistência e conforto

E ja agora podiam me indicar as dimensões da casota para um patudo deste porte sff?

desde já obrigado a todos
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta jan 03, 2013 7:15 pm

Por experiência própria as de pvc desaparecem aos poucos :twisted:
Mas pode ser que o seu consiga conservar a casa por mais tempo.

Na minha opinião, uma de madeira, como está na foto com os bordos da entrada reforçados, sao uma boa opção
De preferencia com a porta numa das pontas como na 1ª foto.
Depois é uma questão de a ir mantendo limpa e pondo mantas para a tornar mais confortavel
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
zeca2
Membro Veterano
Registado: quinta nov 26, 2009 4:02 pm

quinta jan 03, 2013 8:02 pm

As de madeira parecem a melhor opção, desde que tenham as esquinas e a porta protegidas com alumínio, para evitar que o cão as roa. As de PVC têm esse contra, um roedor inveterado acaba por desfazê-las literalmente.

Nas de madeira convém que o tecto seja amovível para facilitar a limpeza. Se é dado a bricolages consegue facilmente fazer uma por menos de metade do preço. Falo por experiência própria.
lunathar
Membro Veterano
Registado: quarta dez 26, 2012 3:17 pm

quinta jan 03, 2013 8:53 pm

obrigado pelas respostas :)
As de madeira parecem ter um forro verde na parte de dentro é alguma coisa que ajuda a manter o calor ou algo do género ou nem por isso?
e quanto as dimensões sabem quais as recomendadas para PA?
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta jan 03, 2013 9:04 pm

Acho que, para já, devia comprar a primeira, de plástico.
É mais barato e para os tempos de cachorrice é o melhor porque em relação com as de madeira, eles arranjam sempre alguma ponta para estragar e então, quando o cão for adulto, pensar comprar uma de madeira, se assim quiser.

Já tive de plástico e agora de madeira e são ambas confortáveis, parece-me.
As de plástico são mais fáceis de limpar.
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Geight
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 8:59 pm

quinta jan 03, 2013 9:08 pm

Ah, uma sugestão: também pode comprar as casotas que pretende naqueles sites de compra e venda que tanto se fala agora, existem por lá algumas pouco usadas a preços simpáticos e, na minha opinião, para a fase de destruição servem bem. :wink:
<p>&nbsp;</p>
<p>_____ "If you don't stand for something, you'll fall for anything." _____</p>
Responder

Voltar para “Cães”