Juntar cão e gata (Rufus e Faísca)

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

quinta jan 03, 2013 8:23 pm

Boa noite, como sabem recolhi uma gatinha da rua, tenho andado aos poucos a juntá-la com o Rufus, só durante as refeições, pois a Faísca está na cozinha e o Rufus no corredor dele, então a situação é assim, se tudo correr bem ao meio deste mês vou mudar de casa, e lá queria juntá-los definitivamente, mas estou um pouco reticente pois o Rufus só quer brincar com ela e ela está doentinha ainda.... também já tentou acasalar com ela :/ tenho receio que se magoem simultaneamente.
Opiniões???
Obrigado....
Tdias72
Membro Veterano
Registado: sábado dez 08, 2012 8:14 pm

quinta jan 03, 2013 8:42 pm

tenho o mesmo problema a kelly (cadela) só quer brincar com a Luna (gata) no entanto esta só lhe bufa e ate a enfrenta como quem diz "este território é meu" a cadela fica amuada num canto e depois lá vem a gatita para perto dela ou então fica num lugar mais alto para a ver, mas tem de estar sempre a ver a cadela e já se aproxima, mas não admite que a cadela se aproxime dela... :?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

quinta jan 03, 2013 9:02 pm

Voca, quando fizer a mudança, meta primeiro o cão dentro de casa, espere alguns minutos, até ele acabar de investigar o meio, e só depois leve a gatinha.

A razão é simples: os gatos são muito territoriais e aceitam mais facilmente dividir a casa com o cão se este já lá estiver.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
voca
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 10:29 pm

Obrigado pelo conselho, assim o farei Floripes ;)
bamkorn
Membro Veterano
Registado: quarta jun 29, 2011 11:33 pm
Localização: Suri & Nina (canídeos), Johnny Cash (felino), Freddie (leporídeo)

quinta jan 03, 2013 10:59 pm

no meu caso,

quando me deparei com uma ninhada de 4 gatos com cerca de 2 semanas, fiz uma apresentação gradual, já que a minha suri não era grande fã de gatos (até tem um ladrar específico para quando vê um gato no terreno dos vizinhos), sempre com muita vigilância e sempre pronta a imobilizá-la, já que não era preciso muito para os magoar a sério.

como eles estavam dentro de um caixote alto, o máximo que ela podia fazer era tentar cheirá-los. à medida que foram crescendo, lá a deixava aproximar-se mais deles, já com eles fora do caixote. e foi tudo tranquilo. mas lá está, nunca a deixei sozinha com eles e estava sempre pronta a imobilizá-la caso lhe desse uma coisinha má.

presentemente (fiquei com um), brincam que se fartam (: quando um exagera, o outro sabe logo ripostar e não há chatisses.

mas lá está, ela não era o único animal da casa (tenho uma outra cadela, já velhota).
voca
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 11:17 pm

Ela não lhe faz nada (ao Rufus) apenas mia e no outro dia levantou a pata para ele :D mas sem tirar as garras de fora, mas ele é um estaroncado de primeira e anda sempre aos pulos, parece uma cabra 8)
bamkorn
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 11:45 pm

a minha cadela também abusa um bocado, mas desde cedo que ele sabe como pará-la.

umas boas mordidelas e arranhadelas não fazem mal a ninguém :lol:
voca
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 11:50 pm

Tenho receio porque ás vezes os gatos para se defenderem arranham no focinho dos cães, e não quero o meu Rufus magoado .... Á 4a feira acho que vou pedir á vet para cortar as unhas da Faísca.... 8)
bamkorn
Membro Veterano

quinta jan 03, 2013 11:55 pm

pois, no caso do meu, ele nem arranha muito, pois aprendeu com os irmãos até que ponto se pode esticar.

só a ferra quando ela abusa e o magoa, mas mesmo assim não é nada de mais.

mas sim, faz sempre bem em cortar-lhe as unhas (e ter um arranhador disponível também dá jeito).
voca
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 12:01 am

Já comprei um mas ela não lhe liga nenhuma :cry:
bamkorn
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 12:22 am

ora bolas :?

o meu tem dois, já quase destruiu um e o outro está a ir pelo mesmo caminho. por acaso, nesse aspecto não tive grandes problemas ..
voca
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 12:25 am

Será por ela ter vivido na rua :? Digo eu !!! ainda estou a aprender a ter um felino em casa :oops:
bamkorn
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 12:28 am

não sei, até é bastante normal não ligarem nenhuma a arranhadores. varia de gato para gato ..

o do meu primo também ignora o dele e tal como o meu 'não vem da rua'.
voca
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 12:30 am

O que lhe comprei até tem um ratinho pendurado :lol:
bamkorn
Membro Veterano

sexta jan 04, 2013 12:42 am

eu tenho este, o primeiro (em piores condições), já sem bolas (arrancadas pela cadela), pauzinho de lado, rato sem penas e a 'ponte' já se despregou.

Imagem

e este, já sem uma bola e bastante gasto (ele não usa a 'casota' para nada, só para se esconder momentaneamente da cadela)

Imagem

o do meu primo é semelhante ao meu primeiro, mas o gato dele nunca lhe ligou.
Responder

Voltar para “Cães”